A Spytex começa a se preparar para descer da montanha, Link e Fire arrumavam com a ajuda de Nick, um bom estoque de comida, enquanto o resto do clã trabalhava junto aos nativos para obter a comida que seria estocada, com o estoque em mãos e todos bem descansados, seria mais fácil tomar a ilha do taint.
Com tudo pronto para a partida, o clã se organiza;
Dexterios, Apache, Leon, Nicolas e Nath tornam-se os responsáveis por manter todos os membros nutridos.
Lara e Atari, eram responsáveis por proteger o estoque móvel de comida.
Link, Fire, PesadeloK, Fanza e Luck fariam a linha de frente, protegendo todos os outros e limpando o taint da ilha.
Nazima e Reisuke eram os responsáveis por incapacitar inimigos o máximo possível antes que eles chegassem até a linha de frente.
Com tudo pronto, o clã começa a difícil decida da montanha, era perigosa principalmente pela quantidade de comida que eles carregavam, Link e Fire descem primeiro, e esperam o grande carrinho de comida chegar lá embaixo, ele descia preso a quatro cordas, uma em cada extremidade, era seguro, pois Nicolas descia encima dele para se acontecesse algum problema, o dragão eliotrope se transformaria e seguraria o carrinho até que conseguissem repor as cordas, era uma manobra perigosa, porém, com muita habilidade e esforço, o clã consegue descer o carrinho até o solo. A Spytex começa a caminhar floresta adentro, enfrentando pequenos monstros do taint sem dificuldade, até que, surge um enorme tentáculo do chão, que com rapidez agarra Lara, a levando ao ar, Link então com um movimento de reflexo, puxa a Master Sword da bainha e corre na direção do tentáculo, e o dá um corte horizontal na base, o enorme tentáculo solta a cra, e Link salta e abre um portal, fazendo a mesma cair em seu colo, em segurança, os dois caem numa moita, e ficam bem.
O clã mantém a caminhada, até encontrar uma enorme pedra roxa, Link e Fire se aproximam e sentem que ela emanava a magia corrompida do taint, o clã se prepara, ambos se posicionando em locais de boa visão, encima de árvores, atrás de pedras, Link então com a Master Sword em punho, defere um corte diagonal sob o cristal, que vibra e abre nove portais a sua volta, e desses portais, saem soldados bem armados do taint, e de um maior, Vel'koz um monstro levitador, que continha três grandes tentáculos e um enorme olho, de onde ele era capaz de deferir um raio de energia, extremamente corrosiva.
Link em reflexo, abre um portal se posicionando próximo a Lara, que rapidamente atira uma flecha num dos sete soldados do taint que acompanhavam, esse soldado então equipado com uma maça, repele a flecha com um rápido movimento de giro no ar. Eram monstros habilidosos acompanhados de Vel'koz, um monstro extremamente forte, eles tinham que pensar em como lutar, a melhor maneira seria atacar Vel'koz diretamente, ou primeiramente eliminar os guardas que estavam a sua volta? Ou focar em alvejar o cristal, Link então grita ao clã;
- Lara e eu vamos cuidar do cristal ! Fire, você, o Luck e o Fanza dão conta do Vel'koz?
- Podemos tentar ! - Responde Firem4ster com entusiasmo.
- Temos que tirar os guardas de perto do chefe. Apache, consegue fazer isso? - Pergunta Link com o olhar fixo no amigo enutrof.
- Você já viu algo que eu não consiga fazer? Vou precisar de ajuda, Leon, Dexterios, Maser e Lemos podem vir comigo? - Pergunta Apache.
- Tudo bem, o resto do grupo, fique de prontidão e não deixe que o taint chegue em nossa comida !
vamos a luta Spytex !
O clã se divide e os primeiros e o primeiro grupo a atacar é o de Apache;
Leon bebe uma garrafa de leite de bambu, e põe seu bastão em punho, pronto para atacar, ele corre na direção de um dos monstros, e então defere um golpe a distância, no tórax do monstro, que revida com um corte em diagonal que não acerta o pandawa, que entra mantem-se em movimento e pronto para desviar, se aproveitando da situação de desespero do monstro por não acerta-lo, Leon novamente efetua um golpe, ele utiliza o bastão e salta, e defere um chute na cabeça do monstro, a arrancando, o monstro cai ao solo.
Maser junto a Dexterios correm em direção a um dos guardas, Maser salta e na tentativa de o atingir com um chute aéreo, ele falha por conta da agilidade do guarda e então cai ao lado do mesmo, que quase o atinge, pois Nicolas em um rápido voo repele o golpe do guarda, e Dexterios aproveitando a distração finaliza a luta fincando sua espada no tórax do guarda.
Apache e Lemos em corrida focam em um dos guardas, e então Lemos se abaixa e Apache utiliza as costas do mesmo para saltar e atingir o guarda de surpresa, já esperando esse movimento, o guarda se abaixa e se prepara para atingir Apache, porém, em rápido movimento, Atari atinge o olho do monstruoso guarda, Lemos aproveita-se da distração, e corre na direção do inimigo e com um forte corte o atinge, eliminando-o.
