15

1.1K 63 12
                                    

— Eu preciso falar com você!

Eu tentava conversar com Rebeca, mas ela queria prestar atenção na aula. Qual é, por acaso ela queria ser fazendeira ou ambientalista?

— A gente conversa depois Joana. Não quero ir pra detenção.

— Ah, por quê? Lá seria bem melhor que aqui — revirei os olhos.

Ela fingiu que não escutou e voltou a se concentrar na aula. Aquilo estava me tirando do sério!

Poxa, antes de toda essa história de baile nós conversávamos bastante, ela tinha todo o tempo do mundo e não era toda interessada nas aulas. Quer dizer, pelo menos não nas que nós tínhamos juntos.

Agora só quer saber de baile e aula, baile e aula... Caramba! Se eu soubesse que ia ser assim não tinha nos metido nisso!

E o pior é que ainda não inventaram a porcaria da máquina de tele-transporte o que me obrigava a ficar nesta sala ouvindo a ladainha da Sra. Miller. Raiva! Ta, tudo bem, talvez eu estivesse exagerando um pouquinho.

Rebeca estava certa em prestar atenção nas aulas, afinal, as provas estavam chegando. E outra, ela conversou normalmente comigo antes de entrarmos na sala, mas eu, em vez de ir direto ao ponto, enrolei e não falei nada sobre Derek.

Ta, eu confesso. Era isso que estava me incomodando: Derek! Aquele grande filho da mãe que de uma hora pra outra resolveu convidar a Rebeca para o baile. Qual é ele nunca falou com ela. Sempre foi super cachorrinho da Summer para falar com alguém que ela não falaria. Aí, ele acorda em um dia de sol e céu azul, percebe que estava errado e resolve convidá-la para o baile? COMO ASSIM?!

Não, eu não engolia essa de jeito nenhum! Com certeza há um plano por trás disso. Algo de Summer ou... Dele mesmo, para me deixar irritado!

Se ao menos eu tivesse certeza que ela diria não. Mas eu não tinha. Devo admitir que Derek é um cara boa pinta — não tanto quanto eu, óbvio — e, bom, ele sempre conseguiu as garotas que quis nesta escola. Ou pelo menos as que eu deixei que ele conseguisse. E se a Rebeca não conseguisse resistir ao charme — sim, existem garotas que o acham charmoso, mesmo ele usando as mesmas táticas que usou comigo — dele?

Já imaginou? Eu entrando no baile, todo feliz e dando de cara com Rebeca e Derek dançando juntos? Ou pior... Se beijando?

NÃOOOOOOOOO. Eu não ia aguentar. Provavelmente ia estragar meu disfarce. Ia cair por terra meu discurso de “namoro a Summer e não estou apaixonado pela Rebeca.”

Mas, espera um pouco, eu não estou apaixonado pela Rebeca. Ou estou?

Josh! Acorda cara, você está ouvindo o que pensa? Como assim, apaixonado? Você apaixonado?

É. Minha situação estava bem pior do que eu imaginava.

— Tom, como a gente sabe quando ta apaixonado?

Tom me olhou com um sorriso bobo. Combinando com a cara igualmente boba. Ele finalmente resolveu me responder depois de inúmeras cutucadas e papeizinhos. Geografia nunca foi sua matéria preferida mesmo.

— Bom, é algo muito complexo. Não dá pra afirmar com toda a certeza. Mas tem os sintomas: você fica nervoso quando ta perto da pessoa, fica pensando nela o tempo inteiro, se importa com ela. Quer saber se ela vai gostar do seu cabelo, ou se vai te achar um idiota pelas coisas que fala. Sente um frio na barriga quanto ta perto, o coração batendo rápido... mas isso já é coisa de menina — ela completou com uma gargalhada baixa.

Ai meu Deus. Eu sentia tudo isso. Ou quase tudo isso quando estava com a Rebeca. Mas, espera um pouco...

— Tom, você ta apaixonado?

Como Ser Uma GarotaOnde histórias criam vida. Descubra agora