Pov Darling:
Eu ainda estava tentando entender a velocidade em que tudo havia acontecido. Ainda há alguns dias, eu estava desesperada, pensando que o Chase nunca mais falaria comigo, e que eu havia perdido o amor da minha vida para sempre, e agora, eu estava caminhando ao lado dele. Tínhamos acabado de sair do cinema de Book End, aquela fora a primeira vez que concordamos de chamar algo de encontro, e por incrível que pareça, tudo graças ao Logan e a Courtly.
Chase quebrou o silêncio:
Ch:Gostou do filme?
D:Adorei.
Menti. Eu não havia prestado atenção no filme por nem um segundo. Durante a sessão toda, fiquei refletindo sobre tudo o que havia acontecido para que pudéssemos chegar até aqui, e imaginando o que seria de nós daqui para a frente.
Ch:Que bom. Também gostei bastante.
Continuamos a caminhar em silêncio. Em um momento, acabei tropeçando por causa das calçadas esburacadas. Era muito difícil andar com as muletas naquela condição. Por sorte, ele me segurou antes que eu caísse e me machucasse mais.
D:Obrigada.
Ch:Deve ser difícil andar com as muletas. Precisa de ajuda?
D:Não, acho que consigo me virar. Uma perna quebrada não pode me parar!
Ele sorriu.
Ch:Claro que não. Nem sei porque ainda insisto em pensar que você precisa de ajuda...você é tão forte!
D:Obrigada, mesmo assim. Aliás, obrigada por se preocupar comigo...e ainda não subestimar a minha capacidade, não só agora, mas desde que nós nos conhecemos. Por ser diferente de tantas pessoas.
Eu pude ver ele corar e sorrir, sem graça. Com um certo nervosismo, ele me olhou nos olhos e disse:
Ch:Eu gosto muito de você, Darling. Você é uma garota única, se destaca no meio das outras pessoas. Eu não sei se eu te vejo desta forma por causa do que eu sinto por você...ou se eu sinto tanto por você porque eu te vejo desta forma. Sabe, a pior sensação do mundo foi sentir que eu tinha te perdido. Eu não quero te perder mais...E-Eu...
Eu sabia exatamente o que viria a seguir, e meu coração batia rápido. Chase parecia tão nervoso que eu sabia que ele se atrapalharia todo com as palavras, e então, vi que eu teria que agir, afinal, eu também não queria perdê-lo. Aproveitei o momento de silêncio.
D:Q-Quer namorar comigo?
Ele arregalou os olhos e corou por uns instantes e eu logo comecei a repensar a minha atitude. Será que eu assustei ele? Será que eu falei cedo demais? Será que ele fazia questão de fazer a pergunta? Meus pensamentos foram interrompidos.
Ch:Está vendo? Como sempre, mais corajosa do que eu...
Ele riu e eu o encarei, confusa.
Ch:Mas, respondendo a sua pergunta...seria uma honra, Darling Charming.
Ele fez uma pequena reverência e abriu um sorriso. Com um certo esforço, o abracei.
Ch:Está tudo bem?
D:Só...me promete que não vai se afastar mais de mim?
Ch:Eu não vou. Não tenho motivos pra me afastar de alguém que eu amo tanto.
D:Eu também te amo muito.
Sorrimos juntos.
Quando eu não poderia estar mais feliz, eu senti suas mãos segurando o meu rosto e se aproximando para um beijo, que me fez quase cair com as muletas, de novo. Mas eu não me importaria em cair se ele estivesse lá para me segurar.
As coisas não poderiam estar melhores.
Pov Logan:
Lcy:Um brinde a Chaseling...
Lucy se levantou e estendeu a xícara de chá.
Cri:...e a todos nós, que tornamos isso possível!
Cari se levantou em seguida, também estendendo sua xícara.
Todos nós estendemos nossas xícaras e brindamos. Havíamos cumprido uma missão praticamente impossível, e não havia melhor lugar para comemorar do que na Loja de Especiarias de Chá da Maddie.
A mesma passou por nossa mesa com uma bandeja cheia de pires e um grande bule de chá.
M:Estão todos satisfeitos com o atendimento, amigos maravilhásticos?
Cri:Sim, Maddie. Obrigada.
Ctly:Eu aceito mais chá.
Sem hesitar, Madeline despejou o líquido na xícara de Courtly, quase fazendo transbordar.
