Capítulo 18: Desabrochar espiritual.

33 3 0
                                    

    Amanhece em Hyrule, Socram e Aicram levantam cedo e preparam um café da manhã para a Spytex, aos poucos vão acordando e seguem para tomar banho, escovar os dentes e comer.
- Bom dia dorminhocos, hora de levantar ! - Diz Maser cutucando os ombros de Link e Lara.
- Quem é que deixou você entrar aqui? - Diz Link abrindo os olhos.
- Ninguém ! Entrei sozinho. Não podia? - Diz Maser.
- Deixa agente dormir, fiquei até tarde ontem com o Fire vendo se a nossa base aguentaria a tempestade e as ondas altas. - Diz Link colocando o travesseiro sob o rosto.
- Vou levantar, daqui a pouco eu volto com algo pra comer. - Sussurra Lara no ouvido de Link. Em seguida a mesma se levanta e segue para o acampamento onde o grupo já havia feito uma enorme mesa.
- Bom dia povo ! - Diz Lara sorrindo.
- Bom dia Lara, dormiu bem? - Pergunta Nath se chega pro lado liberando lugar para Lara.
- Sim, dormi bem, mas o Link ficou até mais tarde acordado e por causa disso não vai levantar tão cedo hoje, vou tomar café com ele. - Diz Lara pegando alguns pães e os preparando com mel.
- Continuemos o trabalho, o Fire também ficou até tarde então os encarregados somos eu, Nicolas e Apache. - Diz PesadeloK.
- Bom trabalho pra vocês, daqui a pouco vou lá dar uma força. - Diz Lara seguindo ao encontro de Link.
  Ao chegar no pequeno cômodo, Lara nota a Malva-rosa, se aproxima da mesma, e então Link diz;
- Veio do mar ontem anoite.
- Nunca tinha visto uma dessas, não é de Hyrule, é? - pergunta Lara.
- É da Terra. - Diz Link.
- Mas... como? Como veio para aqui? - Pergunta Lara.
- Não sabemos, para de perguntar e vem aqui que eu quero você hoje o dia todo comigo. - Diz Link olhando nos olhos castanhos bem claros da cra, que se aproxima e beija o mesmo.
- Tudo bem, mas agora tenho que pegar água pra flor, ela vai precisar de muita pra sobreviver aqui. - Diz Lara saindo do cômodo.
- É, só tem nós dois aqui, me diz,  de onde veio, pra quê? - Diz Link olhando para a flor. Alguns segundos depois, Link se vira e então uma forte energia wakfu é emitida da flor que então emite uma luz absurda, o eliotrope fecha os olhos e então instintivamente diz;
- A chegada da flor trouxe para nós não só um significado, mas dois. Voltaremos pra casa mais cedo? Ou algo poderoso e obscuro está chegando? - A flor começa a tomar a forma humanoide,o eliotrope se senta na cama e sente muito poder, Lara chega com um jarro de água, surpresa ela se aproxima de Link;
- O quê você fez? - Pergunta a cra.
- Eu falei com a flor e depois isso aconteceu. - Diz Link.
  Aos poucos a luz fica mais fraca e então uma menina com cabelos castanhos escuros, usando roupas esfarrapadas. Lara se aproxima da mesma que cai nos braços de Lara, Link se levanta e ajuda a cra a colocar a jovem na cama.
- Ela não parece Hylian nem nenhuma raça do mundo dos doze, não é humana também... de onde ela é? - Diz Link.
- Não sabemos, mas quando ela acordar vamos descobrir. - Diz Lara.
- Avisamos os outros? - Pergunta Link.
- Eles vão descobrir logo, mas, vamos esperar ela acordar. - Diz Lara.
- Tudo bem, fica aqui que eu vou ver com o PG se ele já fez dobradiças e cadeados, quero fazer uma porta. - Diz Link se levantando.
- Ei Ei ! - Diz Lara. O eliotrope encara a mesma que diz;
- Fica aqui de olho nela, eu vou lá ver isso com o PG.
- Tudo bem. - Diz Link se sentando em uma cadeira de madeira ao lado da cama.
  Alguns minutos se passam e Lara e Link instalam a porta. Assim que a porta se fecha a menina começa a acordar, ela abre os olhos de cor roxa e olha a sua volta assustada, Link se aproxima da mesma e diz;
- Está tudo bem, aqui é seguro.
- Está com sede? Fome? pega ali na bandeja. - Diz Lara apontando para a bandeja ao lado da cama.