Depois de eliminar o primeiro guarda, Leon gira o seu bastão no ar e corre na direção de um segundo guarda, próximo do contato direto, o pandawa se abaixa deslizando no chão e indo pra trás do monstro, passando entre suas pernas, ele se levanta com rapidez, e defere um golpe forte com seu bastão na nuca do monstro, que se vira rapidamente, Reisuke então ajuda o pandawa, criando uma vinha que segura o braço do monstro, Leon finaliza o monstro com um devastador vertical golpe deferido de cima pra baixo na cabeça do monstro.
Dexterios da a mão a Maser que se levanta, os dois partem na direção de outro guarda, Dexterios de joga no tórax do monstro, que o atinge com um forte golpe na horizontal, jogando o Iop nas árvores e o tirando da luta, Maser então com um rápido movimento e se aproveitando da distração não proposital do iop, equipa sua máscara de psicopata obtendo agilidade, e então com um rápido movimento de salto, vai aos céus, e cai atingindo o guarda diretamente no crânio, o eliminando.
Lemos vê vindo em sua direção, um dos guardas, então corre na direção de Apache, que entende a ideia do amigo e levanta sua pá, arremessando o iop de costas no ar, Biet surge de trás de uma moita e atira um tiro de munição explosiva no guarda o fazendo cair no chão, e deixando-o pronto para a finalização de Lemos que do ar atinge a cabeça do monstro com um forte corte.
Leon já perdendo o efeito das gotas do leite de bambu parte ao encontro do terceiro guarda, PG nota a perda de velocidade do pandawa e avisa a Nath que o entrega um projétil de leite de bambu, o streamer atira-o próxmo a Leon que em um rápido movimento o pega e entorna-o garganta a baixo, obtendo sua agilidade novamente, portanto, tarde de mais, o guarda o atinge com sua maça e o joga próximo de Dexterios que a aquela altura também já havia sido jogado pra fora da batalha, Pesadelok então salta de cima da árvore, atingindo com sua foice em um corte vertical aéreo o guarda que havia incapacitado Leon, e o elimina.
Apache se levanta e vê Leon voando desacordado em alta velocidade passando por cima de sua cabeça, e então, ouve passos, um guarda surge atrás de Lemos, e o atinge com um forte golpe no tórax, jogando o iop para próximo de Nath. Apache fica muito nervoso, Reisuke utiliza novamente seus poderes e segura o guarda com vinhas e cipós, e o enutrof defere um forte golpe no crânio do monstro, o eliminando.
Enquanto isso, Luck, Fire e Fanza partem para a luta com Vel'koz;
Luck e Fire juntos vão na direção do monstro, saltando de um lado para o outro, Vel'koz então finca dois de seus tentáculos na terra e com pouco esforço despeja um fluido de taint a sua volta, impedindo a chegada dos dois ás proximidades, Fanza corre de trás dos dois, se apoiando nas costas dos mesmos, e se joga encima do ser do taint, que repele o sacrier com um de seus tentáculos, o jogando contra Fire. Luck vendo-se naquela situação difícil, ignora o chão de fluidos feito por Vel'koz e corre na direção do ser do taint. Vel'koz em um rápido movimento ativa seu raio devastador, e o foca diretamente em Luck, o iop perde velocidade, mas mantem-se em movimento, Luck retira sua espada da bainha, e então tem a ideia de iop de repelir o raio com sua espada. Todos achariam uma estratégia ruim, mas, a espada de Luck continha um material capaz de repelir aquele raio, o iop se defende do raio e se aproveita do mesmo para saltar, e com sua espada chegar encima do monstro do taint, era a única chance que ele tinha de atingi-lo. Luck em um golpe certeiro, atinge o olho de Vel'koz, mas, isso custa caro, Luck cai quebrando um braço. Com Vel'koz atordoado, Fanza e Fire partem, porém,o ser do taint recobra a consciência e segura com seus tentáculos, o xelor e o sacrier, Luck então mesmo com um dos braços quebrado, se aproveita do foco do monstro nos amigos e em um movimento perfeito, defere um corte certeiro em diagonal que corta o monstro ao meio, e o elimina.
Link e Lara observavam a luta de todos do clã, e então notam o distanciamento dos monstros do cristal, Link abre um portal próximo do cristal e se aproxima, Lara então atira uma flecha explosiva quebrando a crosta do cristal, e expondo uma esfera de energia central, Link empunha sua espada e com força, finca a Master Sword nessa esfera, a destruindo junto ao cristal.
Depois da destruição do cristal, a ilha volta a obter sua cor original, e o taint é dizimado, a Spytex havia ganhado aquela batalha, porém, sabiam que Malzahar os esperava para a revanche.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Spytex Network Adventures 7
PertualanganAventuras de um ilustre grupo de amigos em um mundo com muita magia e aventuras, tudo narrado de maneira pouco detalhada para que a imaginação do leitor possa fluir por caminhos diferentes, dependendo apenas de seus conhecimentos. Por quê começar pe...