Ctly:Obrigada...
M:De nada. Fiquei muito feliz de saber que vocês ajudaram o Chase e a Darling, principalmente você, Logan, e você, Courtly. Mais feliz ainda de saber que agora eles estão felizes.
Lg:É, na minha humilde opinião, nós merecemos o maior crédito.
Lcy:Mentira! Eu tive o maior trabalho, e a Cari também ajudou bastante.
Lg:O que vocês fizeram mesmo?
Vi minha irmã revirar os olhos. Enquanto isso, Madeline parecia concentrada em algo do lado de fora da loja.
Cri:A Lucy convenceu dois teimosos a participar de um plano para juntar as duas pessoas com quem eles têm mais atrito. Se isso não foi um milagre, a sua parte no plano também não foi.
Lucy e Cari se entreolharam e riram. Courtly cruzou os braços e bufou.
Ctly:Todos participaram um pouquinho do plano...
Lg:Quando a Darling e o Chase se casarem, eu e a Courtly arranjamos um convite pra vocês duas, se vocês pedirem com educação.
Abri um sorriso vitorioso e as duas se entreolharam, com sobrancelhas erguidas.
Sem nem ao mesmo notarmos que Madeline havia saído, o sininho na porta de entrada anunciou sua volta. Ela carregava uma cestinha, e dentro dela, havia um coelho, com folhas presas no pelo e tremendo. Colocou a cestinha em cima da mesa para que pudéssemos ver o animalzinho.
M:Olhem o que eu encontrei! Vi algo se mexendo nos arbustos na calçada e fui ver o que era. Pobrezinho do coelhinho...
Cri:Na verdade, é uma lebre.
Ctly:Lebre ou coelho, o que está fazendo em Book End?
Lg:Vai ver, fugiu da floresta.
Lcy:Será que é o animal de estimação de algum morador da vila?
Lg:Acho que não. Quem deixaria um bichinho fofo desses fugir?
Acariciei o pelo do animal e me arrependi no segundo seguinte, ao ser mordido pela lebre.
Em um "puf", o animal se transformou em alguém que eu conhecia bem:Marco.
Mar:VOCÊ TEM NOÇÃO DO QUANTO EU TE PROCUREI?
Lg:M-Marco! E aí, sumido? Por onde esteve?
Me levantei da cadeira e recuei devagar. Ele provavelmente ia me fazer ouvir um sermão de duas horas.
Mar:COMO ASSIM POR ONDE EU ESTIVE? EU PROCUREI VOCÊ FEITO LOUCO, SEU...
Antes que ele se exaltasse mais, Madeline correu para abraçá-lo.
M:Marco! Quanto teeempo! Eu não te vejo faz um tempão, como você está?! Que saudade!
Mar:...Hã...Oi, Maddie! Me desculpa chegar assim, sem avisar, mas eu precisava resolver uns assuntos pendentes com o Logan...
Enquanto Maddie o distraía, eu corri até a porta, pronto pra fugir mais uma vez.
Marc:VOLTA AQUI, LOGAN! EU NÃO ACABEI!
Revirei os olhos e caminhei até a mesa, ainda mantendo uma distância segura.
Ctly:Com licença, mas...você poderia não gritar com ele? Você deve ser o Marco, amigo de infância do Logan, mas se pensa que pode chegar aqui, interromper o nosso chá e ainda exigir justificativas, a saída é ali.
Courtly apontou para a porta e o lançou um olhar flamejante, o que o fez baixar o tom de voz.
Marc:E-Eu...Você por acaso é...
Ctly:Sim, Courtly, a namorada do Logan.
Marc:A mesma que era a diretora maluca do colégio onde o meu pai trabalhou, filha da Carta Coringa, que foi preso pela Rainha de Copas?
Ela suspirou.
Ctly:Exatamente. Meu passado não é o mais limpo...
Marco arregalou os olhos e foi possível vê-lo tremendo. O acalmei:
Lg:Relaxa, ela é mais legal do que parece ser. Mas cuidado...ela pode farejar o medo!
A última parte o fez pular, o que nos rendeu umas risadas.
Cari se manifestou:
Cri:Então, Marco, o que você veio fazer aqui?
Ele pareceu se lembrar o que estava fazendo ali.