-  O...Oi, eu... é... me chamo Sara... e vocês são?
- Eu sou Lara e esse é o Link. Somos da Spytex Network. - Diz Lara.
- De onde você veio? - Pergunta Link.
- Me lembro que uma deusa me chamou enquanto eu dormia, ela me disse que existe um lugar em perigo e que eu era parte de um grupo de espíritos criados por ela para ajudar o herói do tempo a proteger esse lugar de todo o mal. - Diz Sara.
- A deusa Hylia... seu espírito foi criado pela deusa Hylia... você deve ter sido um loftwing em uma vida passada. - Diz Link.
- Loftwing? o quê é isso? - Pergunta Sara.
- São pássaros que viveram a muitas eras no céu de Hyrule, eles eram incríveis companheiros dos cavaleiros de Skyloft, eu mesmo voava em um. - Diz Link.
- Você tem quantos anos? - Pergunta Sara.
- Pelo que eu me lembro tenho mais de trinta eras ... mas, estou vivo nessa encarnação a vinte e dois anos.- Diz Link.
- Para com isso amor, tá confundindo ela ! - Diz Lara.
- Relaxa, tudo bem. - Diz Sara.
- Vou arrumar uma roupa pra você. - Diz Lara.
- Bom, eu vou lá fora, o pessoal deve estar pensando que vou ficar o dia todo no quarto.- Diz Link se levantando. Lara e Link saem do quarto, o eliotrope segue para a praia e nota que o QG já começava a crescer, já haviam algumas salas prontas e o salão central precisava apenas de alguns detalhes.
- Rápido hein. - Diz Link se aproximando de PesadeloK e Fanza.
- Sim, Agora só faltam as torres. - Diz Fanza.
- Fire apareceu hoje? - Pergunta Link.
- Sim, ele foi com o Nick e o pessoal pegar mais madeira, o PG e o pessoal da mina estão fazendo as peças de metal.
- Bom, se precisar é só chamar. - Diz Link voltando para a caverna.
  Ao entrar no quarto, se surpreende, Sara estava bem vestida e Lara conversava com a mesa;
- Então quer que eu te ensine a atirar com o arco? - Pergunta a cra.
- Quero aprender de tudo. - Diz Sara.
- E então, está mais apresentável, o quê acha de sair e conhecer a galera? - Diz Link entrando no quarto.
- Por mim tudo bem. - Diz Sara.
- Então vamos ! - Diz Lara sorrindo.
  Os três saem do quarto e então Socram e Aicram que cozinhavam na cozinha tomam um susto, Socram encara Link e diz;
- Espero que não seja o quê estou pensando.
- No quê exatamente você está pensando Tio Socram? - Pergunta Link sorrindo.
- O horário não me permite falar sobre isso.Como se chama? - Diz Socram.
- Me chamo Sara. - Diz a jovem.
- Seja bem vinda a equipe. Se estiver com fome, me procure... em apuros também ! o velho aqui sabe dar paneladas e brincar com o tempo. - Diz Socram que em seguida gargalha, todos a sua volta abrem um sorriso e então Aicram se apresenta;
- Sou Aicram, esposa do Socram, seja bem vinda, conte comigo pra o quê precisar.
- Obrigado, prazer conhece-los. - Diz Sara sorrindo. O trio segue para fora da caverna onde Fire, Nicolas e o grupo da madeiraria acabavam de chegar com muita madeira;
- Acho que é o suficiente para terminar. -Diz PesadeloK.
- Quem é essa? - Pergunta Fanza se aproximando da mesma.
- Pessoal, um minuto da atenção de vocês ! - Grita Link. A Spytex se vira para o grupo, Fire se aproxima e então Link diz;
- Essa aqui é a Sara. A deusa Hylia enviou ela por algum motivo para nos ajudar, ela não tem treinamento militar, teremos que ensina-la tudo que sabemos para ver com que equipamento ela melhor se adapta.
- Prazer Sara, considere-se na família, qualquer coisa que precisar pode contar com todos nós aqui. - Diz Fire se aproximando da mesma.
- Obrigado pessoal. - Diz Sara.
- Bom, vou trabalhar com o pessoal, até depois meninas. - Diz Link seguindo para dentro da estrutura pronta do QG onde o grupo criava portas e janelas para serem instaladas.
  As horas vão passando e então Dexterios e Lesk chegam no QG gritando;
- O exército de Hyrule está vindo !
- Eles estão marchando em direção a nós !
