Os barcos de Turkes e Apache atracam na frente da ilha bondo bongo, Link e seu grupo os recebem com abraços e comida, todos estavam exaustos. Algumas horas depois, no céu, Nicolas surge voando com seu grupo, o dragão Eliotrope pousa no pequeno cais da ilha e então o grupo se reúne para recebe-lo;
- Sejam bem vindos. - Diz Link cumprimentando seus amigos.
- Obrigado, sou Socram, e essa é a minha esposa, Aicram. - Diz Socram apertando a mão de Link e apresentando sua esposa.
- O quê os faz se unir a nós ? - Pergunta Link sorrindo.
- Somos pais de Firem4ster. - Responde Aicram.
- Os recebemos de portas abertas, acredito que Fire chegará em breve, ele foi no reino dos Xelor para conseguir ajuda militar pra proteger a ilha enquanto voltamos para nossa casa. - Responde Link.
- Nicolas nos contou toda história. Queremos ajuda-los. - Diz Socram.
- Bom, sigam pra lá, há um quarto de hóspedes, fiquem a vontade. - Diz Link apontando para a entrada da base.
- Obrigado. - Responde Socram, que caminha devagar com sua esposa entrando na base.
O clã se reúne na sala central onde Nicolas diz;
- Todos com suas pedras de luz espiritual?
- Eu tô com a minha aqui, toma. - Diz Turkes entregando a pedra de luz espiritual que ele e seu grupo obtiveram.
- Aqui a minha. - Diz Apache entregando a pedra de luz espiritual obtida por seu grupo.
- Bom, agora que temos as três, Link, Lara e eu iremos no templo da Spytex mais tarde para saber o quê devemos fazer. - Diz Nicolas.
Enquanto isso, do outro lado do mundo, Fire subia as escadas do palácio do povo Xelor quando é abordado por dois guardas e um oficial;
- Firem4ster? - Pergunta o Oficial.
- Eu mesmo, o quê foi oficial? - Pergunta Fire.
- O senhor está sendo acusado de traição ao povo Xelor pelo parlamento. Não reaja e me acompanhe por favor. - Diz o oficial se aproximando de Fire com algemas.
- Traição? Poderia me explicar exatamente o quê eu fiz?- Diz Fire se distanciando do Oficial.
Os guardas se aproximam de Fire que então salta pra trás e diz;
- Não precisa me algemar, eu acompanho vocês sem as algemas, não vou reagir. - Diz Fire.
- Você é perigoso, se não aceita ser algemado vamos chamar reforço da *força X, é isso mesmo que deseja? - Pergunta o Oficial com uma lança em punho.
*Força X é a unidade policial avançada que usa os poderes diretos do parlamento Xelor para lutar.
- Tudo bem. - Fire junta as mãos e o oficial coloca as algemas no mesmo que é escoltado até o parlamento Xelor. Ao chegarem em uma enorme porta de madeira, o oficial a abre e então revela um enorme salão onde diversos Xelors estavam sentados, eram parlamentares.
- Seja bem vindo traidor ! - Grita um Xelor de cima de um enorme pedestal.
- Por quê motivo me acusam de traição? - Pergunta Fire.
- Vimos você junto a um grupo, você se esqueceu do propósito pelo qual foi enviado? - Diz um Xelor que desce na direção de Fire.
- Eu não me esqueci, tanto é que voltei pra explicar a situação. Meu espírito não é desse mundo, sou de outro mundo que precisa de mim, aqueles que vocês viram comigo são outros que não são daqui. Se querem uma prova, deixem-me mostra-los. - Diz Fire.
Um murmuro começa, os parlamentares e falam uns nos ouvidos dos outros, até que o principal deles, o que desceu para falar com Fire pede silêncio e diz;
- Nos mostre sem sair daqui.
- Tudo bem, retirem as algemas por favor. - Diz Fire.
- Pode tirar oficial. - Diz o parlamentar. Em seguida o oficial retira as algemas e Fire concentra Wakfu e projeta Hyrule.
- Eu vim desse lugar chamado Hyrule, lá existem três deusas... - Diz Fire que projeta o símbolo das três deusas e da triforce.
- Din, a deusa do poder, Faore, a deusa da Coragem, e Nayru, a deusa da Sabedoria. Eu e a Spytex protegemos a joia das três deusas, a triforce.- Diz Fire que em seguida projeta uma criatura do taint.
- As criaturas que vem aparecendo aqui tomaram Hyrule, eu e meus amigos queremos salvar nossa terra, prometemos ir até o fundo e acabar com o taint antes que ele possa tomar esse mundo.- Explica Fire.
