Acordo pela manhã e instantaneamente relembro os acontecimentos de ontem, acidente, cirurgia, Dominic, e a preocupação me bate com toda força.
Levanto da cama e vou até o banheiro, ligo o chuveiro e enquanto deixo a água esquentar escovo meus dentes e caminho até o closet, pego uma saia longa preta, um cropped e rasteirinhas, coloco tudo em cima da cama voltando para o banheiro em seguida. Entro debaixo do chuveiro e nem a água quente consegue lavar minha preocupação com Dominic, preciso ir até o hospital vê-lo, e é isso que farei.
Visto minha roupa com mais pressa que o normal, seco os cabelos e faço minha maquiagem. Estou indo até a cozinha e avisto Giovanni assistindo TV na sala:
— Florzinha, acordada a essa hora em plena segunda feira, o que aconteceu, caiu da cama?
— Não Giovanni, é só que... - paro de falar quando escuto o apresentador do programa de fofocas que Giovanni está assistindo proferir o nome de Dominic.
"Agora vamos passar ao mundo dos negócios. O bilionário Dominic Davenport, dono das empresas Davenport Industries sofreu um acidente ontem pela manhã, quando o mesmo voltava de uma reunião em Los Angeles com seu jatinho particular.
Ao que tudo indica, parece que ouve uma falha nas turbinas e o avião caiu na água. O piloto e o co-piloto faleceram no momento da queda e o poderoso executivo encontra-se em estado grave internado na UTI do hospital New York Presbyterian. Fontes confiáveis afirmam que a operação do bilionário foi realizada pela médica italiana Rubi Mantovani, herdeira do Império Mantovani como são chamadas as empresas de sua família ao redor do mundo."
— Olha florzinha, estão falando de você. - Giovanni diz todo empolgado.
— Shh, fica quieto... - continuo escutando em estado de choque o que o repórter diz
"Também soubemos que o estado do executivo além de grave, não é nada favorável, e ao que parece pode falecer a qualquer momento, o que seria uma grande lástima. Dominic está no auge de sua vida e idade. Com apenas 30 anos, não tem família e muito menos herdeiros, estamos todos na torcida por esse gatíssimo empresário.
É com você William Bonner."Ao escutar essas palavras meu coração se aperta e uma lágrima escorre por minha face. Saio do meu transe e corro até a porta da sala, só parando para pegar as chaves do carro, minha bolsa e os óculos de sol. Entro no elevador sem ao menos me despedir de meu amigo. Faço tudo no automático, entro no carro e não sei quanto tempo se passa até estacionar no hospital, pulo do automóvel e caminho em direção à recepção em passos rápidos, para piorar meu dia avisto Lydia sentada atrás do balcão.
Lydia é uma das recepcionistas, ela não trabalha aos domingos, quartas e quintas, que geralmente são os únicos dias que venho ao hospital, exceto quando ocorrem emergências. Ela é ruiva e rabugenta, me odeia pois sua paixão platônica Gabriel não conhece limites, mas para sua infelicidade Gabe não dá a mínima pro seu amor e vive jogando seu charme pra cima de mim.
Gabriel é lindo, tem um corpo de fazer qualquer uma babar, moreno de olhos castanhos. Com o tempo acabamos nos tornando bons amigos e nada mais, então deixou suas investidas de lado pois sabe que tenho uma única regra que sigo a risca, não me envolver, de maneira alguma com o pessoal do trabalho, parece bobo, mas é coisa minha.
Aviso-a que cuidarei pessoalmente do quadro do paciente Dominic Davenport. Lydia estranha meu interesse repentino sobre o paciente e tenta contestar minha decisão:
— Mas Dra. Mantovani a senhorita trabalha de sobreaviso e vem ao hospital somente em dias planejados, além disso o Dr. Carson já está encarregado do paciente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Predestinados (HOT) - Duologia Sombras do Passado (Livro I) COMPLETO
RomanceO poderoso executivo Dominic Davenport exige de todos à sua volta competência, afinco e respeito. Davenport subiu na vida graças à muito esforço, e comanda seu império com punhos de ferro. Devido à infância nada fácil que tivera, aprendeu a fechar...