O sol começa a desaparecer quando Nicolas e seu grupo chegam a cidade dos sadida, ela era enorme e as cores marrom e verde predominavam, o cheiro de natureza era constante, o ar úmido, era a maior floresta tropical do mundo dos doze.
- Chegamos, agora, vamos procurar um lugar pra dormir, principalmente você Nick, que levou agente por quase seis horas nas costas. - Diz Atari com uma das mãos na cabeça.
- Concordo, vamos ficar ali ! -Diz Marsuke apontando para uma simples pousada.
O grupo entra em uma pousada simples, e quem os recepciona é um forte ecaflip;
- Olá, o que desejam nobres viajantes? - Diz o ecaflip girando uma tampa de panela no dedo indicador.
- Olá, queremos dois quartos, um para a eniripsa e outro pra nós três. - Pede Nick.
- Nossa, que azar o de vocês, só temos um quarto pra casal e outro para dois solteiros.- Sorri o ecaflip.
Nick olha pra Nath que fica com as bochechas coradas, Marsuke então diz;
- Eu e o Atari vamos ficar com o quarto de solteiro, vocês dois não se preocupem, amanhã conversamos ! - E então o sadida segura Atari pelo braço o puxando escada a cima, Nick então retira alguns kamas de um saco, e entrega, e então segue para o quarto.
Era um quarto simples, com paredes de madeira pintadas de vermelho, e uma larga cama, ao lado dela, uma mesa simples também de madeira, o quarto contava também com um banheiro também simples, com uma banheira de madeira e mármore de pouca qualidade.
Nicolas entra no quarto e se joga na cama exausto, Nath se senta ao lado do mesmo, e abre sua mochila de viagem, retirando dali um pente e assim começando a pentear os cabelos, Nick se mantem estático, até que se levanta e segue para o banheiro dizendo;
- Vou tomar um banho, tudo bem? - e então abre a porta do banheiro.
- Tudo bem, só não demore. - Diz a enriprisa ainda penteando os cabelos.
Nicolas entra no banheiro, e cerca de seis minutos depois sai, sem camisa e com parte do corpo molhado, Nath tenta disfarçar o olhar, mas Nick logo diz;
- Seu cabelo está lindo, eu demorei tanto assim no banho? -E então começa a se aproximar caminhando lentamente na direção da enriprisa.
- Não, é que, com as ultimas coisas que vem acontecendo, fiquei sem tempo pra cuidar do cabelo... acha mesmo que está tão bonito? - Diz a enriprisa com as bochechas coradas.
Nicolas se abaixa em frente a Nath colocando uma das mãos no rosto da enriprisa, a mesma fecha os olhos, e então, os dois se beijam, Nick então se levanta, e pega Nath no colo, a beija novamente, ele a coloca na cama devagar, e a mesma acaricia o rosto de Nick, ambos com o olhar fixo um no outro, Nath então diz;
- Não quero mais ficar longe de você, nunca mais ! - E então o abraça.
- Nunca mais ficarei longe de você, eu prometo. - Diz o dragão eliotrope que novamente beija Nath.
Na manhã seguinte, Marsuke bate na porta do quarto de Nick e Nath, e então entra devagar, o casal estava ainda adormecido, abraçados na cama.
- Bom dia ! - Diz Marsuke segurando a manta de Nick.
Nath rapidamente levanta da cama e diz;
- Não meche nisso ! É meu ! - E então pega a manta e se senta na cama.
- Tudo bem, calma, bom, temos que sair daqui a pouco né? Temos uma missão pra cumprir se vocês não se lembram. - Diz Marsuke já caminhando em direção a Nick.
- Deixa ele dormir um pouco mais, não se esquece que foi ele que voou com agente até aqui ontem, ainda está cansado. - Diz Nath acariciando a cabeça de Nick.
- Sei muito bem do que ele está cansado senhorita Nathalia. - Diz Marsuke, que sai do quarto.
Nath olha Nicolas dormindo, e então o dá um beijo na testa, depois se levanta e vai para o banheiro tomar um banho.
Um pouco mais tarde, Nick e Nath saem do quarto de mãos dadas, Atari e Marsuke esperavam os dois na entrada da pousada, o ecaflip se aproxima do sadida e do cra, e pergunta;
- Ajudei o casal?
- Eles não eram um casal, você deu um empurrãozinho. - Diz o sadida que então pergunta;
- Vocês servem café da manhã né?
- Sim, é por conta da casa, vocês pagaram adiantado, então, me acompanhem, a mesa já está posta. - Diz o ecaflip caminhando em direção a um salão com algumas mesas, e encima delas, alguns pães, geleias, ovos de poulet e queijo de chèvre.
Nick e Nath se sentam junto a Marsuke e Atari, ambos começam a se servir, Atari então pergunta;
- Mais um casal na Spytex né? - E então morde um pedaço de pão com queijo.
- Acho que sim. - Diz Nick olhando para Nath, que comia um pão com geleia de frambosin.
- Somos sim ! - Responde Nath que sorri para o grupo.
- Bom, deixando isso de lado, o quê faremos hoje Nick? - Pergunta Atari.
- Vamos procurar qualquer pedra ou gema que chame atenção, já que não sabemos como é essa tal de pedra de luz espiritual. - Diz Nick já se levantando da mesa.
O grupo saia da pousada quando o ecaflip se aproxima e diz;
- Eu não pude deixar de ouvir que procuram por uma pedra, minha família é dona de uma propriedade ao sul da cidade, posso levar vocês pra lá, temos muitas pedras e gemas antigas, o que acham? - Diz o ecaflip.
- Tudo bem, é um bom lugar pra começar, me chamo Nicolas, e você? - Diz Nick.
- Sou Fred. - Responde o ecaflip.
- Esperem um pouco que só vou fechar a pousada. - Diz o ecaflip apanhando um enorme chaveiro.
Ao fechar a porta principal, o grupo segue para o sul da cidade, e chegam a uma enorme mansão encima dos galhos de uma grande árvore.
- É aqui que você mora? - Pergunta Atari boquiaberto.
- Sim, eu e meus pais temos muito dinheiro pois minha família administra pousadas e hotéis por todo o mundo. - Responde o ecaflip.
- Por onde começamos? - Pergunta Atari.
- Há alguma sala com muitas pedras e gemas? - Pergunta Nick.
- Bom, o sótão tem bastante, querem começar por lá? - Diz o ecaflip abrindo a porta da casa.
Ao entrarem, a casa era enorme, lindos lustres no teto alto, muito bem decorada com esculturas e móveis por todos os lados. Um casal de ecaflips com uma idade já avançada se aproxima do grupo;
- Olá jovens, somos os pais do Fred, o quê exatamente procuram? podemos ajuda-los.- Diz a senhora.
- Bom, não sabemos ainda, mas assim que ela for encontrada, saberemos.- Responde Nick.
O grupo segue até o sótão, um local empoeirado e cheio de objetos antigos, o grupo então junto ao ecaflip começam a procura, após alguns minutos, Fred pergunta;
- Por quê vocês procuram tanto uma pedra? É por kamas, ou por o quê?
- Nós precisamos voltar com a pedra de luz espiritual, são três, outros de nossos amigos foram para os lugares mais remotos do mundo a procura das outras duas, nós precisamos encontrar a pedra para voltar pra casa. - Responde Nick.
- Tudo bem, vou ajuda-los.- Diz o ecaflip já começando a abrir caixas.
Muitas horas depois o grupo desce exausto, eles haviam revirado todo o sótão, e nada encontraram.
- Podem ficar aqui em nossa casa o tempo que quiserem, Fred já explicou para nós, e queremos ajuda-los com a procura de vocês. - Diz a senhora já mostrando ao grupo suas acomodações.
No quarto de casal de Nick e Nath,contava com uma enorme banheira de mármore branco no centro, e uma cama de casal nem um pouco modesta e uma sacada pela qual se via a cidade toda. Nicolas sem graça diz;
- Muito obrigado, agradeço em nome de toda a Spytex.- Diz cumprimentando o casal ecaflip.
- É um prazer ajudar, principalmente pela causa de vocês, que foram enviados para salvar seus amigos. - Diz a senhora, que então segue com Marsuke e Atari para o quarto ao lado, era simples, mas muito bonito, também com uma sacada, os dois logo adormecem, Nicolas e Nath aproveitam a banheira um pouco, mas também adormecem, estavam todos exaustos.
No dia seguinte, o grupo levanta cedo e se encontra na sala de jantar, onde estava sendo servido por uma garota xelor, o café da manhã muito parecido com o quê eles haviam comido na pousada de Fred, até quê, uma senhora também xelor entra na sala carregando uma bandeja fechada, ele a põe na mesa e a abre, revelando lindos croissants;
- Bom apetite. - Diz o xelor já se retirando da sala.
- Fique Socram, coma conosco, você também senhora Aicram. - Diz Fred. Aicram, a governanta da casa e esposa de Socram, os dois trabalhavam para a família de Fred a anos, e já eram mais que simples empregados.
O casal de xelors se senta na mesa junto a todos, que se deliciam da comida.
- Esses croissants estão ótimos ! - Diz Nick.
- Receitas da minha família. - Responde Socram, que sorri e então garota xelor passa recolhendo os pratos, Nick olha para o braço de Socram e nota uma marca preta muito parecida com a de Fire, e então, em como um instinto ele diz;
- Como será que o Fire e o grupo dele estão se saindo pessoal?- Em um rápido movimento o casal de xelors se volta para Nick, e então Socram pergunta;
- Vocês conhecem Firem4ster? Meu filho, meu garoto vive com vocês?- Nicolas então sorri e diz;
- Sim, ele em breve estará aqui na cidade a procura de nós, para nos informar sobre o progresso dos outros grupos.- Nicolas se levanta e diz;
- Vamos continuar o trabalho sim? - O grupo acena sim com a cabeça e se levanta, todos seguem para procurar pelos outros cômodos da casa.
Fred, Nicolas, Nath, Atari, Marsuke, Socram e Aicram procuram pelos cômodos, e algumas horas depois se reúnem, nada haviam encontrado, eles estavam no hall de entrada quando Nicolas olha pra cima e vê um enorme lustre, e dentro dele, uma cristal branco que brilha em uma cor avermelhada.
- É aquela ali, a pedra de luz espiritual ! - Diz apontando pra cima.
- Infelizmente o lustre não pode ser tocado, uma magia muito forte criou um campo pelo qual ninguém consegue passar, todos da cidade já tentaram mexer no lustre, mas nenhum obteve sucesso. - Diz a senhora ecaflip mãe de Fred.
- Bom, nós temos que conseguir, a Spytex depende disso.- Nicolas então abre suas asas de dragão e salta em direção ao lustre, ao se aproximar, ele bate em uma barreira, e cai no chão desacordado.
Nath corre na direção do dragão elitrope, e utiliza sua magia de cura, o mesmo levanta assustado e diz;
- Só com algo puro e verdadeiro posso alcançar o lustre. - Nick da as mãos a Nath e diz baixo no ouvido dela;
- É hora de saber se é pra sempre. - E então, os dois juntos voam até o lustre, se aproximam e conseguem tocar o cristal, que se solta e cai entre as mãos do casal, Nick encara Nath que sorri, e então eles descem, e guardam o cristal em uma sacola de pano.
- Bom, obrigado por tudo, temos que ir agora, nosso grupo depende de nós. - Diz Nicolas se despedindo do casal de ecaflips.
- Iremos com vocês ! - Diz Socram, acompanhado de Aicram, sua esposa.
- Tudo bem, a viagem é longa, mas vamos, voltaremos para casa !- Diz Nicolas já se preparando para se transformar.
E então, Nicolas e seu grupo somem no horizonte da cidade dos sadida, todos pensativos sobre o resto do grupo, se haviam conseguido pegar as outras duas pedras de luz espiritual, e os pais de Firem4ster pensativos sobre o momento do reencontro com o filho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Spytex Network Adventures 7
AventuraAventuras de um ilustre grupo de amigos em um mundo com muita magia e aventuras, tudo narrado de maneira pouco detalhada para que a imaginação do leitor possa fluir por caminhos diferentes, dependendo apenas de seus conhecimentos. Por quê começar pe...