Capítulo 16: A conturbada chegada.

33 3 1
                                    


  Uma enorme luz surge em uma praia deserta, um ar mágico cerca a luz que aos poucos materializa cada membro da Spytex, começando por Link, Lara, Luck, Firem4ster e Nicolas. Depois aos poucos surgem Nath, LeonJV, Lek, PG, PesadeloK, Turkes, Apache, Atari, Farofa, até mesmo Socram e Aicram e os membros que se uniram a causa são teletransportados.
Link se levanta e vê todo seu grupo a sua volta, todos levantam aos poucos olhando uns para os outros.
- Aqui é a praia Debusan né? - Diz Nicolas.
- Sim, aqui é Debusan, era pra ter o vilarejo aqui, mas, como não é a nossa Hyrule, parece que não foi construído.- Diz Link se sentando ao lado de Lara. Em seguida, Fire se levanta assustado e olha a sua volta seus amigos, em seguida avista seus pais e diz;
- Eu saio por alguns dias e vocês acham até meus pais? - Link sorri e responde;
- Faz parte né? Quanto mais gente nos ajudando mais fortes seremos.
- Vamos acampar aqui essa noite, amanhã vamos tentar ir na cidade pra pegar informações. O quê acham? - Diz Link.
- Não acha perigoso ficar em um lugar tão aberto? - Diz Nicolas.
- Tem a caverna, mas, não sei, pode estar habitada. - Responde Fire.
- Eu e o Leon vamos checar. - Diz Apache se levantando.
- É, isso aí, vamos lá Apache. - Diz Leon.
- Cuidado vocês dois ! Não sabemos muito sobre essa Hyrule. - Diz Fire.
- Bom, estaremos aqui, vou tentar acordar o povo que ta dormindo e organizar o acampamento, tenham cuidado e qualquer coisa gritem. - Diz Link.
- Relaxa. - Diz Apache que segue com JV para a caverna que ficava ao noroeste da praia em um canto isolado da mesma.
A dupla chega na entrada da caverna e notam algumas pegadas feitas na areia.
- Quer arriscar? - Diz Apache em voz baixa.
- Vamos, nada a perder mesmo. - Diz LeonJV.
A dupla entra na caverna onde encontram palha e uma chaleira em uma pequena fogueira.
- O quê fazem aqui? - Diz uma voz misteriosa e doce que ambos jamais haviam escutado.
- Quem está aí? - Diz Apache se aproximando de Leon que já entrava em posição defensiva segurando seu bastão.
- Não importa, me respondam logo. - Diz a voz.
- Sou Apache, e esse é LeonJV, somos da Spytex Network, poderia sair de onde você estar para conversar melhor? Prometo largar minhas armas, não estamos aqui pra arrumar problemas. - Diz Apache.
- Tudo bem. - A voz sai do escuro e se revela uma moça com olhos azuis e cabelos cinza, ela se aproxima de Apache e diz;
- Sou Lymbar Frenux, também não sou daqui.
- Você não é Hylian, é o quê então? - Pergunta LeonJV.
- Como vocês nunca ouviram falar de Lymbar Frenux? A mãe do tempo, a Time Lady geradora dos seis Big Bang?
- Você não parece tão velha. - Diz LeonJV.
- Isso é só um disfarce pra que não me incomodem. Falando nisso, por quê eu revelei meu disfarce pra vocês mesmo? - Diz Lymbar.
- Por quê você é legal e vai deixar o resto dos meus amigos acampar aqui também. - Diz Apache abrindo um sorriso.
- Convincente senhor Apache. Chame-os aqui que vou preparar alguns biscoitos para todos vocês. - Diz Lymbar empurrando Apache para fora da caverna.
- Vou ficar e ajudar ! - Diz LeonJV.
- Cuidado aí, eu já volto. - Diz Apache correndo para chamar seus amigos.
Apache chega na praia e Link se levanta e diz;
- Cadê o JV Apache?
- Ele tá lá com uma amiga, ela parece ser forte e de grande ajuda pro grupo. - Diz Apache mexendo em sua barba.
- Eu não sei se eu mato você ou se eu corro pra ver se o JV ta bem. - Diz Link abrindo um portal.
- Espera, vou junto. - Diz Fire saltando para dentro do portal.
A dupla chega na entrada da caverna e corre pra dentro, Leon está sentando em uma pedra e Lymbar está arrumando um conjunto de seis camas de palha, ela diz;
- Vocês são quantos?
