Capítulo 13

1.7K 197 30
                                    

Para minha surpresa, o dia inteiro foi completamente e inteiramente entediante. As aulas normais se tornaram um saco, pois, agora, nada na minha vida era normal. E ver essas coisas, era o mesmo que fingir que tudo está bem e detesto essa sensação. Estou mais interessada em saber sobre a magia e não sobre a divisão celular que vimos hoje em biologia.

Por meio desse longo e tedioso dia descobri que o nome da ruiva que me odeia - ainda mais depois de hoje - se chama Rebecca, mas todos aqui a chamam de Becca.

"Sinto que não poderei chama-la por esse apelido" penso ironicamente dando um sorrisinho enquanto nos levantamos e vamos para o almoço quando o professor de história termina de falar.

Na mesa, não houve nada como no café da manhã, sem brigas de magia, sem bebidas explodindo e em nenhum momento pude conversar com Tate a sos. Sempre sou levada com Tiny para onde ela ia e parece que ela não é muito fã do Tate.

"Acho que ela era afim dele só que ele não deu bola, talvez tenha sido isso, acredito que ela não tem motivos para ter medo dele, ou será que tem?!" Continuo a pensar por um período bem grande de tempo antes de entrar na aula sobre magia.

- Olá classe! - disse uma mulher aparentemente jovem, com óculos redondos de lentes grossas. - Continuando o assunto passado, explicarei como funciona a magia dentro de nos, quando terminar de falar, se vocês tiverem dúvidas, perguntem, Ok?

A sala falou em uníssono, "ok" de um jeito bem preguiçoso. Eu nem ao menos abri a boca.

- Bom, a magia dentro de nos se parece com o fogo, ela é bela, poderosa e destrutiva para ambos os lados, tanto para quem tem e para quem é lançado.

Ela andou pela sala, fazendo ruído com seus saltos.

- Nós controlamos, direcionamos nossa magia com o nosso "pensar", imaginem que a magia seja a palha e o nosso pensamento a faísca, quando os dois usados ao mesmo tempo, gera um fogo absurdo e poderoso. Esse fogo é o nosso poder. - Parou de andar e olhou para toda a classe - E se usado deliberadamente terá consequências, tanto físicas como psíquicas. Vemos nos filmes o uso de varinhas, mas todos sabem que não funciona assim, não precisamos de um meio material para manipular o que é nosso por direito. Algumas vezes recitamos palavras para intensificar e medir o efeito do nosso poder. Entendido classe?

O restante da sala respondeu, mas não prestei atenção, estava mais afim de ir atrás de uma biblioteca. As coisas que a moça dizia, eu já sabia, meu pai já tinha me contado quando mais nova. Viro-me para o lado e cutuco Tiny.

- O que foi? - cochichou ela.

- Aqui tem uma biblioteca...- hesito, estou com medo dela desconfiar de algo, mas talvez seja paranoia minha, na verdade, com certeza é paranóia minha. - Com, livros sobre magia essas coisas?!

- Obvio que tem, eu vou para lá quando sair, hoje é meu dia de cuidar dela, pode vim comigo se quiser. - sorriu educadamente enquanto anotava o que a professora falava.

- Claro, vou adorar - sorri de volta.

***

Segui Tiny pelo corredor do andar de baixo. Os outros estavam indo para a cozinha ou para sala, ninguém pareceu nos ver indo em direção à biblioteca.  Esse corredor que andávamos era o mesmo das salas de aula, só que a biblioteca ficava na última porta. Enquanto andamos, olho para os quadros postos na parede e reconheço alguns que já tinha visto em algum livro de artes.

Noto que a casa está na mais perfeita ordem, tudo está limpo e organizado, o que era estranho já que nunca vi ou ouvi alguém limpando essa casa. Começo a me questionar de quem existiam empregados que limpam tudo isso aqui durante a noite ou "Será se eles usam magia nos instrumentos de limpeza, que nem nos filmes da disney?" ri com esse pensamento em minha mente enquanto parávamos em frente à uma porta dupla de madeira.

Tiny estava com a chave da sala em seu bolso. Destranca a biblioteca e entramos. Havia diversas fileiras de livros empoeirados, grandes e grossos. A sala tinha cheiro de mofo, misturado com cheiro de livros velhos. É bem peculiar, destoando totalmente de toda a casa. Parecia que o tempo tinha parado aqui dentro.

Tiny vai para detrás do balcão e pergunta enquanto pego uns papéis que estava ali em cima.

- O que você está procurando?

- Não tenho nada específico. - menti - Como funciona a ordem dessas estantes?

- A primeira fileira só tem livros sobre a história da magia, iniciadores percursores. Já a segunda fileira tem livros de feitiços, mágicas inimagináveis, aqui tem umas belas coleções de livros, Abigail adora colecionar esses livros e a última fileira é livros comuns, Dracula, Orgulho e preconceito, Morro dos ventos uivantes, esses tipos de livro. Esses últimos é os que eu mais gosto.

Assenti com a cabeça e caminho vagarosamente em rumo a última fileira. Encaro as lombadas dos livros desgastados, e no fim, olho para trás para ter a certeza que a Tiny não conseguiria me ver. Ao ter a confirmação, vou para a fileira que realmente estou interessada, ou seja, a segunda, a dos feitiços. Passo depressa pelos títulos procurando algo haver com "visão" "sonhos", mas não acho de imediato, o que me deixa aflita.

Vasculho mais um pouco e acho um título que me chama a atenção e faz eu parar diante dele. O nome do livro dizia alguma coisa de "morte", "ouvir", "falar" essas palavras estavam em latim, mas pelo menos sabia seus significados.

"Talvez ele possa me ajudar!"

Pego o livro em minhas mãos, sentindo a poeira na sua capa de coro, e fico supresa por ele ser um pouco fino e está com páginas soltas. Coloco ele por dentro da blusa que estou vestindo e passo apressadamente por Tiny.

- Tiny já vou indo, a gente se vê no jantar!

Aceno com a mão e saio o mais rápido que posso, sem ouvir a resposta dela.

Subo as escadas ligeiramente com medo de alguém me parar e notar que eu estou com um livro sujo debaixo da camisa e dá início a uma série de questionamentos sobre o motivo de eu está com isso.

Entro no meu quarto e passeio meus olhos por todo local pensando num esconderijo perfeito. Depois de segundos, decido colocar o livro debaixo do colchão. Pego meu celular para ver as horas e depois sento-me na cama esperando meu coração desacelerar e minha respiração normalizar.

"Provavelmente não poderei entrar no escritório de minha vó hoje, estarei ocupada demais com esse livro" penso soltando o ar pela boca.

***

Olá, todos que chegaram até aqui, queria pedir
que comentassem o que estão achando do rumo que as coisas
estão levando, deixe
um comentário e
um voto, isso me ajuda
muito.
Agradeço desde já e
um beijo a
todos

:fixvibe

Sombras da Noite (REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora