Um portal se abre em meio a um a mata fechada e cinzenta, o cheiro de enxofre era forte no local, do portal saem Nicolas, Nath, Lesk, DX, Apache e Sara, o segundo grupo. Apache e Nicolas tomam a frente do grupo.
- Certo, aonde nos metemos? - Pergunta Nicolas, Apache olha para o tal e suspira profundamente, parecia irritado com o cheiro. - Uma floresta cinza fedorenta. Abre as asas aí e vamos pegar a visão aérea. - Diz Apache, o enutrof, Nicolas olha para Nath e então abre as mãos enquanto começa a crescer, aos poucos, seu corpo vai se deformando até que adquire a forma de um enorme dragão, algumas árvores cinzentas se quebram no processo. O grupo sobe em Nicolas, que então flexiona os joelhos e salta para o ar, abre as asas e começa a voar, era uma imensidão cinzenta, mas bem ao longe era possível ver uma formação semelhante a um casulo, uma colmeia gigante, também cinzenta, Os olhos de Nath ficam brancos por um momento e então a tal começa a ficar pálida dizendo; - A floresta aqui é tão... - Dizia Nath que leva as mãos a cabeça. Nicolas começa a voar na direção da estrutura enquanto Apache segura Nath e a deita, Sara toca numa das escamas de Nicolas, os olhos da tal de castanhos ficam brancos, e é possível ver a distorção da luz em volta deles, para um voo furtivo enquanto se aproximam da estrutura.O grupo vai se aproximando da estrutura, começam a notar criaturas semelhantes a abelhas, tinham cor cinza e eram humanóides de três metros de altura, por maioria, eram diversos entrando e saindo pelos diversos funis presentes por grande parte da estrutura.
- Certo, qual o plano? - Pergunta Lesk enquanto seus olhos verdes ficam azuis, ele usa a visão Cra e consegue ter uma visão melhor do interior da estrutura, eram diversos túneis que levavam a pequenas salas, havia uma central com uma estrutura maior dentro. - Não é possível voar furtivo lá dentro. - Diz o Cra, DX olha para todos. - Vamos entrar quebrando todo e todos, bem no estilo Iop! - Apache leva uma das mãos a própria testa, bem estilo facepalm. - Ahmm... - Geme Nath, ela não parecia bem, Nicolas suspira e então Apache olha para Lesk. - Você e o Nicolas são os mais ágeis, vocês entram junto com a Sara, eu fico com a Nath e o DX, sejam rápidos e descubram algo que ligue essa estrutura com a Nath. - Nicolas afirma, o grupo se afasta um pouco da estrutura, próximo a uma montanha onde acham uma gruta, Apache e DX descem com Nath, e a acomodam sob um saco de dormir, enquanto isso, Nicolas, Sara e Lesk partem em direção a estrutura, voam até próximo a boca de um dos funis mais altos, camuflados pela magia de Sara, Nicolas volta a forma humanoide e o grupo desce pelo funil, tomando cuidado pra não levantar o alerta dos possíveis agressores. O trio desce por paredes ásperas até chegar a um grande corredor, um corredor que parecia se extender pela parte superior da estrutura. - Certo, Lesk você é o guia. - Diz Nicolas enquanto Sara mantém-se alerta no meio dos dois, os tocando para que ficassem ocultos. Lesk então começa a caminhar pela estrutura, hora ou outra as criaturas pesavam perto voando, mas parecia que eles ainda não haviam sido detectados.
Depois de algum tempo caminhando ali, o trio se vê num salão com dezenas de milhares das criaturas, haviam diversos favos gigantes nas paredes, além de uma criatura enorme no centro, que parecia estar acoplada a estrutura, o zumbido predominava, era um incômodo, o trio já havia se calado a um tempo pra reduzir as chances de serem detectados, porém ao chegarem no salão, uma daquelas abelhas humanóides para em frente ao grupo e aponta uma lança, logo em seguida, outras começam a se aproximar e a cercar o trio, também apontando lanças. Sara desativa a camuflagem, o trio se vira para fora encostando um nas costas do outro, Nicolas expõe suas grandes garras de dragão, Lesk com seu arco e Sara com uma orbe de canalização elemental, o trio escuta uma voz, era da rainha, o ser maior acoplado a estrutura principal.
