Nesse primeiro bônus, será contada a história de como a Spytex surgiu, e será mostrada e explicada a linha do tempo de Zelda e da Spytex, associando-as.
Não contém detalhes, não é um capítulo oficial e contém mais referências a séries, jogos e filmes do que no próprio livro, caso não entenda alguma coisa, pergunte nos comentários, que responderei assim que possível.
' A espada não exerce força nenhuma, a não ser que a mão que a segura tenha coragem.'
-Hero's Shade
A Linha do tempo;? ->|Criação do tempo espaço.
? ->|Criação de Wonkarwoth, Doze, Terra, Zaftea e Don Zuhõn.
No planeta Terra a aventura começa em 1989.
0->|Início do calendário terráqueo.
1985->|Nasce Zanity, filho de uma rica família do bairro nobre da cidade de São Paulo.
1989->|Nasce Link e seu irmão gêmeo, Cobil que são deixados em um orfanato.
1991->|Link e Cobil são adotados pela família Thopps, que vivia em uma casa de classe média no interior de São Paulo.
1993->|Zanity, Link e Cobil se encaram pela primeira vez.
1999->|Durante uma noite, Cobil vai a uma mercearia, quando volta, encontra sua casa em chamas, e seus pais lá dentro sendo queimados vivos, Link some sem deixar pistas o que provoca em Cobil um ódio pelo seu irmão.
Porém, Link não tinha culpa de nada, aquilo aconteceu por quê naquela noite, na casa da família Thopps, naquela noite, Link havia sido chamado por uma deusa de mundo que iria entrar em uma guerra e precisava de uma alma de guerreiro forte para comandar os exércitos do bem, Link aceita, porém Zanity era quem esperava para ter essa oportunidade, por algum motivo, o filho mimado da família mais rica de São Paulo sabia sobre aquilo, ao saber que era Link o escolhido, compra gasolina e põe fogo na casa como tentativa de eliminar Link, que se salva, tendo que deixar seus pais pra trás.
2010->|Cobil participa de um ritual e vende sua alma a Ganondorf, se tornando Dark Link.
Enquanto isso, em Zaftea;
Após a criação de Zaftea, Lanayru, gera uma deusa com o nome de Hylia, que seria a responsável por manter Zaftea no caminho da paz e da prosperidade. Din com inveja de sua irmã, gera um demônio, chamado Demise, que inicia uma guerra contra Hylia e seus seguidores. Demise, por ser a personificação do poder e da maldade, consegue privilégios derrotando os mais fortes magos de Zaftea e roubando os poderes deles, Hylia sabendo da força do demônio, viaja até o planeta Terra a procura de uma pessoa com o coração puro e bom, capaz de personificar os poderes de Faore, ela então encontra Link, e o leva daquele planeta para Zaftea.
Durante a guerra, a deusa e Link passa a ter premonições sobre o que aconteceria e começa a contar ao povo, isso causa indecisões em alguns duques que mandam que o garoto seja preso. Quando a guerra se aproxima dos portões da cidade capital, Link é libertado por ter acertado sua premonição, os próprios duques vão liberta-lo e o entregam uma túnica verde com ombreiras de ouro, uma espada e um par de botas.
O garoto já na linha de frente vê vindo do céu, a deusa Hylia montada em seu loftwing e carregando consigo uma espada.
- Demise logo destruirá a superfície, o loftwing procura seu piloto, e meu povo seu herói, só você pode ajuda-los Link. - Diz a deusa o oferecendo a espada a Link.
- Essa é a Master Sword, a espada que erradica o mal. - Link encara a deusa que explica;
- Criada pelas mãos de deusas, mas feita apenas para um único homem empunha-la, o homem escolhido por mim, você. - Finaliza a deusa.
- Desculpe, mas eu não posso colocar minhas mãos em uma espada sagrada, minha alma não é desse mundo, e fiquei preso por muito tempo, sou impuro. - Responde Link.
- Link, a espada é quem decide se você é ou não impuro, e além do mais, você não quer destruir o ser que destruiu seu irmão? - Pergunta a deusa.
- Você me usa, só quando achar melhor, deuses, humanos, ambos buscam as mesmas respostas em mim... - Link se aproxima da deusa.
- Mas, necessário será dizer, eu vou lutar por todos que acreditam em mim. - Diz Link, que pega segura a Master Sword e a levanta aos céus.
A guerra segue, e os hylians começam a ganhar as batalhas graças a Link, que mesmo tendo aceito a espada, não havia aceitado o Loftwing.
Durante uma batalha, Link fica em apuros, o pássaro aparece e Link o monta, partindo na direção da enorme nuvem de sombras do mal, a procura de Demise.
Eles o encontram, e a batalha começa, Link a perde, mas como ultima alternativa, utiliza o poder da espada e faz com que a deusa cumpra uma promessa feita a ele na noite em que saiu da Terra;
- Você me promete que não vai deixar mais ninguém se machucar por causa do mal? - Pergunta Link.
- Sim, eu prometo querido. - Responde a deusa.
A deusa sente em seu coração a promessa tendo que ser cumprida, e como último recurso, ela corta a o mundo, elevando parte dele para uma barreira de nuvens no céu, Link sacrifica a Master Sword, que se torna o pilar que seguraria a terra lá encima, e vê partindo para os céus, todos os seus amigos, seu loftwing também subia, ele então o pede;
- Meu leal amigo, por favor guie-os para o céu !