- Olá, desculpe entrar assim. - Diz Link interrompendo a conversa. Lymbar olha para o mesmo e fica perplexa, ela o olha de cima a baixo e então lágrimas começam a escorrer pelos olhos da mesma que diz;
- Só pode ser brincadeira... É você Hiroto?
- Como você sabe meu antigo nome? - Diz Link olhando nos olhos cheios de lágrimas da mulher que começa a revelar sua verdadeira idade, se tornando velha e com rugas em todo o corpo.
- Você... você... É meu filho, você é Hiroto, meu filho ! - Diz Lymbar chorando.
- Isso não pode ser verdade... mãe... é você mesmo? - Diz Link se aproximando da mesma. Lymbar abre uma mão e projeta com wakfu o momento em que ela entrega Hiroto e Cóbil para o orfanato.
- Eu não podia cuidar de vocês dois, meu poder corre em suas veias meu filho. - Diz Lymbar abraçando Link. A Spytex chega na caverna em silêncio, Lara se aproxima de Link que então diz;
- Essa aqui é a Lara mãe, somos namorados.
- Muito prazer, sou Lymbar Frenux. - Diz a senhora ainda emocionada.
- O prazer é meu. - Diz Lara sorrindo.
- Mãe, essa aqui é a Spytex Network. - Diz Link apresentando o grupo que já estava todo na caverna.
- Firem4ster ! - Diz Socram se aproximando de Fire que abraça o velho Xelor e sua esposa.
- Isso aqui virou encontro familiar ou o quê? - Diz Fanza.
- Agora que estão todos acordados, vamos ver nossas provisões. - Diz Firem4ster.
- Tudo bem, eu ajudo. - Diz Turkes se aproximando do mesmo e colocando a mochila no chão.
As horas vão passando e então a noite chega, estrelada e magnífica. Nicolas, Nath, Link e Lara decidem ir para a praia onde fazem um simples jantar, bolo de arroz com molho de *abazam e carne de uma especie de veado parecido com gazelas.
Abazam é parecido com molho rosê.
- Será que o pessoal vai ficar muito triste com agente? - Pergunta Nath.
- Acho que eles entenderam, precisamos as vezes pedir um tempo pra ficar sozinhos. - Diz Lara.
- Isso tá muito bom, parabéns irmão. - Diz Nicolas apertando a mão de Link.
- Fazer vocês sorrirem e estarem satisfeitos já me deixa feliz, não sou muito bom cozinheiro, fico feliz que tenham gostado. - Diz Link sorrindo.
- Tá ótimo amor. - Diz Lara acariciando o rosto de Link.
- Tá muito bom Link. - Diz Nath se levantando.
- Irmão, eu e a Nath vamos ficar debaixo do coqueiro, mais tarde voltamos pra caverna, tudo bem? - Diz Nicolas se levantando e dando mão a Nath.
- Vai lá, boa noite pra vocês. - Diz Lara acenando.
- Até amanhã irmão. - Diz Link. Nath e Nicolas seguem para debaixo do coqueiro, Nicolas se deita e Nath coloca a cabeça sob o peito do mesmo e diz;
- Sentia falta dessa praia... lembro da vez que eu quase caí do cais e você me segurou, naquele dia foi... - Nicolas interrompe Nath dizendo;
- Relaxa e vem aqui. - Nath deita-se encima de Nick e beija o mesmo, alguns segundos depois, se encaram e Nicolas diz;
- Eu te amo... acho que você sabe disso, mas... não canso de dizer.
- Eu também te amo, só acho que... - Dizia Nath, que é novamente interrompida por Nick que a beija.
- Você não me deixa terminar uma frase seu chato ! - Diz Nath sorrindo.
- Não resisto a você. - Diz Nick que novamente beija Nath.
Em uma pedra na pequena baía, Lara e Link conversavam;
- Fazia já um tempo que não ficava sozinha e longe de todo mundo com você. - Diz Lara.
- Não podemos abrir mão de ter esse tempo sozinhos, tem muita coisa acontecendo e isso pode tanto nos unir quanto nos distanciar. - Diz Link acariciando o rosto de Lara que já estava deitada sob a pedra, Link se aproxima da boca da mesma e diz;
- Na nossa Hyrule tivemos que mover essa pedra... lembra?
- Sim, foi até um pouco difícil. - Diz Lara. Link beija a mesma e então os dois rolam para o lado sorrindo e com o olhar fixo um nos olhos do outro.
- Agradeço muito ao Totoro pela ajuda... - Diz Link.