- Invasores, o que fazem em meus domínios? - Era uma voz bastante característica, esperada para um ser daquela magnitude.
- Perdoe-nos pela invasão, mas nossa amiga está doente e acredita que a causa da doença venha daqui de dentro. - Diz Sara. Nicolas e Lesk se mantém atentos, cada vez mais daquelas criaturas de juntavam em volta deles. - Eu sou Agmania, a rainha dessa colônia. O que a amiga de vocês tem? - Pergunta a rainha enquanto todos os seres abaixam as lanças. - Ela... - Quando Nicolas iria responder, é possível escutar o som de algo se quebrando, era uma parte da estrutura, os seres ali dentro começam a se mobilizar.
- O que está acontecendo? - Pergunta Sara, em seguida a rainha suspira e responde.
- São os gramoidenes, eles querem roubar o mel da colônia. - Responde a rainha, em seguida, uma garra perfura uma das paredes do salão onde o trio estava, era um ser enorme, com quatro patas e um corpo verde com dois braços com exoesqueleto serrilhado. Lesk com o arco em punho dispara contra o ser atingindo um de seus olhos, em seguida, Nicolas corre até o ser e dando um carrinho por debaixo do ser desfere um corte nas patas dele, o desequilibrando, Sara finaliza o ser com um belo tiro de luz partindo de sua esfera canalizadora. O ser cai morto, a estrutura começa a ser reconstruída pelos seres e a rainha se aproxima do grupo, uma abelha humanoide de quatro metros de altura e com um enorme ferrão. - Vocês ajudaram a salvar o meu reino, tragam a amiga de vocês aqui, tentarei ajuda-los. - Diz a rainha. Lesk, Sara e Nicolas seguem para fora da estrutura, e vão de encontro com seus amigos.
Apache, Nath e DX estavam na caverna, a enriprisa estava ficando com febre. - Eles tão demorando, não quer que eu vá busca-los? - Pergunta DX, o impaciente Iop que se aproxima de Apache.
- Vamos esperar, ainda não deu nem três horas desde quando eles partiram. - Responde Apache. Logo em seguida o trio chega. - Então, o que rolou? - Pergunta DX enquanto mexe em sua espada. - Conhecemos a rainha colmeia gigante, ela disse que vai ajudar a Nath, vamos? - Diz Lesk enquanto se aproxima com Nicolas, que estão pega Nath no colo, ela está mal a ponto de não falar nada. O grupo segue para dentro da estrutura, a enorme colmeia, passam por todo o caminho e chegam a rainha, que segurava uma tigela de cera com uma geleia dourada dentro, o grupo se aproxima e a rainha olha para Nath, suspira e então entrega a tigela para Sara dizendo.
- Sirva-a, e ela ficará bem. - O grupo se olha e então Sara pega a tigela e serve Nath. É possível notar que a enriprisa está ganhando cor novamente, além de ter parado de tremer e ter febre, como estava antes. Nicolas sorri e então olha a rainha.
- Obrigado, se não fosse você teríamos perdido a Nath. Se pudermos fazer algo pra agradecer, estamos a sua disposição. - A rainha olha o grupo, e então ergue uma das mãos a levando ao queixo e dando um longo suspiro. - Podem ajudar sim, a amiga de vocês ficará aqui se recuperando, enquanto isso, poderiam ir com alguns zangões cuidar dos gramoidenes, acredito que estejam preparando outro ataque, precisava lançar um ataque definitivo para acabar logo com essa guerra. - Diz a rainha, o grupo troca olhares, até que Nicolas e Apache afirmam.
- Vamos sim, novamente obrigado, quando partimos? - Diz Nicolas, logo em seguida dois zangões se aproximam, eles estão armados com lanças e prontos pra lutar. - Os zangões vão guia-los e ajuda-los quando estiverem prontos. Apache gira sua pá, Lesk ergue seu arco, Sara suspira e prepara sua esfera, mas escondida invoca um olho de sombras e o esconde numa parte da estrutura, DX revela abaixo de um manto sua espada longa e Nicolas afirma.
