8

2.1K 75 7
                                    

— Eu peço para você me trazer um absorvente e você traz a Summer! — falei o mais fraco que minha raiva permitiu.

Eu e Tom estávamos na sacada do meu quarto e Summer lá dentro, ainda tentando entender como alguém pode ter a menarca tão tarde. Afinal, eu tive que inventar uma desculpa para não saber usar um absorvente.

— Eu também entrei em pânico — ele cruzou os braços. — Quando vi a variedade no supermercado precisei ligar para alguém que entendia do assunto.

— Pedia um para sua mãe, sei lá — bufei.

— E ela nem ia estranhar né — Tom rolou os olhos.

Tentei ignorar, por um momento, tudo o que acontecia e me concentrar na paisagem à minha frente.

A bela praia de San Diego Bay com as ondas azuis do Pacífico quebrando na areia. Hoje elas estavam ótimas. Com certeza fora um dia perfeito para surfar. O sol, já quase se pondo, contribuía para embelezar a cena. Crianças fazendo castelinhos na areia e patricinhas tentando aproveitar os últimos raios de sol contrastavam no ambiente.

As primeiras só queriam saber de se divertir, ser felizes, aproveitar. Enquanto as segundas queriam estar com o melhor bronze na segunda-feira e faziam de tudo para chamar a atenção dos surfistas e jogadores de vôlei um pouco mais à frente.

— Só podia ser TPM mesmo — Tom disse ao meu lado, também debruçado sobre o parapeito da sacada.

— O quê? — virei para ele, piscando duas vezes para recuperar a atenção.

— A sua irritação, sua dor de cabeça... Só podia ser isso mesmo — ele riu.

Virei as costas e saí da sacada. O remédio que Summer me dera estava começando a perder o efeito e a cólica, agora eu sabia o quanto isso doía, estava voltando.

Joguei-me na cama e Summer levantou-se da poltrona deixando o celular, que antes estava em sua mão, lá.

— Você está bem? — ela sentou-se próximo aos meus pés e o simples balançar da cama provocou um aperto no meu recém-adquirido útero.

Não falei nada. Apenas fiz um gesto com as mãos indicando que estava “mais ou menos”.

— Liguei para o Josh ainda a pouco — ela continuou. — Mas ele não atendeu. Deve ter jogado o celular por aí como sempre faz.

Um calafrio percorreu meu corpo. Ainda bem que eu tinha deixado meu celular no silencioso, dentro da mochila, senão estaria perdido agora.

— Típico do Josh — procurei sorrir.

Tom entrou no quarto neste instante e sentou-se no local onde antes Summer estava.

— Então, me conta vai, como é Washington DC?

Ela abriu um sorriso contagiante e seus olhos brilharam de curiosidade.

— Chato – sorri. — Agora eu entendo por que o Josh gosta tanto da Califórnia.

— O Josh gosta muito de praia né? Ele sempre fala tanto de surfe, sol, mar...

Começamos a tagarelar e fazer inúmeras comparações entre a ensolarada San Diego e a cinzenta Washington DC. Tom, por vezes, rolou os olhos e fez cara de paisagem quando Summer se rasgava em elogios a minha versão masculina e eu concordava.

— Você acha que ele vai demorar muito? — Summer perguntou, quando já estava se preparando para ir embora.

— Não sei — disse, com um longo suspiro. — Mas tenho certeza que ele está com saudade.

Como Ser Uma GarotaOnde histórias criam vida. Descubra agora