Meu ponto de vista! Parte 1

3.7K 262 36
                                    

"Existem duas forma de enfrentar a vida; Uma é com orgulho, acreditando que sabe tudo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Existem duas forma de enfrentar a vida; Uma é com orgulho, acreditando que sabe tudo. A outra é com humildade, reconhecendo que tem muito a aprender." Qual delas você acha que eu, Uchiha Itachi escolhi?

Crescer como um Uchiha não é algo simples e fácil, todos esperam grandes feitos de você e a responsabilidade de carregar esse nome é quase uma maldição (talvez por isso que sinceramente muitas vezes me peguei divagando se Senju Tobirama não estava certo ao nos achar um clã amaldiçoado), contudo sou extremamente cético e realista para notar que a maior parte dos meus problemas vieram não do nome em si, mas da soberba de meu pai. Uchiha Fugaku não é o que se pode chamar de pai, pois no conceito da palavra em nossa sociedade, um pai não é apenas um genitor, mais também é aquele que tem a função de amar e educar uma criança, dando resposta às suas necessidades mais básicas, para que ocorra o seu saudável desenvolvimento quanto ao aspecto físico, emocional, psicológico e espiritual. Imagino que se chegou até aqui, você também concorde comigo que Uchiha Fugaku não se enquadra nesse conceito. O problema ou talvez o principio dele, foi que eu descobri isso em uma idade muito tenra, o que acarretou para mim em um desenvolvimento de uma personalidade introspectiva, a qual eu sempre me via a observar as pessoas estudando-as, talvez por ver tanta injustiça dentro e fora de minha casa que fiz o possível para me tornar um ninja mais forte e lutar por aquilo que eu achava correto.

Lembro como se fosse hoje o dia em que Sasuke nasceu e eu o peguei no colo, aquela pequena criaturinha rosada que dependia 100% de mim e de todos ao seu redor para sobreviver. Eu o amei desde aquele momento, e me prometi protegê-lo de todo o mal, não importando as consequências para isso.

-Você não deveria se cobrar tanto Itachi-baka. -Shisui estava ao meu lado no banquinho de espera do hospital enquanto tio Madara estava dentro do quarto conversando com meus pais. -Não pode proteger a todos.

-Eu não pude proteger minha mãe antes, mas com o Sasuke será diferente. -disse apertando com força o estofado do bando e ele riu amargo.

-Você melhor do que ninguém sabe que eu entendo sua dor baka, também não tive poder para proteger minha mãe nem mesmo meu otouto. -focamos nossos olhos um no outro, ambos com o sharingan ativado pela dor. -Só que Itachi, carregar esse tipo de dor não nós fará bem.

-E o que sugere, que eu esqueça que perdi...

-Que aprendamos, que treinemos, que nos tornemos fortes pelo meio certo. Para proteger, não para vingar. -ele fechou os olhos e quando os abriu eles tinham voltado ao preto normal, então ele bateu de leve em minhas costas, como que me dando apoio, e me dizendo que eu não estava ali sozinho. -Eu vejo o que a sede de vingança fez com meu pai, e eu não quero isso para mim Itachi, e com certeza não para você. -respirei fundo e controlei minhas emoções, sim, Shisui estava certo, se eu continuasse por esse caminho meu ódio por meu pai, esse sentimento iria nublar todos os meus ideais e quem sabe no futuro eu não me tornaria alguém como ele.

Itachi, watashi wa daisuki desu!Onde histórias criam vida. Descubra agora