Capítulo 1: Amigos, um monstro marinho e uma ilha.

143 6 0
                                    


  Link, um jovem eliotrope alto de olhos azuis e cabelos loiros e que sempre utilizava um capuz na cabeça, partiu junto a Nicolas, seu irmão meio dragão, com aparência humanoide com cauda e chifre de dragão ambos com tons em roxo, para a cidade costeira chamada Binfos onde comprariam um barco para procurar pela ilha Bongo Bondo, onde obteriam respostas sobre seus constantes sonhos estranhos e iguais, a caminhada é longa, porém Link e Nick são persistentes e acreditam em seus sonhos. Chegando na cidade, os dois começam a explorar a cidade.
  Link e Nicolas entram em uma taberna, onde encontram um iop sentado num canto isolado, o eliotrope decide ir pedir informações sobre aventureiros, e então o iop ao notar a aproximação, puxa sua espada e coloca Link contra a parede, Nicolas então corre para trás do iop e diz que ele não deve machucar o eliotrope que só queria saber sobre onde comprar um barco, o iop guarda a espada e se apresenta como Luck, pede desculpas pela desagradável situação, e pede que eles o siga, pois ele conhecia pessoas talentosas e que tinham os mesmos objetivos que eles. Link e Nicolas acompanham o iop até uma outra taberna, onde Luck os apresenta a uma cra com olhos e cabelos castanhos e grande habilidade com o arco chamada Lara, uma enriprisa de cabelos loiros e olhos castanhos esverdeados muito fofa e inocente chamada Nathalia, e a um streamer  que fazia os efeitos especiais dos shows chamado PG231, esse grupo convida Link e Nicolas para ajuda-los num show, os dois aceitam e se preparam. Algumas horas de treino depois, eles saem ás ruas mostrando o que sabem fazer com suas armas, e Nicolas passa recolhendo kamás. No final do dia, eles já tinham dinheiro o suficiente para alugar um barco. O grupo segue até o porto onde conhecem um velho enutrof que adorava uma boa bebida chamado Apache, que aluga o barco a eles e se junta ao saber que eles vão se aventurar por águas desconhecidas.
  Durante a viagem, a água muda e das profundezas do oceano surgem tentáculos com enormes ventosas, era um enorme monstro marinho, que agarra o barco. Luck empunha sua espada e defere um corte em um dos tentáculos, o monstro rapidamente atinge o iop na barriga o arremessando contra o mastro do navio, o velho Apache pega sua pá e com toda a sua força bate em outro dos tentáculos que tenta acerta-lo, o ágil enutrof se abaixa e desvia do primeiro golpe, porém, o tentáculo volta jogando Apache próximo a Lara que atira uma flecha no tentáculo que o enutrof atingiu, o monstro remexe o tentáculo  e bate no deck do navio, enquanto isso, próximo ao leme, Link e PG tentam encontrar um jeito de lidar com a situação, o eliotrope corre e com um forte golpe utilizando um bastão, atinge o tentáculo que Luck confrontava e o tentáculo recua para a água, o iop então, parte para ajudar Apache e Lara, que foram atingidos e prensados contra o convés, Luck salta e defere um corte começando do ar e ferindo muito o tentáculo do monstro, que rapidamente recua com todos os tentáculos para dentro d'água, tudo se acalma por alguns segundos e então o monstro emerge revelando seus oito tentáculos e além disso, um enorme olho branco, o grupo se separa posicionando-se; Lara sobe no mastro e prepara algumas flechas, enquanto Link e Nicolas sobem para próximo ao leme, o iop, o enutrof e o sacrier se aproximam do monstro marinho e o streamer  junto a enriprisa corre para o lado oposto se escondendo atrás de grandes barris. O monstro com um dos tentáculos defere um golpe no mastro, Apache entra em nervos e se joga no tórax do monstro que atinge o enutrof o jogando de volta no navio e o desacordando, aproveitando a distração, Nicolas rapidamente voa próximo ao olho do monstro e atira uma bola de fogo média, que é o suficiente para fazer o monstro perder a visão, aproveitando a chance, o grupo ataca, Lara atira flechas contra os tentáculos, Link salta em um dos tentáculos e com muita força defere um golpe contra o mesmo, e depois é jogado no navio, Luck salta e finca a espada no tórax do monstro, PG atira um projétil em forma de bomba que gruda próxima a um dos tentáculos e explode soltando um gás que seca a região de alcance da bomba, o sacrier salta também no tórax do monstro e defere fortes golpes no local, depois o mesmo se agarra em Luck que usa sua força e se joga pra trás, voltando ao navio, o monstro se remexe de dor com todos os golpes em conjunto, e então submerge e desaparece, o ser marinho era o guardião de uma ilha, a ilha que o grupo procurava, Bongo Bondo.