- Acreditamos em você Firem4ster. Pode voltar aos seus afazeres, tenha uma boa volta.- Diz o Xelor.
- Obrigado. - Diz Fire saindo do parlamento e seguindo para o palácio, onde encontra o rei Xelor sentado no trono;
- Olá Majestade, como tem passado? - Cumprimenta Fire se curvando diante do rei.
- Tudo ótimo, já soube de tudo, os parlamentares estão com algumas dúvidas, mas eu acredito que diz a verdade. O quê o trás aqui? - Pergunta o rei.
- Vim para notificar sobre a minha saída do conselho e pedir ajuda. - Diz Fire.
- Ajuda? com o quê exatamente? - Pergunta o rei.
- Eu e meus amigos sofremos constantes ataques na nossa ilha, precisamos da ajuda do exército Xelor para poder construir o quê for necessário para partirmos. - Diz Fire olhando nos olhos do rei.
- Concedo-lhe um esquadrão, mas eles devem retornar em menos de duas semanas. - Diz o rei.
- Tudo bem, obrigado vossa majestade, prometo devolve-los no prazo e inteiros. - Diz Fire sorrindo.
Do outro lado, Link segue para o templo da Spytex junto a Lara e Nicolas, os três se sentam em volta do centro e dão as mãos canalizando Wakfu e criando uma ponte mental para contatar Rauru.
O grupo concentra Wakfu tentando contato com Hyrule.
- Olá, câmara dos sábios me recebe? - Diz Link.
- Olá Link, estávamos mesmo querendo falar com você. - Respondem os sábios.
- Bom, temos as pedras de luz espiritual, preciso que me digam o próximo passo. - Diz Link.
- Temos um problema Link. Nosso poder acabará em alguma horas, não seremos capazes de segurar o taint por muito mais tempo. Precisamos que venham agora, se não terão que arrumar outro método pra vir. - Diz Rauru, o sábio da luz.
- O problema é que o Fire ainda não chegou, só chegará amanhã. Precisamos de mais tempo. - Diz Link.
- Link... a grande deusa Hylia o chama. - Diz Rauru encerrando o contato.
- Herói dos portais... tens uma difícil decisão a tomar pela frente, todo o mal está cercando o reino sagrado, ele não aguentará por muito tempo. Por outro lado, sinto em seu coração que não conseguirá deixar ninguém pra trás. - Diz uma voz suave e doce.
- Minha deusa mãe de todas as outras, necessito de sua ajuda para uma das mais difíceis lutas contra o mal. Me dê uma luz. - Diz Link.
- Herói dos portais, Link. Não tenho poderes no mundo onde se encontram, mas consigo levar todos vocês, inclusive Firem4ster para um lugar que terão mais tempo, terão problemas para resolver, será uma boa preparação pro quê está por vir. É uma dimensão parecida com Hyrule, porém o tempo nela é extremamente lento, cada dia lá é equivalente a apenas alguns minutos aqui em Hyrule, vocês terão alguns meses lá para se preparar. Preciso que sejam fortes, Hyrule depende de vocês. - Diz a deusa.
- Minha deusa, há algum termo para que faça, qual é? - Pergunta Link.
- Vocês precisam ser fortes, nada mais importa. Vou envia-los em cinco minutos, estejam prontos e com todos os equipamentos e malas em mãos. - Diz Hylia.
- Mas... - Dizia Link, porém o contato é terminado.
Link segue com Lara e Nicolas para a base o mais rápido que podem, o grupo pega todos os equipamentos, e então ainda faltando um minuto,se reúnem na sala central.
- Vejam se tem tudo que precisam, vamos estar prontos pra onde a deusa Hylia vai nos colocar. -Diz Link. O grupo acena sim com a cabeça e observa cada um seus equipamentos, vendo se não esqueceram nada, checaram suas armas e comida principalmente.
Uma forte luz ilumina cada um do grupo, Link da a mão a Lara e então diz;
- Vamos conseguir meus amigos !
Aos poucos o grupo vai sumindo um a um. Era o início de uma nova etapa na aventura da Spytex.
Notas do autor: Capítulo pequeno pois é a transição para o segundo ato.
Até o próximo capítulo !
VOCÊ ESTÁ LENDO
Spytex Network Adventures 7
AventuraAventuras de um ilustre grupo de amigos em um mundo com muita magia e aventuras, tudo narrado de maneira pouco detalhada para que a imaginação do leitor possa fluir por caminhos diferentes, dependendo apenas de seus conhecimentos. Por quê começar pe...