  O grupo se reúne e então Fire diz;
- Em pouco menos de cinco minutos eles estarão aqui, o quê fazemos?
- Armem as defesas, preparem suas armas, vamos nos defender, não matem ninguém a não ser que corram perigo de vida, tudo bem? - Diz Link. O grupo corre para se posicionar, a linha de frente composta por todos os iops e sacriers junto a Nazima, a segunda linha composta pelos magos xelor e streamers. LeonJV e Apache tomam leite de bambu e se preparam um pouco atrás da segunda linha, Marsuke fica bem atrás e prepara catapultas de polem com ajuda das plantas. Sara, Lara, Lesk e Atari sobem cada um em uma torre e preparam seus arcos. Link se esconde junto a PesadeloK e Maser em posições estratégicas, Link sob uma das torres, PesadeloK nas sombras e Maser em meio a arbustos.
- Invasores ! Ordenamos que deixem Hyrule ou sofrerão a ira do exército real ! - Grita o comandante do exército.
- Não podemos deixar Hyrule, construímos nosso QG não para invadir suas terras e sim para que possamos viver sem incomoda-los - Grita Link se teletransportando com seus encima do exército de Hyrule.
- Não podem viver aqui, o rei quer que partam ou teremos que faze-los partir. - Diz o comandante.
- Lutaremos por nossa permanência ! Não derramaremos sangue a não ser que seja necessário comandante. - Grita Link saltando encima do comandante.
- Que a guerra comece !!! - Grita o comandante que em seguida é atingido por Link e desmaia.
  O exército de Hyrule inicia o ataque, eles correm na direção do grupo com lanças e escudos em punho e então ao contato, os quatro magos xelor paralisam a linha de frente, os iops junto aos sacriers deferem fortes socos entrando entre os escudos, e em seguida saem, fora da paralisia, os soldados caem no chão com dores em diversas partes do corpo. Link se infiltra na linha secundária onde carrega seu punho com wakfu e defere socos rápidos em um grupo de oito soldados que caem no chão com dores por todo o corpo.
  O grupo luta sem provocar baixas, o comandante acorda confuso e se levanta, nota que todo o seu exército está no chão com muitas dores.
- Vocês nos humilharam ! Merecem a morte ! - O comandante corre na direção de Link que em alguns segundos retira de um dos portais a lendária lâmina amparando o ataque do comandante que tem sua espada despedaçada. Perplexo, o comandante larga o cabo da espada e diz;
- Me mate, você possui a lâmina sagrada, eu fui tão mal assim na minha vida a ponto de cruzar em batalha com a lendária espada mestra? - Diz o comandante se ajoelhando na frente de Link.
- Não vou te matar ! Não vou derramar sangue do meu povo no meu solo ! - Diz Link guardando a espada.
  A terra treme, e então a triforce surge no céu e cai em direção da Link que já estava iluminado por uma ofuscante luz, em seguida, Link surge da luz com o traje da lenda. Os soldados se levantam restaurados pela luz sagrada que some aos poucos, a Spytex ajuda os soldados a se levantarem, Lara, Sara e os cras seguem para o encontro do grupo.
- Desculpem-nos, se tivessem avisado que nosso herói estava aqui não seríamos tão agressivos. - Diz o comandante.
- Não se preocupe. Voltem para Hyrule e peça a vossa majestade que nos receba amanhã no castelo. - Diz Link colocando a mão destra no ombro do comandante.
- Me chamo Duertheh Hoorhin, é um prazer conhece-lo herói do tempo. - Diz o comandante.
- O prazer é meu general. - Responde o eliotrope. O exército de Hyrule parte para a cidade marchando e a Spytex se reúne na sala central do QG.
- Parabéns a todos ! É sempre um prazer lutar do lado de vocês meus amigos ! - Diz Link sorrindo.
- Só precisamos da confiança dos zoras agora. - Diz Fanza. Em seguida, Link toma a palavra;
- Amanhã quero que o grupo designado parta para tentar falar com o rei Zora, os outros grupos tentem melhorar nossa relação com os povos. Precisamos treinar aqui nessa Hyrule, acredito que tenha alguém muito poderoso agindo para separar esses povos, e quando descobrir quem é, iremos mostra-lo o quê a Spytex pode fazer. Nós somos os melhores pessoal, somos os protetores de dois mundos ! - Link levanta o braço, o grupo o acompanha e em silêncio, todos vão descansar.

Spytex Network Adventures 7Onde histórias criam vida. Descubra agora