Cap 8

836 54 5
                                    

Pov Rainha Vermelha:
Havia tempos que não via minha irmã. Lívia havia sido a única rainha de Wonderland que consegui fugir durante a maldição. Eu meio que estava até com saudades dela. Ela e eu nunca nos demos bem. Ela era a irmã do meio e eu era a mais nova. Ela vivia me lembrando disso. Eloise(Rainha de Copas) sempre foi a mais querida da família, afinal, seria a rainha. Lembro que nunca fui a irmã que recebia muita atenção.
Flashback:Pov Brooke
Era reunião de família. Todos estavam muito anciosos. Eloise desceu as escadas. Usava um vestidinho preto com corações vermelhos e sapatilhas douradas. Seus cachos pretos e vermelhos em um rabo de cavalo.
E:Como eu estou?
Mãe:Linda!
Pai:Como uma futura rainha!
Lívia também desceu as escadas: usava um vestido branco e prateado. Sapatos brancos. E seu cabelo liso estava em uma trança.
L:E eu?
Mãe:Magnífica!
Pai:Incrível!
Regina desceu as escadas, nada mais, nada menos que...diferente. Estava usando um dos vestidos de Eloise. Vermelho vivo com detalhes em preto e dourado. Sapatilhas vermelhas e seu cabelo preto com mechas vermelhas finas estava solto e ondulado.
R:Então?
E:Mas esse...É MEU vestido! Mãe! Pai! Ela roubou meu vestido! Ladra!
L:Eloise, você não tem que se preocupar e...Espere! Essas joias são minhas! Mãe! Pai!
M:Regina! Que coisa feia! Você não deve usar as coisas de suas irmãs!
P:Verdade, mocinha!
L:Deixa ela de castigo!
E:Corte a cabeça dela!
R:Mas mãe! Eu não fiz por mal!
M:Então por que fez isso? VAMOS! FALE LOGO!
R:E-eu...Você comprou vestidos novinhos para elas! E esqueceu de comprar o meu! E os que eu tenho ficaram cor-de-rosa porque você colocou o meu vestido junto com o da Lívia para lavar. Então eu pensei que não tinha problema pegar um da Eloise emprestado. Eu ia devolver! Eu juro!
M:Nós não esquecemos do seu vestido!
P:Nós só não quizemos comprar o seu!
R:(Chorando) Mas por quê? Vocês compraram para as minhas irmãs!
M:Isso não vem ao caso! Você não vai poder ir para o baile de família assim! Está de castigo. JÁ PARA O SEU QUARTO!
E:Tire o meu vestido e coloque os seus trapos que você chama de roupas!
L:El, não seja tão má! Aliás, tire minhas joias, sim irmãzinha?
Mais tarde:
M:O que fazemos com ela? Ela vive cometendo erros! Parece que nem quer ser uma rainha!
P:Não sei. Ela não dá o orgulho como as meninas! Nem parece ser nossa filha!
Regina estava escutando tudo. Com lágrimas nos olhos, olhou no andar de baixo. Não era justo! Enquanto suas irmãs brincavam e ganhavam presentes, ela ficava sozinha no quarto. Suas irmãs eram sempre privilegiadas. Ela só havia pego um vestido emprestado! Não era necessário ficar de castigo!
Fim de flashback.
Minha irmã estava muito diferente. O cabelo estava mais curto e a postura também estava mais imponente. Da última vez que tinha a visto foi quando adotei Chase. Havia recebido a notícia que ela havia tido outra filha. Uma tal de Lilian...
RV:Olá!- Vi que Chase estava na aula dela. Ele estava conversando com uma menina loira com mechas azuis. Usava uma coroa com um pingente e as iniciais DC. Ela era uma Charming. Pareciam estar bem próximos. Aquilo não era só uma amizade...Era muito mais.
RB:Hã...O que faz aqui?
RV:Vou ser professora daqui. Você sabe onde está o meu escritório?
RB:O Chase deve saber. Srta. Charming, você se importaria de ajudar a Sra. Redford a desempacotar as coisas dela?
D:Não me importo, não.
