Depois da fria noite na montanha, os que haviam caminhado durante toda a noite limpando a floresta dos monstros do taint chegam, a Spytex junto aos nativos estava reunida na montanha, Link e Dasruniã sentam para conversar e decidir o quê fariam;
- Como vamos nos organizar para proteger a montanha, e tentar retomar a ilha?
- Me lembro que por algum lugar da montanha tem a entrada para o interior da ilha, onde existem cinco pontos que devem ser ativados simultaneamente para que a luz possa limpar o taint da ilha, é um sistema antigo, mas que pode funcionar.
- Vamos sair a procura apenas nós dois, deixarei Lara e Nicolas no comando, e vamos partir ao por do sol, sem quê ninguém nos veja, não quero dar falsas esperanças a ninguém, caso não encontremos essa entrada.
- Certo, até mais tarde então Link !
- Link cumprimenta o amigo e então segue para ajudar Nicolas a carregar a madeira que era usada para a construção de uma nova cabana de armazenamento de comida. Era um difícil trabalho construir, eles tinham mais pedra que toras de madeira, Link procurava uma maneira de resolver esse problema, estava no ponto mais alto da montanha sozinho, quando vê escalando a montanha Lara, ele a busca com um portal a levando pra junto do mesmo, ela então diz;
- O quê faz aqui encima?
- Pensando no quê fazer, a madeira vai acabar e teremos que descer para pegar na floresta, isso é perigoso, não quero por ninguém em perigo.
- Lara então da um beijo na bochecha de Link e diz;
- Sei quê você vai dar um jeito !
- Lara então se joga da montanha, Link abre um portal e a leva ao solo próximo a vila.
Com o anoitecer, o clã se reúne em volta da fogueira central, onde Apache e Leon chegam, o enutrof com um banjo e o pandawa com uma flauta, eles começam então a tentar tocar alguma coisa, se viram da maneira que podem, e no final todos conseguem se divertir com a melodia dos dois. Uma ventania começa, o clã olha para o céu, Lara olha para Link que a encara, o vento passa, e então encima da montanha onde os dois estavam começa a crescer uma grande árvore com enorme velocidade, ela ignorava a pedra, suas raízes descem até o solo, e então a árvore começa a ter o tronco engrossado, e as folhas cobrem o acampamento do clã, aquilo era uma enorme canfora. Link encara como o aviso da chegada de alguém, todos perplexos decidem escalar a árvore, Lara lidera o grupo na escalada, eles não iriam ferir a árvore, e então, durante a escalada, Link alcança a amiga e a pergunta;
- O quê aconteceu? Por quê me olhou quando a ventania surgiu como se eu soubesse o que era?
- Não sei, só achei que por algum motivo já soubesse, mas não faço ideia do quê seja.
- Bom, vamos descobrir quando estivermos lá encima, então vamos !
- Ok !
- E então os dois se ajudando sobem, Link por algum motivo não usa seus poderes para subir, ele acompanha Lara e a ajuda a subir, e acabam se distanciando do grupo sendo os primeiros a chegar. Eles param ao chegarem em um buraco na árvore, o eliotrope vai olhar e escorrega pelo buraco, e a cra o segue, e o resto do grupo passa direto, como se o buraco não existisse.
Eles rolam por dentro da árvore até chegarem em uma espécie de jardim, eles observam o magnífico lugar e então dos arbustos surge um enorme ser cinzento, com uma aparência de gato, era enorme, e se apresenta gritando com a força do vento '' To-to-ro '', depois ele salta até uma plataforma, onde tinham duas cadeiras e uma mesa central, nessa mesa, uma linda rosa em um pote de barro, o eliotrope abre um portal e pede que Lara entre, ele a leva pra cima da plataforma, e então puxa a cadeira pra que ela sente, e depois se senta, Totoro salta novamente ao chão e desaparece na moita.
- Você planejou isso?
- Não, mas... você não está gostando?
- Lara fica com as bochechas coradas;
- Sim, estou gostando.
- Link fixa o olhar em Lara, e então segura a mão dela que estava sobre a mesa, e retira a luva, devagar e mantendo o fixo olhar, a cra o olha e então fixa o olhar também. Totoro surge com uma bandeja de madeira, ele havia feito bolos de arroz, com batata, e milho sob tudo, e o cheiro estava ótimo, Lara se serve com a colher de madeira simples, e Link logo depois, Totoro os observava com um enorme sorriso no rosto.
Enquanto isso, a Spytex havia escalado a árvore até o topo, onde começam a procurar por Link e Lara, era muito estranho eles terem sumido assim, sem mais nem menos, após checarem toda a área decidem descer e procurar lá embaixo, e aos poucos o clã vai parando, até que fica apenas Nicolas na busca, ele então por algum motivo sente no coração que seu irmão estava bem, e vai dormir.
Na manhã seguinte, Nick reúne todos e diz que Link e Lara estão bem, ele então os guia, eles precisavam construir torres pra vigiar tudo, e também, planejar o novo QG, que seria construído na copa da canfora.
PesadeloK e Fanza começam a planejar a enorme casa na árvore, era algo completamente diferente de tudo que eles já haviam construído, porém, desafios eram bem vistos pela Spytex, que adorava supera-los.
O meio dia chegava e o clã se preparava para o almoço, quando Atari de um posto avançado, vê subindo a montanha, tropas do taint, eram enormes, armados até os dentes, e prontos para destruir tudo que vissem pela frente. Nicolas é avisado, Fire então tem a ideia de atrasar as tropas utilizando a própria montanha, e então o clã pega enormes pedras e as prepara para lança-las montanha a baixo para acertar o máximo de tropas do taint e fazer eles chegarem em menor numero e mais fracos na vila, eles também criam enormes estilingues, catapultas, e outras armas de cerco, preparam também um estoque de comida no templo pra se não aguentassem com aquela eminente guerra, poderem se esconder no lugar mais seguro, o lugar onde o mal jamais tocaria, o templo da Spytex.
- Ei Nícolas, o quê acha de chamar o Link, você sabe onde ele está não sabe? -Pergunta Fire.
- Não sei onde ele está, mas confie em mim, ele está bem, e precisa desse tempo pra voltar e ficar bem com tudo, e com todos, e ele vai voltar mais forte, então, vamos lutar até que ele chegue. - Responde Nicolas já afiando uma espada.
Fire então segura a mão do amigo e diz;
- Se for fazer isso, vamos fazer direito ! - E então com a mágica dos Xelor, retira uma espécie de ponteiro e então o aponta para o sul, e depois o gira com precisão pra cima, Nick fica sem entender, porém Fire pede que Nicolas espere, a Spytex teria reforços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Spytex Network Adventures 7
AventuraAventuras de um ilustre grupo de amigos em um mundo com muita magia e aventuras, tudo narrado de maneira pouco detalhada para que a imaginação do leitor possa fluir por caminhos diferentes, dependendo apenas de seus conhecimentos. Por quê começar pe...