Capítulo 8

21.8K 1.8K 693
                                    


Ligação on :

Xxx : Oii...

Eu: Oi, quem fala?

Xxx : Er... é o Josh, Sophi. Desculpa ta ligando a essa hora - Ele me parece um pouco estranho.

Eu: Ah, oi Josh, como conseguiu meu número? Você tá bem ?

Josh : Eu pedi a Sara. Eu...eu não to bem, Sophi. Não sei o que ta acontecendo comigo, estou a ponto de pular da minha janela. - Sua respiração se torna ofegante  - eu não sei o que faço! - Ele grita.

Eu: Jos..Josh me ouve - tentei transparecer calma - Primeiro de tudo, sai da janela com calma. Saiu ?

Josh: Sa..sai - sua voz estava vacilante e desequilibrada.

Eu: Agora se senta e me diz o que está acontecendo.

Josh: EU NÃO SEI! SÓ SINTO VONTADE DE PULAR DO PRÉDIO. ME AJU..AJUDA, SOPHIA - Falou chorando feito criança.

Eu : Josh, preciso que você fique calmo, se ajoelhe.

Josh : PRA QUE ? - Falou ainda com a voz alterada.

Eu: Só faz o que to pedindo, por favor.

Josh: Pronto.

Eu: Feche os olhos. Espírito Santo, eu te peço meu amigo consolador, visite agora o Josh, trás renovo para a alma dele, o tranquilize meu Deus eu te peço, repreende toda síndrome do pânico, Jesus! Torna a alma dele calma, Meu pai, lhe dê uma noite tranquila na tua presença, Senhor. Te peço tudo isso no teu santo nome, Jesus. -  Ouço apenas a respiração do Josh, mais tranquila e menos rápida.

Ficamos alguns minutos em silêncio.

- Meu Pai, o mundo insiste em me comprar - Começo a cantar.-

Mas eu não quero o que vem de lá. Quero agora a glória de Deus.
Eu cansei
Já não quero mais viver pra mim - o ouço chorar.-

De uma vez por todas vou me esvaziar.
Vou mandar embora o que não é Seu. Me perdoa todas às vezes que eu te entristeci.
Não pensei em Cristo só pensei em mim.
Me ajude a melhorar.

Me ajude a melhorar.
Sozinho eu não consigo mais
Já sei
Eu sou humano eu só sei errar. - seu choro para, dando lugar a uma respiração leve e um silêncio reconfortante.

Me ajude a melhorar. - termino de cantar e ouço apenas a sua respiração, ele dormiu. - Boa noite, Josh. - desligo a ligação.

Ligação off.

Depois da ligação do Josh me levanto para fazer minhas higienes e em seguida me ajoelho para orar.

Jesus é incrível.

Deito minha cabeça no travesseiro depois que termino de orar e logo pego no sono, estou exausta. Boa noite, Jesus...

Sonho on:

- Soc...Socorro! Alguém me ajuda, me tira daqui - Já estava sem forças, faz horas que repito a mesma frase. Estou fraca, não consigo ficar em pé, a minha garganta está seca e doendo de tanto ter chorado.

- CALE A BOCA! - ouço alguém bradar - ESTÁ AQUI POR SUA CULPA! - A pessoa grita, vindo em minha direção.

- O que eu fiz, quem é você ? - Pergunto em meio aos soluços.

- NÃO SABE QUEM SOU, SOPHIA? QUER DIZER QUE REALMENTE NÃO SOU IMPORTANTE PARA VOCÊ! - Sinto meu rosto queimar e arder ao mesmo tempo, ele me bateu. Em seguida sinto uma pancada forte na minha barriga e logo em seguida mais outra, el..ele está me chutando.
Me..me tira daqui Deus.

Não Existe Acaso Onde histórias criam vida. Descubra agora