Capítulo 5: A grande perda.

45 4 0
                                    

  A Spytex depois de algumas horas, abre o portão do templo onde estavam escondidos, já era dia e tudo estava calmo, eles segue mapa descer a montanha, e então notam que a ilha havia sido tomada pelo taint, e não tinham sinal de Grugaloragan ou Link, Nicolas ainda um pouco ferido pede que todos se acalmem, e que procurem pela montanha, comida e água, era o lugar onde eles teriam que sobreviver até que Link conseguisse contata-los novamente.
  Enquanto o  clã cuidava de conseguir comida e água, Lara decide ir sozinha a procura dos nativos que haviam os ajudado, eles poderiam saber do paradeiro de Link, ou pelo menos de algo que pudesse ajudar a descobri-lo. Lara começa a descer a montanha, utilizando todas as suas habilidades de salto e precisão, chega ao pé da montanha, onde vê seres do taint espalhados por toda a ilha, ela tinha que pensar na melhor maneira de atravessa-la e procurar pelos nativos, decide ir por sima das árvores e então segue com cuidado, sempre olhando a procura dos nativos. A jovem cra chega próxima de uma clareira, onde avista os nativos cercados, ela então empunha seu arco e atinge um dos monstros com uma flecha certeira na cabeça, o fazendo derreter, os nativos então, pegam suas lanças e começam a lutar, a cra os ajuda atirando flechas e orientando-os. Lara desce das árvores quando nota a ausência de seres do taint, o líder dos nativos olha Lara nos olhos, sorri e diz;
- Está procurando por ele, porém ele não está na ilha, o único jeito de sobreviver á essas pragas é na montanha onde a Spytex está, meu filho irá conduzir meu povo até lá, e nós dois iremos sair da ilha a procura de Link. Meu nome é Dasrúniã, muito honrado em conhece-la.
- Propõe Dasrúniã.
- Vamos !
- Responde Lara decidida a encontrar e salvar Link.
  Os dois partem e a tribo nativa que se chama Frolôns segue para a montanha onde estariam seguros e ajudariam a Spytex. Lara e Dasrúnia, um hábil sadida seguem até a praia onde avistam dois seres do taint de vigia nos barcos, Lara segue furtivamente e destrói os dois guardas, e o sadida segue para comandar o barco, eles partem de Bondo Bongo prometendo voltar, e com Link, para que ele possa salvar a ilha, o mundo dos doze e Hyrule
  Enquanto isso, em Hyrule, Link chega em Goron city, onde é recebido por alguns gorons e hylians sobreviventes, o filho de Daruniã o recepciona;
- Link meu xará ! Sentimos sua falta !
- Eu também xará, como vão as coisas por aqui? viram Malon?
- Aqui não está nada bem, e Malon também não, venha cá.
- O goron leva Link ao quarto de Daruniã, onde Malon estava deitada pálida e solulçante, a beira da morte.
- Malon
- Grita Link já com os olhos cheios de lágrimas.
- Malon abre os olhos, ela não tinha forças para falar, mas chora ao ver o marido. Link a abraça, e então pergunta ao médico;
- O que aconteceu? como curamos o quê ela tem?
- Não há cura, ou eu pelo menos desconheço, não sei o que ela tem, mas está morrendo, é questão de tempo até que ela se vá, me desculpe senhor.
- Diz o médico cabisbaixo.
- O único jeito de salva-la é levando-a para Doze, lá tem uma planta chamada Ethereal bloom que poderá salvar sua esposa.
- Diz Daruniã empurrando uma pedra que era da entrada secreta da cidade até o vulcão.
- Daruniã, Rauru precisa de você na câmara dos sábios, como chegaremos no templo do tempo?
- Pergunta Link.
- Não posso deixar meu povo nessa situação. Você deve voltar para Doze e cuidar de seu clã e de Malon,mas para chegar no portal é uma jornada perigosa e sem volta.
- Tudo bem, eu vou !
- Diz Link com a Master Sword em punho.
- Vá para a árvore Deku e a escale até a copa, lá é o último portal desse mundo para doze, é o único jeito de sair de Hyrule.
- Quando eu chegar lá, o que pode acontecer?
- Não sei, mas espere por tudo, você sairá próximo do cais de Binfos em um beco, boa sorte !
- Daruniã segura a mão de Link que se prepara para a viagem, os gorons o ajudam e criam uma espécie de casulo onde enrolam Malon, Link a carregará nas costas. O herói parte pela entrada secreta de Lost woods, atravessando o portal e logo de cara encontra uma absurda quantidade de seres do taint na floresta, ele então utiliza o hookshot e sobe nas árvores, por onde segue até a entrada de Lost woods.
  Enquanto isso em Doze, Lara velejava junto a Dasrúniã, eles seguiam em direção a Binfos, onde começariam a procura.
  Em Hyrule, Link se aproximava da grande árvore Deku quando um ser do taint o avista e toca um berrante, avisando aos outros sobre Link, que dispara com o máximo de velocidade que pode e no ultimo segundo entra na grande árvore e consegue fecha-la, os monstros começam a bater na parte de fora, a árvore só aguentaria por alguns minutos, Link começa a escalada, a árvore abre-se e os monstros do taint começam a atirar flechas contra o herói, que desvia com dificuldade. A subida torna-se mais difícil quando as vinhas tornam-se mais finas, Link então em um rápido movimento atira com o hookshot e chega até a copa da árvore, onde vê o portal, como Daruniã havia dito. Link então corta as vinhas, segura Malon nos braços e entra no portal.
   Em Doze, Lara chegava a Binfos quando vê em um beco, uma forte luz, e dela, sai Link com Malon nos braços, a jovem cra corre e ajuda o amigo, que cai no chão, Malon e Link se enchem de luz.
  A luz leva os três até um plano branco e iluminado, Link sente-se estranho e então ganha características de eliotrope, Malon surge na frente do herói, o da um beijo e chorando se despede, ela não havia aguentado o portal, mas teve seu tempo para se despedir.
- Meu amor, não desista, lute e salve nosso lar, salve Hyrule, e continue seu trabalho protegendo-a com a Spytex, eu não posso mais lutar, adeus, eu ficarei bem.
- Link fica perplexo, e então Malon se aproxima de Lara e diz algo em voz baixa no seu ouvido, a cra enche os olhos d'água, e então a Malon começa a desaparecer no horizonte.

Spytex Network Adventures 7Onde histórias criam vida. Descubra agora