Chase e a tal de Darling se retiraram e foram me ajudar. Abracei Chase. Não conseguia perceber o quanto eu estava com saudade. Fomos em busca de meu escritório.
C:Seu escritório fica ao lado da sala de música. Talvez você não goste do barulho mas temos só duas turmas que fazem aula por dia...Até tentei conseguir a sala que tem vista para a Floresta encantada mas...
RV:Está tudo bem. Até que eu gosto de música. E... Srta. Charming, certo? É amiga de meu filho? Ou algo mais e...
D:Só amiga mesmo. Hehe.
RV:Sério? Vocês parecem tão próximos!
Chase ficou meio constrangido. Mudou de assunto.
C:Você quer conhecer a Lily. Para tia dela, você não parece querer conhecê-la. Mas ela é uma meininha adorável.
D:Tenho que concordar! Nem parece ser filha da Vossa Majestade a Rainha Branca.
RV:Talvez depois.-Paramos em frente a uma porta-É aqui?
C:Sim.
Abri a porta. Estava quase tudo perfeitamente arrumado. Faltava apenas abrir as caixas pretas.
RV:Oh!-Vi um bule de chá.-Quem está com fome?
D:Sem querer questionar, sra. Redford, mas você quis dizer sede, certo?
RV:Não! Fome mesmo.
D:Hã... Acho que não vejo nada comestível aqui.
RV:Tem chá. Caso alguém esteja com sede eu peço uns bolinhos.
Darling não pareceu entender muito bem. Ela não entendia a linguagem dos contrários! Ela era tão normal quanto seu pai.
C:Com fome ela quer dizer sede, e com sede ela quer dizer fome.
D:Ah! Então no caso, eu estou com "fome".
RV:Bem melhor. Você é tão normal quanto seu pai.
D:Conhece o meu pai?
RV: Antigamente, Wonderland High não existia, então os de Wonderland e os de Ever After estudavam juntos. Pode se dizer que eu e seu pai trabalhávamos em uma espécie de jornal. Era tão engraçado: ele gostava de tudo organizado, e eu vivia desorganizando a mesa dele.
Darling riu. Talvez ela não fosse tão parecida com o pai dela assim.
D:Então imagino que conheceu minha mãe?
RV:Sim. Ela era da equipe de líderes de torcida de Ever After. Ela era uma das mais populares da escola.
C:E como as minhas tias eram?
Flashback:Pov Brooke
Lívia Whiteford era a presidente do conselho estudantil Royal. Usava naquele dia um colar de pérolas, vestido branco e sapatos.
L:(Falando com a Snow White) Para participar, é só se inscrever aqui.
Eloise chegou estava com um vestido vermelho com detalhes em cartas, sapatos de salto alto e sua coroa.
E:Cortem-lhe a cabeça. Volte aqui seu flamingo estúpido! Falei para a mamãe que preferia ter um bichinho que não voasse. Croquet! Volte aqui. AGORA!
L:Irmã! É só um flamingo. Ele não tem culpa se...
E:Flamingo estúpido. Vou fazer um ensopado de flamingo se não voltar!
Lívia ficou horrorizada! O flamingo logo voltou para Eloise.
R:Não ligue, Liv. A Lis é assim mesmo.
Regina usava sua jaqueta preta e vermelha, uma saia de estampa de tabuleiro de xadrez, uma camiseta com a logotipo de EAH e botas vermelhas de cano curto.
L:Roupa bonita. Nova?
R:Sim. A Cinderela fez para mim.
L:Que legal! Você vai participar de alguma atividade extracurricular?
R:Pensei em fazer parte do clube de xadrez...Mas acho meio óbvio. Vou fazer parte do jornal do colégio.
L:Sortuda! O Chad vai participar também!
Daisy Charming, a futura princesa Charming e noiva de Chad, passou pelo corredor. Seu cabelo castanho claro, quase loiro, e seu sorriso encantavam a todos. Ela vestia um vestido azul bebê e sapatilhas rosa. Seu cabelo cacheado estava em um rabo de cavalo. Carregava com ela uma mochila dourada com seus pompoms.
L:Oi Daisy! Tudo bem?