- Eu também, você não teria notado se não fosse um empurrão dele, não teria visto seu lado romântico, não teria me entregue a você. - Diz Lara, em seguida, uma ventania começa.
- Falando nele... está aqui pra ver como estamos, vamos responde-lo. - Diz Link.
- Sim.- Diz Lara que então enche os pulmões de ar, Link a acompanha e os dois gritam juntos.
- Obrigado Totoro !
- Uma rajada de vento responde soprando odor de cânfora na casal.
Aos poucos, a noite vai ficando cada vez mais estrelada, os casais ficam até bem tarde até que decidem voltar para dentro da caverna onde todos já dormiam.
Amanhece e então o grupo olha a sua volta sentindo falta de alguém. Lymbar havia partido.
- Quais os planos pra hoje? - Pergunta Fire lavando o rosto ao lado de Nicolas, Luck e Link.
- Vamos para os campos de Hyrule, ver como estão as coisas, de lá seguimos para a cidade. - Diz Link.
- Tudo bem, vou levantar o acampamento. - Diz Luck seguindo para a caverna.
Após cerca de meia hora, o grupo se reúne fora da caverna de onde seguem para o norte, eles chegam aos campos de Hyrule e logo se surpreendem, o rancho que deveria existir no centro da lugar a uma mata de onde sai um rio que segue em direção ao rio do poço do castelo, perplexos, notam também que a ponte do castelo está fechada e há arqueiros em todas as torres.
- Vamos para Kokariko, acredito que lá possamos conseguir montar uma base, talvez conseguir respostas em Goron City. - Diz Fire. O grupo então segue para o leste onde chega no local que seria a entrada de Kokariko. O local está cheio de Gorons com armaduras e martelos enormes.
- Olá, gostaria de falar com Darunia. - Diz Fire se aproximando de um dos guardas.
- Qual o assunto? - Diz o goron.
- Eu e meu pessoal precisamos falar com ele, é urgente. - Diz Fire.
- Infelizmente Darunia não recebe visitas, ele está ocupado de mais tentando destruir os Hylians. - Diz o goron. O grupo fica perplexo e então Link toma a frente e diz;
- Precisamos falar com ele. Diga que quem o procura é o herói do tempo, Link.
- Então é um Hylian? - Diz o goron que em seguida chama outros seis Gorons.
- Acha que realmente vai conseguir entrar nos domínios goron e matar nosso chefe? - Diz o goron apontando o machado para o grupo.
- Desculpem-nos, já estamos indo, obrigado por nada. - Diz Fire segurando Link.
O grupo segue em direção ao sul, e chega no rio dos Zoras onde se surpreende mais uma vez, os zoras estavam armados vigiando todas as entradas.
- Parece que as coisas realmente estão problemáticas aqui, não vamos conseguir trabalhar se não resolver esses problemas políticos. - Diz Fire.
A Spytex volta pra praia onde sentam em roda, Link começa com a palavra;
- Bom, acho que esse problema político, essa guerra, teremos que resolve-la. Vamos construir uma base aqui na praia, e então separamos em quatro grupos, cada grupo se encarrega de tentar contatar uma raça de Hyrule, o quê acham?
- Vamos separar logo esses grupos? - Pergunta Fire.
- Por mim tudo bem. - Diz Nicolas.
- Conta comigo. - Diz Apache.
Após alguns minutos, os grupos ficam assim;
Apache, Marsuke, Farofa, LeonJV e Lesk. Que ficam responsáveis por resolver os problemas relacionados aos Gorons.
Turkes, Nazima, PJ, Halovar, Atari, Toshio e Biet. Responsáveis pelos problemas relacionados aos Kokiris.
Nicolas, Nath, PG, PesadeloK, Fanza e Dexterios. Se encarregam de descobrir o quê está acontecendo com os Zoras e resolver os problemas que eles causam e tem.
Luck, Link, Lara, Firem4ster, Socram, Aicram e Maser. Responsáveis por contatar Zelda ou o rei de Hyrule para ajudar os Hylians com seus problemas.
Após terem se organizado, cada grupo prepara suas provisões para a difícil tarefa;
Reunir aquela Hyrule separada, a fazendo um reino novamente.


Notas do autor: Bom, se estiver lendo no dia que esse capítulo foi postado, desejo-lhe um feliz natal.
Esse é o início do segundo ato, caso tenha dúvidas sobre algo, não se contenha em ficar apenas nessa leitura, pesquise sobre as raças existentes no universo de The Legend of Zelda.

Spytex Network Adventures 7Onde histórias criam vida. Descubra agora