As luzes focaram Rebeca e ela se levantou.
Por um momento eu realmente pensei que ela ia sair correndo em direção ao palco, me abraçaria e aceitaria minhas desculpas.
Bom, isso só durou um momento mesmo. Porque ela saiu correndo, mas não foi em direção ao palco. Foi em direção a saída.
Eu fiquei abobalhado, sem saber o que fazer.
Todos olhavam para mim, mas pela primeira vez na vida, não gostei de ser o centro das atenções.
E os minutos pareceram horas até que decidi me mover.
Desci do palco ainda desnorteado.
Eu precisava sair dali.
— Josh você pode me explicar que palhaçada foi aquela?
Summer vinha atrás de mim enquanto eu ia em direção a saída. Derek estava atrás dela.
— Josh, eu to falando com você.
Fiz questão de ignorá-la. Se ela sumisse da minha frente eu agradeceria bastante.
— Josh! — ela segurou meu braço assim que estávamos do lado de fora.
— O que foi? — Eu finalmente olhei para ela.
— Você pode me explicar o que foi aquilo? Desde quando você considera Rebeca a rainha da escola, ou melhor, desde quando você a conhece?
Sabe aqueles momentos em que você se arrepende profundamente de uma burrada? Pois é, eu estava em um desses. Deus do céu como eu pude namorar Summer? E por tanto tempo?
— Summer, eu não te devo satisfações!
— Deve sim. Você é meu namorado!
— Não sou mais! — gritei.
Só então percebi que um casal que estava se beijando encostado em um carro, agora estava nos olhando. Derek também parecia assustado. Todos que estavam do lado de fora tiveram a mesma reação.
— O quê?
— Foi o que eu tentei te dizer a noite inteira — diminui o tom de voz. — Desculpe Summer, mas acabou. A partir de agora, considere-se solteira.
Dei as costas e uns três passos quando Summer gritou:
— Você não pode fazer isso! Quem você pensa que é, idiota? Eu te transformei no que você é e é assim que você me paga?
Ok. Ela queria me tirar do sério. E o pior é que estava conseguindo.
Respirei fundo e voltei a olhá-la. Aproximei-me.
— Summer, sem escândalos está bem? Acabou. Por favor, não torne as coisas piores para mim e para você.
E, mais rápido do que eu poderia supor, meu rosto virou para a direita. Minhas bochechas ardiam como brasa. O tapa foi muito bem dado.
Talvez eu merecesse por tudo que fiz. Nunca fui um bom namorado. Não mesmo. Na verdade, nem que Summer me desse uma surra seria suficiente.
Mas Summer também não era nenhuma santa. Nós nos usávamos, essa era a verdade.
— Eu odeio você Josh Bennett!
— Summer...
Ela continuava a me encarar como se quisesse me fuzilar. Era melhor eu ir embora antes que as coisas piorassem.
Ajeitei o cabelo, olhei as pessoas em volta e comecei a caminhar em direção ao carro.
Ouvi Summer dizer:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como Ser Uma Garota
RomanceJosh Bennett tem a vida que todo garoto de 17 anos (quase 18 como ele gosta de destacar) gostaria de ter. É bonitão, o astro do time de futebol do colégio, namora a menina mais bonita e desejada e tem todas as outras garotas a seus pés. Tudo ia muit...