O loftwing some nas nuvens como o resto da terra, e Link fica para trás, junto a deusa Hylia, que como um ultimo sela Demise, com o preço de sua imortalidade, a deusa Hylia torna sua alma mortal e então, a profecia começa, Hylia e Link sempre encarnariam quando o mundo precisasse deles.
No ano equivalente a 1986 na Terra->
A Lenda de Zelda começa;
Acesse a Time line por aqui para entende-la; http://bit.ly/1VLKqGY
| Todos os direitos são do Site Zelda.com.br por fornecer a Time line |
Após os eventos de Ocarina of time seguindo a time line do Link adulto, chegamos na Hyrule Spytexanna, que surge a partir de Wonkarwoth.
Em Wonkarwoth, um planeta recém descoberto, começa a ser colonizado por um grupo de aventureiros, a equipe Technical SEVEN que contava com Hiroto, Luck, Firem4ster, Nicolas, Jãovit, Thiago e Lara.
Esse grupo fica alguns dias juntos, porém, por conta de uma briga, se separam, Hiroto e Thiago partem para o Sul, e Lara retorna para o seu planeta de origem, Firem4ster recruta Arthur, PJ e Nazima, e eles se separam do grupo também.
Thiago e Hiroto encontram um local lindo, uma floresta com muitas flores, e alguns pinheiros, um rio a cortava e existiam também muitas montanhas, era um lugar que invejava a todos, isso faz com que os dois amigos comecem a construir, a construir sua mais nova casa, a Vila bacanuda.
Com o passar dos meses, a equipe Technical SEVEN resolve deixar de utilizar seu nome, pois já não tinham mais o foco em tecnologia, eles realmente só queriam viver bem, construindo e trabalhando, recebendo cada vez mais colonos, e sendo felizes. Porém, um deles não deixava de pensar no lado técnico, Firem4ster começa pesquisas, e trabalha com Arthur e Nazima para obterem equipamentos com tecnologia de ponta, e descobrirem ainda mais sobre aquele planeta. Mas, algo estava para mudar. Um dia, todos se reúnem na vila bacanuda para uma reunião para falar sobre uma possível mudança de todos para a vila, mas, quando todos chegaram na vila, começaram a surgir da floresta criaturas horrendas em números muito maiores do que eles estavam acostumados, quando se dão conta, notam que estão cercados e então partem para a floresta, seguem seus instintos e juntos chegam a uma planície onde uma enorme pirâmide de terra surge, eles entram nela e notam que é oca, e então as paredes da pirâmide mudam de textura e forma, ficando escuras, o grupo avança por aquele labirinto, e então, no centro, encontram uma pedra diferente, Fire a coleta, e o grupo parte a procura da saída.
Depois do incidente, passam a surgir cada vez mais monstros, e o grupo decide então se unir, para lutarem juntos contra essa nova e estranha ameaça.
Numa noite, Hiroto sonha com um portal e suas coordenadas, ele então parte sozinho, acreditando ser uma visão de como parar com aqueles amedrontadores monstros. Na mesma noite, Fire estava em seu laboratório, testando aquele diferente mineral. Enquanto derramava algo que seria para dissolve-lo, o doutor encontra dentro da pedra uma chave, ele a pega, e então nota que era diferente de tudo que ele tinha visto.
Enquanto isso, Hiroto havia chegado ao portal, ele então entra, e desmaia, acordando no meio de uma espécie de rancho, que estava, por algum motivo, vazio.
Firem4ster nota a presença de uma runa antiga na chave, ele a toca e então um estranho som toma o seu laboratório, e uma cabine de policia azul surge em sua frente, o jovem doutor abre a porta e nota que era maior por dentro, ao entrar, a porta se fecha e a cabine some do laboratório.
Hiroto ouve um estranho som vindo de dentro do estábulo, ele corre até lá e nota algo brilhando no fundo do local, ao se aproximar, a cabine azul de policia surge, e então dela, sai Fire, com roupas muito diferentes e teorias ainda mais mirabolantes do que havia acontecido. Os dois então pegam cavalos no rancho e partem para explorar aquela terra, eles chegam a uma cidade, também deserta, onde veem uma placa escrita em uma língua diferente da que ambos haviam visto, Hiro, por algum motivo lê '' Hyrule'', uma forte dor de cabeça atinge os dois amigos, que agonizam no chão, e então, recebem as informações que precisavam saber;
- Hiroto, tu deve trazer para cá seu povo, deve mostra-los que aqui é a casa deles, e com o tempo, você vai entender a sua ligação com esse lugar, deixe Wonkarwoth, esqueça a Terra, e viva aqui, quem aqui fala contigo é o seu guardião, e o guardião da Spytex Network. - E então, Hiroto passa a entender Hylian, e estabelece uma ligação emocional muito forte a Hyrule.
- Firem4ster, ajude Hiroto, a jornada de vocês está apenas começando. - E então grande parte do conhecimento do cosmos chega a Fire, ele se torna o Doctor Spytex.
Com os presentes recebidos, os amigos voltam a Wonkarwoth e de lá levam grande parte de seus amigos colonos pra Hyrule, os explicando o quê deveriam ali fazer, a aventura estava apenas começando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Spytex Network Adventures 7
AventureAventuras de um ilustre grupo de amigos em um mundo com muita magia e aventuras, tudo narrado de maneira pouco detalhada para que a imaginação do leitor possa fluir por caminhos diferentes, dependendo apenas de seus conhecimentos. Por quê começar pe...