Capítulo 3.1: A arte de um zobal.

46 3 0
                                    

  O dia amanhece sem nuvens e fresco na ilha Bondo Bongo. Era cedo quando todos levantaram e se reuniram no centro da vila, Link e Fire chegam juntos e pedem a atenção de todos, pois precisavam organizar o que cada um faria para a vila permanecer crescendo e evoluindo, ganhando batalhas e principalmente derrotar Malzahar.
  Bom, mas o episódio de hoje não vai contar muito sobre esse lado da história, Maser, o zobal mentiu a dizer que chegou por causa da estrela, ele veio por outros motivos, que serão contados nesse capítulo.
  Maser nasceu e cresceu até seus onze anos em uma família simples em bosque triste, que havia ficado famoso após as aventuras de um iop chamado Sir Percedal, o zobal vivia entediado sem muita coisa pra fazer no bosque, que só tinha olhos para o grande salvador do mundo dos doze, Maser não tinha inveja, apenas achava que todos deveriam poder ser heróis, que todos podiam lutar contra o mal, e que bosque triste não entendia isso, e, por esse motivo, Maser partiu de bosque triste após completar quatorze anos, ele seguiu para o sul em busca de realizar o sonho de ser tão famoso quanto Sir Percedal, e lutar tão bem quanto o mesmo. Alguns dias de caminhada com paradas para procurar comida, Maser encontra uma cidade costeira chamada Grimórlos, onde Maser conhece uma jovem e delicada feca chamada Syrath, e com ela começa a trabalhar de atendente em um bar, ele aluga um quarto em uma pensão e vive na cidade por longos seis anos.
  Um dia, Syrath é sequestrada por um grupo de ladinos, Maser então parte para procura-la, ele conta apenas com si para salvar sua amada, e sai a procura da mesma. Ele roda o mundo por um ano, até que finalmente acha uma pista que indicava a localização de Syrath, em uma ilha no meio do oceano inexplorado, Maser parte para uma pequena vila chamada Binfos, onde começa a procurar por alguém que lhe alugue ou venda um barco. O zobal vai a um bar a procura da informação, e o atendente diz que um grupo sairia para os mares desconhecidos em dêz minutos, porém, Maser estava do outro lado da vila, e ele demoraria muito para atravessa-la, mas mesmo assim, o zobal não desiste e corre o mais rapido que pode, e chega no momento em que o barco já estava sumindo no horizonte. Decepcionado, Maser volta ao bar e começa a beber junto a um iop, que durante a bebedeira revela ter um barco, os dois juntos carregam o máximo de bebidas que podiam e levam até o pequeno barco do iop, porém, durante um vacilo de Maser, o iop o engana, e foge com o barco e toda a bebida, dizendo que seguirá uma estrela.
  Novamente na estaca zero, Maser decide trabalhar de atendente no bar por alguns dias até conseguir dinheiro para construir um barco a remo, os longos dias de trabalho passam, e o jovem zobal consegue todo o material necessário, com mais um dia de trabalho, constrói um simples barco a remo, e segue para as águas desconhecidas em busca de sua amada.
  O dia passa e o zobal encontra uma cortina de neblina, ele avista a primeira faixa de terra e pensa '' Finalmente cheguei'', porém é surpreendido por uma intensa batalha entre um grupo e um enorme dragão, o garoto se esconde se esgueirando pelos cantos da vila em chamas, e segue para floresta, onde acampa sem levantar suspeitas, no dia seguinte, o zobal decide enfrentar os medos e conhecer o grupo.
  Ele é avistado por Nicolas, que o aborda, eles se apresentam, e o zobal segue para conhecer o resto do grupo, na noite do mesmo dia, o grupo conversa sobre organização e Maser pela primeira vez se sente em casa de novo, porém não se esquece do seu principal foco, encontrar sua amada Syrath.

Spytex Network Adventures 7Onde histórias criam vida. Descubra agora