- Estamos prontos... - Diz o dragão eliotrope, e então, os zangões e os Spytex seguem para fora da estrutura, Nicolas toma a forma de dragão e então voa a com seus amigos nas suas costas, seguindo os zangões pouco acima da mata.
Depois de algum tempo voando, o grupo se vê próximo a uma cadeia de montanhas, passam entre uma estrutura de desfiladeiro e chegam numa região árida, onde veem uma estrutura parcialmente coberta por areia, era a casa dos seres que atacavam as abelhas humanóides. O grupo vai se aproximando e pousa próximo a uma das entradas, Nicolas se deforma e toma a forma de um golem, um ser de dois metros de altura que possui um corpo roliço porém extremamente resistente. Nicolas olha seu grupo e afirma indo na frente com os zangões e DX, Apache vai logo atrás junto a Lesk e Sara, logo na entrada o grupo se vê na frente de um ser semelhante ao que invadiu a colmeia, Lesk dá um salto carregando uma flecha, ele a dispara e atinge a pata frontal esquerda da criatura, congelando a tal, logo em seguida DX bate no gelo dando um soco e quebrando a pata, Apache bate na pata frontal direita da criatura, usando sua pá que apenas vibra indicando a resistência da criatura, em seguida um dos zangões perfura o peitoral da criatura que então segura a lança e a quebra em seguida dando um corte no zangão usando seus grandes antebraços com pequenas serras, o zangão é serrado ao meio, Sara dispara um raio de luz no inimigo, que então é impedido de enxergar o que dá a DX a oportunidade de num salto puxando a espada da bainha, cortar o ser ao meio. O zangão sobrevivente se mantém de pé, ignorando o colega morto, o grupo se olha e então Nicolas indica para seguirem em frente. O grupo segue por estreitas galerias subterrâneas, com paredes de pedra e cera, além do fedor do local, chegam a um salão onde se veem em frente a um grande ser de quatro pares de patas, encéfalo-tórax e abdômen, uma aranha de quatro metros de altura, pelo negro com listras brancas e grandes olhos, além de quelíceras de arrepiar. DX, Nicolas e o zangão se posicionam na frente, Apache com sua pá em mãos começa a girar a tal sob sua cabeça, seria uma luta difícil. Nicolas começa indo para cima, ele corre em direção ao ser e começa a girar acompanhado de DX, que pega apoio no tal, dando um salto e puxando a espada da bainha, desferindo um corte sob a cabeça e caindo de pé logo atrás da tal, enquanto isso, Lesk arma uma flecha cinza e a dispara contra um dos olhos da aranha, porém, um jato de teia inibe a flecha logo depois Nicolas chega girando e dá um belo golpe com as mãos de golem numa das quelíceras da aranha, que então recua um passo pra trás e dispara teia nos pés do dragão eliotrope, o fazendo ficar preso, porém, ele é logo liberto pela pá de Apache que voltava como um bumerangue depois de bater e fazer um corte leve numa das pernas da aranha, o zangão voa em direção a aranha e tenta fincar a lança na tal, mas a aranha habilmente dispara teia no tal o fazendo cair preso no chão antes que pudesse atacar. Logo em seguida, Nicolas dá um belo de um gancho na boca da aranha, que então tenta recuar mas DX está atrás dela, o Iop gira a grande espada sob a cabeça e num golpe perfeito, corta a abdômen da aranha ao meio, o ser cai morto. Sara suspira e dá um grito em desespero enquanto começa a chorar, o grupo se aproxima da tal, soltando o zangão, e então a tal abre uma das mãos e projeta o que viu através de seu olho de sombras, o grupo se olha, e quando se dão conta o zangão não está mais ali e haviam sido enganados. Nath estaria pagando o preço do erro deles?Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Spytex Network Adventures 7
AventuraAventuras de um ilustre grupo de amigos em um mundo com muita magia e aventuras, tudo narrado de maneira pouco detalhada para que a imaginação do leitor possa fluir por caminhos diferentes, dependendo apenas de seus conhecimentos. Por quê começar pe...