Com a ilha curada da praga taint, a tribo de Dasruniã precisava retornar para a floresta, Link então toma a frente do clã e se despede do amigo;
- Dasruniã, obrigado por tudo, se não fosse você a Spytex não teria conseguido, em nome de todo o clã, agradeço a você e aos torbons, e sempre que precisar, estaremos aqui !
- Eu é que agradeço, em nome dos torbons, vamos lutar muitas batalhas juntas, e ficaremos por perto de sua vila, pra caso precisem, toque isso caso Malzahar os ataque com muitos exércitos, que eu e minha tribo viremos para ajuda-lo. - Diz Dasruniã entregando nas mãos de Link uma espécie de chifre que caso utilizado, poderia ser ouvido a quilômetros de distância.
Os dois se cumprimentam com um forte aperto de mãos, e então Dasruniã some na floresta, deixando apenas a promessa de que sempre estaria por perto para ajudar a Spytex em tudo que fosse preciso. O clã, na noite daquele dia, se reúne em volta de uma fogueira para decidir o quê fariam;
- Boa noite Spytex ! Bom, vou direto ao ponto, antes que vocês fiquem com sono de tanto me ouvir, temos que nos organizar, estamos em maior número agora, e podemos construir uma vila segura e boa o suficiente para aguentar ataques, mas pra isso, precisamos planeja-la, e é isso que faremos essa noite. - Diz Link olhando cada membro do clã.
- Primeiro, vamos escolher um lugar, o que acham de no pé da montanha onde ficamos?- Sugere o eliotrope hylian.
O clã vota a maioria por sim, e então, partem para as ideias do que teriam nessa nova vila;
- Na minha opinião, devemos usar a montanha ao nosso favor, devemos criar um complexo de galerias dentro dela, e lá montarmos nossos quartos, chega disso de morarmos um longe do outro, vamos montar um enorme QG, e focar todas as defesas nele apenas. - Sugere Maser.
- Na minha opinião, devemos criar nossas casas encima de grandes pontes de madeira, que conectariam a vila toda, e usarmos a montanha como uma espécie de abrigo para desastres. - Sugere PesadeloK.
- Acho que cada um devia fazer como quer a sua casa, não se importando com o lugar, e cada um fosse responsável pela proteção desse lugar. - Sugere Firem4ster.
O clã então começa a discutir;
-A sua opinião é meio furada Fire, eu acho a do Maser a mais legal. - Diz Luck.
- PesadeloK, sua ideia é boa, estou com você ! - Diz Fanza.
Porém, a ideia mais votada foi a de Maser;
- Eu estou com o Maser nessa ! - Diz Link.
- A sua ideia é muito boa Maser ! - Concorda Nath.
Maser então, tem o prazo de três horas para apresentar ao clã o planejamento desse QG, o zobal chama Firem4ster e PesadeloK para ajuda-lo unindo as suas ideias a dele, para eles juntos criarem o QG mais seguro, bonito e funcional que já haviam feito. As três horas se passam, e o clã reúne-se novamente na fogueira onde Maser, Fire e PesadeloK apresentam o mais novo projeto do clã;
- Teremos duas entradas e quatro saídas, sendo duas dessas saídas para emergência apenas, planejamos um corredor no início onde colocaremos armadilhas, lugares para se esconder e observar quem está entrando no QG. Criamos também um corredor onde teremos os dormitórios, cada dormitório poderá ser personalizado pelo membro do clã que o ocupa. O planejamento está todo aqui nessa folha, aqui Link. - O eliotrope pega a folha e utiliza seus poderes para criar uma espécie de esquemática em três dimensões, o clã se aproxima, e nota que o projeto era algo incrível, todos muito empolgados para começarem vão para suas camas improvisadas pensativos e empolgados com o dia que viria.
Amanhece, e todos levantam cedo, porém, alguns que gostavam de dormir se mantém nas camas, Lara era uma delas, Link anda devagar na direção da cra, toca no rosto da mesma e a beija, a mesma acorda e sorri, e então levanta-se, se serve com um pão de frisgo, uma espécie de trigo, e um bom suco de bajã, uma espécie de cajú.
O clã sai depois do café, e começam os seus afazeres, Nath, Lara e Atari cuidam da caça e da coleta de frutas, Link e o resto do clã começam a trabalhar no QG, em algumas horas, o barulho de martelos batendo, tábuas caindo, pedras quebrando e água caindo sob os mais suados toma conta do local do QG, que a Spytex apelida de QG SPTX BDBG, o local que se tornava aos poucos um lar.
Os dias de trabalho se tornam semanas, e então, em cerca de duas semanas e meia, o clã termina o QG, e sem sinal de Malzahar ou o taint, aquilo era uma pausa necessária depois de tudo que eles haviam passado. Com o QG pronto, Link convoca o clã para uma reunião no templo da Spytex dentro do vulcão;
- Boa tarde meus amigos, convoquei-os aqui por que quero mostrar uma coisa;
Isso são pedras de luz espiritual, elas são a nossa chave para voltar a Hyrule, mas, para obtê-las precisamos rodar o mundo dos doze, no norte em Gerzor a cidade dos pandawas, eles guardam uma dessas pedras. Na região central, próximo ao reino dos sadida, eles guardam outra dessas pedras. A última delas está no sul, numa ilha chamada Kaskawoth, que é habitada por uma tribo canibal de osamodas.- Explica Link que utiliza seus poderes para criar uma visão tridimensional das pedras.
- O quê você sugere que façamos? - Pergunta Fire.
- Bom, acho que se viajarmos juntos, iremos demorar muito para rodar o mundo, mas, se nos dividirmos em quatro grupos, e três desses grupos saem a procura das pedras, cobriremos mais espaço e em pouco tempo, um grupo ficará aqui pra caso Malzahar decida atacar, o que acham?
- Propõe Link.
O clã responde positivamente, e então são organizados os grupos;
Link, Lara, Luck e PesadeloK tornam-se o grupo que irá ficar na base.
Apache, Leon, PJP Canedo e Lemos Irão ao norte, para a cidade dos pandawas.
Nicolas, Marsuke, Nathália e Atari irão ao centro no reino sadida a procura da pedra de luz espiritual.
Turkes, PG, Fanza e Nazima irão ao sul, na ilha de canibais osamodas.
Firem4ster, por viajar rapidamente com a ajuda do reino xelor, manterá todas as equipes informadas sobre o progresso de outra equipe.
O clã então sai do templo, e começa a se preparar, eles pela primeira vês dês de que se juntaram, se afastariam tanto uns dos outros. Com tudo pronto, eles partem, Link e Lara sobem numa das torres de vigia, e observam o horizonte abraçados, pensando em como estaria sendo a viagem de seus amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Spytex Network Adventures 7
AventuraAventuras de um ilustre grupo de amigos em um mundo com muita magia e aventuras, tudo narrado de maneira pouco detalhada para que a imaginação do leitor possa fluir por caminhos diferentes, dependendo apenas de seus conhecimentos. Por quê começar pe...