- Des...desculpe Sophi! - Josh se desculpa - Algum problema aqui? - Pergunta olhando para Nicolas.- Nada do seu interesse, Josh. - Nicolas fala com um tom alterado.
- Com licença. - Peço saindo do meio dos dois.
- Espera, Sophia, não vai querer a carona? - Nicolas me pergunta.
- Não, obrigada. - Saio dali sem esperar que façam mais alguma pergunta.
Sigo o meu caminho rumo a faculdade, ou seja chego no ponto e pego um, e pelo amor, o ônibus está lotado! Mal consigo entrare já estou prevendo a dificuldade de sair dele.
Calma, Sophia.
Passasse quase uma hora de relógio e chego na faculdade, toda suada como já era de se esperar. Como ainda falta quinze minutos para o sinal tocar, apresso o passo, para dar tempo de ir ao banheiro me recompor.
Quando chego me aproximo do espelho e começo a observar se estou em ordem e noto uns fios de cabelo totalmente desaprumados e o arrumo.
Pego meu perfume para tirar o cheiro do suor, que eu simplesmente detesto.
Passo um batom nude, para disfarçar as rachaduras que predominavam nos meus lábios, por conta do clima variar muito nessa parte de Nova York, hora está muito frio, hora está muito quente - ainda não me acostumei - acabo os retoques e vou direto para a sala de aula.Chegando na sala, sento em uma cadeira aleatória. Logo depois uma menina de cabelo Preto senta ao meu lado, só percebendo minha presença um tempo depois.
- Olá! Não tinha te visto aí - fala, fazendo em seguida uma expressão de repreensão a si mesma, por não ter pensado antes de falar.
- Olá. - Digo sorrindo. - Prazer, me chamo Sophia.
- Prazer, Sophi, me chamo Sara!. - Diz empolgada.
Sorrio e me viro para a frente prestando atenção ao professor que acabara de chegar.
- É o meu segundo ano aqui na faculdade, e vou logo dizendo que esse professor é um saco, Sophi. Ano passado, no primeiro período, passei arrastando na matéria dele.
- Já vi que vou ter que dobrar minhas horas de estudo - falo.
- As mocinhas acabaram a conversa para eu dar a minha aula ? - Ele diz arrogante, se referindo a gente.
Nos olhamos e assentimos.
As aulas até que não estão ruins, só tenho um pouco de dúvida nas matérias de cálculo, nada que horas de estudo não resolvam.
Entre dezenas de minutos depois a aula acaba e estou pegando o meu material da próxima aula, quando Sara me pergunta se eu queria lanchar com ela no intervalo. Bom...Como eu perambulo sozinha nessa faculdade, não exito e digo que será legal.
Então ela toda animada saindo da sala começa a falar.
- Sophi, vamos numa lanchonete aqui perto, antes do sinal tocar a gente volta. - Ela fala gesticulando as mãos.
Uma das características que percebi na Sara é que ela é uma doidinha, tudo ela tem que dar pulinhos de alegria e tem cada ideia mirabolante, me dei conta disso quando estávamos lanchando.
Tínhamos muito em comum em relação a gostos. Mas também tínhamos muita coisa diferente em relação a personalidade.- Sophi, você já viu quantos gatinhos tem na faculdade ? - Sara pergunta enquanto da uma mordida no seu sanduíche.
- Eu não. - reviro os olhos. - Tenho coisas mais importantes para me preocupar.
Ela dá de ombros e continua a devorar o seu lanche.
Pagamos e voltamos para a faculdade.O resto das aulas passaram voando.
E vez ou outra me pego pensando na minha família, estou morrendo de saudades deles, vou ligar para eles hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Existe Acaso
Spiritual#1 ESPIRITUAL (10/09/16) Sophia é uma jovem de 18 anos, é evangélica e tem grandes sonhos para o seu futuro... É compromissada e ama a sua família, as vezes se precipita tendo consequências um pouco ruins. Nicolas tem 19 anos, tem uma personalid...