R:Oi.
Dsy:Oi meninas! Oh! Vejo que a Regina finalmente arranjou uma roupa decente!
R:Minhas roupas SÃO decentes!
Dsy:Claro que são. Se é que entende o jogo do contrário.
L:Daisy! Não seja insensível! Ela nem te fez nada!
Dsy:Livie! Você vai mesmo defender ela? Ela é uma vilã! Fora que você não quer que eu te tire do grupo. Não é? Foi uma grande gentileza da minha parte te deixar entrar!
L:E-eu...Deixa para lá.
As duas andaram pelo corredor. Lívia cochichou um"Me desculpe" para a Regina. Lívia sabia que Regina só tinha ela como amiga. Ninguém queria ficar perto da próxima Rainha Vermelha. Regina apenas observou Daisy colocar o pé para a Bela, futura A Bela e a Fera, tropeçar com seus livros. Daisy não parecia ser a princesa perfeita. Nem um pouco.
Fim de flashback.
RV:Elas eram...Legais.
Chase e Darling começaram a abrir umas caixas. Chase tirou de lá alguns cadernos e agendas, e um livro sobre xadrez. Dentre as coisas estava o anuário de meus tempos de adolescente.
C:Essa era você?!
Acenti com a cabeça.
C:Nossa! Mãe, você mudou muito.
Darling se aproximou. Viu a foto de sua mãe e riu.
D:Minha mãe querendo que eu seja a princesa perfeita, mas em compensação, ela não era nem um pouco perfeita! Ah mãe...
Darling abriu outra caixa. Havia algumas fotos. Ela pegou um porta-retrato.
D:Owwn! Que fofo!
A foto mostrava eu e Chase quando ele era pequeno.
Chase sorriu.Completei:
RV: Como você cresceu! Saudades daquele tempo...
Chase encarava uma caixa. Era a única caixa vermelha. Ele olhou para mim. Acenti. Chase pegou a caixa e a guardou no meu armário. Não queria ter de relembrar. Darling ergueu uma sombrancelha.
Pov Darling:
O que teria naquela caixa? Seja o que for, Chase provavelmente não me falaria. Achei uma caixinha pequena dourada. Abri por curiosidade e vi uma aliança dourada com um rubi vermelho. Seria a aliança da Rainha Vermelha? Dentro da aliança havia os nomes "Carlos+Regina".
D:Quem é Carlos?
A Rainha Vermelha parecia ter ficado pálida.
RV: Onde você achou isso? ONDE?
D:S-Srta. Redford... Eu sinto muito. Eu...Eu... Achei a caixinha aqui e...
RV:SAIA. JÁ. DAQUI. Saia já daqui! AGORA!
C: Mãe, não precisa falar assim com ela e...
RV:Chase! Não se intrometa!
D:Srta. Redford, acalme-se. P-por favor.
RV: Vocês Charmings são todos iguais. Uns intrometidos. Como ousa mexer em minhas coisas pessoais sem minha permissão!?
D:Eu não sabia que você havia guardado as coisas desse tal de Carlos! E nem que ele era alguém tão especial. Por que esse cuidado todo?
RV: Você não tem ideia do que eu estou falando. Você nunca perdeu! Você e sua mãe estúpida sempre terão de tudo! Sempre ganham tudo de bandeja! Sempre haverão príncipes prontos para as salvarem! Só por causa disso, sua família acha que é certo tirar as coisas que pessoas lutaram para conquistar! Afinal não é para essas pessoas terem nada, não é!? Princesinha mimada!
Como aquela rainha pôde dizer isso de mim e de minha família? O que ela sabe sobre mim? O que meus pais fizeram para ela? A rainha virou-se de costas.
RV: Retire-se agora!
Me virei em direção a porta mas antes de sair falei:
D:Sabe, Sra. Redford, acho que a ponto de guardar as coisas desse homem, deve estar bem obcecada!
Saí. Ouvi a Rainha Vermelha gritar. Sabia que aquilo não era certo de se dizer, mas eu estava irritada.


EAH: Cavaleiro VermelhoOnde histórias criam vida. Descubra agora