— Você está certa disso?
— É claro que sim.
Estávamos na cozinha. Conversando sobre a universidade certa.
Eu, claro, iria para UCSD (Universidade da Califórnia campus San Diego), afinal, tínhamos arrebentado nas finais, ganhamos o estadual e eu e Derek fomo agraciados com uma bolsa.
É, tudo tem seu lado ruim. No meu caso, seria aturar Derek por mais quatro anos.
Rebeca tinha sido aceita em várias universidades, mas resolveu ficar na Califórnia.
— Não questiono o fato de você ir para UCLA, afinal, a gente ainda vai poder se ver. Eu posso ir de trem, de carro, opções não faltam. Eu questiono o fato de você querer fazer engenharia civil! Que eu me lembre você sempre detestou cálculo.
Ela riu, aquele sorriso de “você não sabe de nada”. Deu mais uma mordida em um de seus cupcakes e disse:
— Eu odiava cálculo. Mas de uns tempos para cá, depois do baile principalmente, percebi que engenharia é o melhor curso para mim.
Certo. Era inútil discutir com Rebeca. Ela era muito segura de si e quando decidia uma coisa, estava decidido.
— Ao menos você já pode ir preparando seus colegas.
— Preparando pra quê?
— Pra perderem ora, ao menos no futebol. Esse ano só vai dar UCSD.
— É, tem razão, vou ter que chegar a Los Angeles logo avisando “desistam caras, a UCSD tem o melhor quarterback dos Estados Unidos.”
Aproxime-me e lhe roubei um beijo.
— E quem é esse cara?
— Um tal de Joshua David Bennett. Conhece? — ela riu.
— Olha... Me falaram que esse cara é muito bom.
— E ele é. Mas tem o terrível defeito de se achar muito!
Eu sorri. Cada vez mais eu sentia que gostava mesmo de Rebeca.
E daí se ela não tinha o perfil de californiana? E daí se ela era completamente irritante às vezes?
Ela era perfeitamente imperfeita para mim e isso era maravilhoso.
— Acho melhor irmos antes que o sol esteja a ponto de rachar nossas cabeças — falei.
Pegamos nossas pranchas (sim, agora ela tinha uma) e saímos em direção à praia.
O céu estava limpo, o sol não estava matando, o vento soprava de leve e a praia não estava lotada. Era o melhor que podíamos querer.
Atravessamos a rua e eu lembrei a primeira vez que fizemos a mesma coisa e, como naquela vez no carro, a minha música favorita começou a tocar, mesmo que fosse só na minha cabeça.
It cannot wait I’m yours…
E agora eu tinha certeza. Eu era dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Ser Uma Garota
RomanceJosh Bennett tem a vida que todo garoto de 17 anos (quase 18 como ele gosta de destacar) gostaria de ter. É bonitão, o astro do time de futebol do colégio, namora a menina mais bonita e desejada e tem todas as outras garotas a seus pés. Tudo ia muit...