Epílogo 2

34 6 0
                                    

~Katherine on~
Eu já tenho 32 anos. Faz tanto tempo. Hoje é dia 1º de janeiro de 1861 e esse ano, completam 15 anos que cheguei aqui na Itália. 15 anos. Eu e Drake éramos apenas adolescentes quando fugimos de lá. Eu cheguei aqui e tinha 17 anos, alguns meses mais tarde, completaria 18. O tempo voou, e daqui a alguns meses, completarei 33 anos. Passo a mão no anel de ouro em meu dedo, lembrando de tudo, de cada momento desde que fui sorteada naquela maldita seleção, até os dias de hoje. Me lembro de tudo, como se tivesse ocorrido ontem.

~Flashback on~
Já havia passado uns anos que eu estava na Itália, e hoje era meu aniversario de 25 anos e eu estava muito feliz, o fato de eu não poder celebra-lo com meu irmão me chateava um pouco, mas eu tentava esquecer isso.

Eu e Drake tínhamos uma casa perto da de Clarisse, mas mesmo assim passávamos boa parte do nosso tempo na casa da minha amiga, ajudando-a a cuidar de seus filhos. Sim, ela havia tido filhos, assim que nós chegamos na Itália, Clary me apresentou seu noivo, um homem alto com olhos acinzentados e cabelos castanhos, chamado Ethan. Eles se casaram naquele mesmo ano, os trigêmeos vieram um ano depois.

Sobre eu e Drake, bem... Nos casamos em 1849 e, decidimos não ter filhos.

Os nossos dias aqui na Itália eram tranquilos, nós podíamos fazer o que nos desse vontade, na hora que nos desse vontade, e isso me fazia sentir... Livre.
~flashback off~

Eu e Drake não fizemos muitas coisas diferentes depois disso, nossos dias foram sempre muito tranquilos.

-Bom dia- diz meu marido ao meu lado, beijando minha bochecha. - Bom dia- digo, sorrindo. Me levanto da cama junto com ele e vamos comer algo, eu sento na mesa, vendo Drake cozinhar alguma coisa, e volto a pensar na minha vida, de repente, tenho uma ideia: eu poderia escrever toda a minha história, tudo o que aconteceu comigo de mais importante, até esse momento, até o momento em que eu estou vivendo agora. Sorrio após pensar nisso, sim. Eu vou escrever a minha história.

~Dois Meses Depois~
Em todo esse tempo, a única coisa que eu fazia nos meus dias, era escrever esse livro, pôr no papel a minha história. E agora a história chegou ao fim. Toda aquela emoção pela qual eu passei agora será substituída pela paz. Eu sorri quando juntei aquele monte de folhas que contavam a minha vida. Por nenhum segundo, achei que seria uma boa ideia publicar aquilo, então, eu decidi que eu o enterraria, para que alguém, algum dia, ache. Mas antes, pensei em escrever uma pequena nota, no verso em branco que restava da folha, nem pensei muito, apenas fui escrevendo o que eu achava certo, e quando finalmente acabei de escrever, fui lê-la para me certificar que eu não havia me esquecido de nada.

"Por tudo o que eu passei na minha vida, a única lição que eu aprendi é que chorar não adianta. Sofrer não adianta. E, não importa o que tenha acontecido, você vai conseguir superar, por mais difícil que seja.

As vezes, algumas coisas acontecem e aquela pessoa que você sempre confiou pode te deixar de lado, ela pode fazer coisas horríveis contra você, como minha mãe fez. Como meu pai fez. Os dois me abandonaram e me deixaram sozinha no mundo. E isso, pode te fazer cometer erros, como eu cometi quando abandonei meu irmão. Mas eu não podia morrer. Então, deixei meu lado egoísta tomar conta de mim e fugi com Drake. Matei pessoas no caminho, pessoas que poderiam ter famílias para cuidar.
E até hoje eu não sei se a minha atitude foi a certa. Eu só sei que, se você quer ser feliz como eu sou agora, você vai ter que sofrer muito para isso. Mas valerá a pena. E quando as pessoas me perguntam " quantas vezes você chorou no passado, para sorrir no presente? " eu respondo da seguinte forma " não importa o quanto eu chorei no passado, pois isso já passou. O importante é o quanto eu estou sorrindo no presente, por que isso me mostra que todo o meu sofrimento não foi a toa".
E, a você que achou essa caixa, quem quer que você seja, eu quero que saiba, que não importa o que te aconteça, não importa qual for o seu problema, faça o que você acha que é certo, e assim como eu, deixe seu egoísmo fazer essa ( e apenas essa) decisão para você, pois ele nunca escolherá o que é pior para você. Boa Sorte, que a felicidade sempre esteja contigo.

Não está faltando nada. Está perfeita.

Pego uma caixa de madeira e nela, guardo minha história. Vou até meu quintal e cavo um buraco bem fundo, e coloco a caixa lá, cobrindo-a com a terra de novo. Me levanto do chão e olho para Drake, sorrindo atrás de mim, ele logo se aproxima e diz:
- Espero que algum dia alguém encontre essa caixa, seria legal poder mostrar para as pessoas que, apesar de todo o sofrimento e os momentos escuros da nossa vida, existe sempre uma hora em que nós podemos sorrir de verdade. Mesmo que não tenhamos tudo na vida, temos apenas o necessário para sorrir Katherine.

A Quase SacrificadaOnde histórias criam vida. Descubra agora