Marc:Bem, eu vim aqui inicialmente com o propósito de puxar a orelha do Logan, por, como sempre, não ter me ouvido e praticamente ter feito o oposto do que eu disse pra fazer!
Me encarou com um olhar de repreensão e continuou:
Marc:Mas...no caminho pra cá, eu vi uma coisa, no mínimo, alarmante.
Lg:O quê? Alguém colocando um cubo de sal no chá no lugar de cubos de açúcar?
M:NÃO BRINCA COM ASSUNTOS SÉRIOS, LOGAN! Continua, Marco.
Marc:Bem...Na Floresta Encantada, eu ouvi um barulho muito alto, como se uma carruagem estivesse correndo na estrada. Eu segui o som, e, de fato, encontrei uma grande carruagem, indo para Ever After. Porém, não era uma carruagem comum...era a carruagem real da sua mãe. Eu tenho certeza que problemas estão chegando, e decidi vir correndo pra te contar, pra que desse tempo de você encontrar uma solução pra esse problema.
Gelei ao perceber a situação em que me encontrava. Minha mãe com certeza me arrastaria de volta para Wonderland, isso se não cumprisse sua promessa e encontrasse uma maneira de manter o pai de Courtly preso por mais anos. Ao ver a expressão de preocupação de Courtly, provavelmente pelos mesmos motivos que eu, eu percebi o quanto eu tinha sido egoísta ao simplesmente voltar, mesmo sabendo que aquilo não apenas nos envolvia, mas também envolvia mais uma pessoa, que por sinal, estava mais vulnerável do que nós.
Lcy:Logan, e agora? Você não pode mais se esconder, a mamãe sabe que você está aqui, e uma hora, vai te achar.
Ctly:A-Acho que o único jeito é...
Vi seus olhos marejarem e me odiei por um momento por ter causado toda aquela confusão.
Lg:Não! Seu pai não vai ficar mais tempo na prisão...e vamos ficar juntos. Tem que haver um jeito para conseguir as duas coisas!
Cri:Sinceramente, Logan, eu acho que não tem.
M:É só uma ideia, nada muito inteligente, mas...e se vocês falassem com a Lizzie? Ela é a futura rainha, deve ter algum poder para convencer sua mãe! Fora que agora ela está do lado de vocês, não é?
Depois de toda a confusão, Lizzie finalmente percebeu que não tinha como me separar da Courtly, e que nós nos tornávamos pessoas melhores quando estávamos juntos, e começou a aceitar o nosso namoro. Não diria que ela estava do nosso lado, mas, pelo menos, não era mais uma inimiga.
Ctly:Maddie, ela é só a filha da rainha e prima do Logan. A Rainha Branca é, de fato, alguém com poder, não vai concordar com nada que alguém abaixo dela diga...
Lcy e Marc:Gente...
Eles encaravam algo pelo vidro da vitrine da loja. Ignorei e voltei a prestar atenção na Cari e na Courtly.
Cri:Eu poderia te hospedar na minha casa, Logan. Ela nunca desconfiaria.
Lg:Cari, eu teria que fazer mais uma viagem.
Ctly:E ainda correria o risco de vocês se encontrarem na estrada...
Lcy e Marc:Gente!
Lg:Lucy, Marco, eu sei que vocês estão tão preocupados quanto a gente, mas agora eu só aceito soluções.
Lcy:Não é isso!
Marc:A-Acho que ela já está aqui!
Não precisei fazer esforço para ver a grande carruagem chegando na vila. Eu tinha que pensar rápido em uma solução, mas para que, se eu sabia exatamente o que eu tinha que fazer?
Em uma batalha, um cavaleiro, mesmo vulnerável, nunca foge ou se esconde do perigo, ele encara o perigo nos olhos e não desiste até derrotá-lo. Era a hora de eu colocar em prática as lições que eu havia aprendido durante todos esses anos.Prontinho! Aqui está um capítulo fresquinho saindo do forno! Obrigada por serem pacientes e por não terem desistido da história. Prometo que o próximo não vai demorar muito!
VOCÊ ESTÁ LENDO
EAH: Cavaleiro Vermelho
FanficChase Redford, filho da Rainha Vermelha, Cavaleiro Vermelho de Woderland, mostra que por trás da armadura, há uma história mais complicada do que todos pensam AVISO:HISTÓRIA EM PROCESSO DE EDIÇÃO.