- Sophia, posso falar com você?
Me viro e vejo que é Josh. Ele estava um pouco cabisbaixo, e não faz contado visual comigo.
- Oii Josh! - Dou um leve sorriso e inclino um pouco a cabeça na intenção dele perceber e erguer a sua.
- Quanto tempo!- Verdade. - fala erguendo a cabeça. - Então...Eu queria agradecer por ter me ajudado naquele dia.
- Agradeça a Deus, Josh. - sorrio sem mostrar os dentes.
Ele dá um sorriso fraco e diz que está atrasado para algo e sai quase correndo.
Dou uma pequena risada e chamo as meninas para irmos comer algo.
Pegamos nossos lanches e nos sentamos e ficamos conversando assuntos aleatórios.Até que o assunto da vez tem como título " Lucas". Que ótimo. As meninas aprofundam o assunto, e eu fico as observando. É engraçado o jeito que elas estão falando dele. Os olhos delas brilham e não me contendo começo a rir.
- Que foi, Sophi?. - Jéssica pergunta.
- Na...nada não. - respondo ainda aos risos.
Elas dão de ombro e engajam na conversa novamente. Meus pensamentos voam para minha família, minhas amigas...Que saudade.
Meus pensamentos são interrompidos pelas "Marias matracas".
- Sophi, o assunto é o seu namorado e você nem fala nada?. - Jéssica pergunta.
Começo uma crise de risos e tento recuperar o ar que me resta para responde-las.
- Ele não é meu namorado, suas Marias matracas. - Falo rindo
Gostei do apelido.
Faz sentido? Talvez não.
Mas é aquele velho ditado: fazer o que né?.
Parei.- Sério??. - Elas arregalam os olhos.
Quase dou outra gargalhada, a cara que elas estão fazendo é impagável.
Quando elas estão tentando se explicar, TENTANDO, o sinal toca.Salvas pelo gongo eim ?
~~~
As aulas estão a passos de um cágado tetraplégico. Não estão chatas, mas o fato de as horas passarem lentas, está me matando.
Cansativas horas depois, o sinal toca nos liberando.
Aproveito e pego carona com Sara para o trabalho.(...)
MEU DEUS! PARA QUE EU FUI RECLAMAR, QUE O TEMPO ESTAVA PASSANDO DEVAGAR ?
Duas semanas se passaram em um piscar de olhos.
Nessas semanas, eu, a Jéssica e a Sara estamos cada vez mais Unidas.Deus é tão bom comigo... Me deu amigas sinceras, companheiras, e malucas.
Sério!
Tá para ver garotas mais doidas que elas, e ficam piores quando se juntam. To até pensando em pagar um psiquiatra para elas.
O Lucas, arranjou um apartamento para alugar, e adivinha aonde? Não, pera. Adivinhe não, que Deus não gosta de adivinhação.
Ele alugou um apartamento, no segundo andar, do mesmo prédio que o meu.
O Nícolas não falou comigo ainda, depois do que aconteceu em frente a igreja. Ele apenas desvia o olhar quando me vê, acho que ele ainda pensa que o Lucas é meu namorado, ou apenas está envergonhado pelo escândalo que fez.
Mas oras! Devo me importar? E porque estou pensando nele?
Balanço a cabeça para afastar esses pensamentos, e olha... esse negócio funciona viu? Coloco meus fones e sigo para o ponto de ônibus, para ir para o meu querido trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Existe Acaso
Spiritual#1 ESPIRITUAL (10/09/16) Sophia é uma jovem de 18 anos, é evangélica e tem grandes sonhos para o seu futuro... É compromissada e ama a sua família, as vezes se precipita tendo consequências um pouco ruins. Nicolas tem 19 anos, tem uma personalid...