  O barco se aproxima e atraca na ilha, o grupo levanta acampamento sem explorar muito e decide ir dormir depois de um longo dia de viagem. Link sonha com uma espécie de estrela caindo do céu, ele então acorda e  olha para o céu e nota que realmente havia uma estrala caindo, Link levanta e seguindo a estrela, corre para a boca de um vulcão, onde encontra uma pedra com cor branca, ele a toca e então uma voz suave surge dizendo-lhe que está certo em seguir seus sonhos, ela começa então a explicar;
''Há muito tempo esse mundo recebeu um pedido de socorro de outro mundo, e um  grupo de viajantes de dimensões foi enviado para doze, porém, durante esse envio, as memórias foram perdidas e lacradas, podendo ser reveladas apenas depois de certa idade, e por esse motivo, você e seus amigos lutam bem em conjunto, há mais pessoas do clã, que chegarão nos próximos dias, eles vão segui-lo e apoia-lo, você é o líder deles e precisa coordena-los para que possam melhorar suas habilidades e vocês possam voltar para casa, Hyrule''
  Link Acorda de madrugada em sua cama e fica pensativo em relação ao sonho, e decide nele confiar, porém, ainda não contaria a ninguém sobre o mesmo.
  Enquanto isso, mais cedo no reino Sadida, acontecia uma reunião, era a respeito da ameaça que havia surgido no mundo, uma espécie de magia negra que corrompia e se espalhava rapidamente, começando do sul das ilhas Bïgi e avançava para o norte com uma velocidade preocupante, todos que pisavam nela ganhavam coloração roxa quase preta, e só pensavam em matar e destruir tudo que viam pela frente. Saindo da reunião, Firem4ster, o confidente do povo xelor foi chamado por seu líder que pediu que Fire descobrisse como resolver o problema, o xelor pediu um tempo no mar para conversar com as deusas do tempo, seu chefe concedeu o isolamento e Firem4ster partiu na manhã do dia seguinte com um veleiro ao mar.
  Enquanto velejava, uma tempestade repentina aproximou-se do veleiro, o xelor foi jogado no mar, e boiou até encalhar numa praia da ilha Bondo Bongo, Link, enquanto fazia uma caminhada matinal, avista o xelor e chama Luck para ajuda-lo, eles carregam o xelor até uma simples enfermaria improvisada, onde Nath faz os primeiros socorros, ele estava bem ferido e danificado.
  Algumas horas depois, xelor acorda e se apresenta para os novos amigos, ele agradece e diz que precisa descobrir a cura para a magia negra, então Link opina que o xelor  fique com eles, pois ali ele poderia pesquisar a cura com PG, que era muito bom com química, O xelor aceita e então coordena a construção de um laboratório, Luck e PG se oferecem para ajuda-lo e o grupo começa a coletar recursos para a construção do simples laboratório. Com o dia chegando ao fim, Apache sai para caminhar na floresta, o enutrof encontra uma enorme porta de pedra com uma fechadura também muito grande, ele bate na porta e nada acontece e o velho decide voltar e avisar ao grupo, porém algo do meio da floresta o atinge, e o enutrof cai no chão desacordado.

Spytex Network Adventures 7Onde histórias criam vida. Descubra agora