0.8

685 52 11
                                    

Depois de um belo banho, demorado, me visto com roupas confortáveis. Pego meu celular é vejo que ainda são nove e trinta e cinco da manhã, e nada dos senhores meus tios chegarem.

A casa estava em perfeito estado, já que não tenho nada para fazer, resolvo ir comer algo, a única escapatória do tédio.

─Hum, o que tem por aqui...─ Falo assim que abro a geladeira e os armários, e não acho nada que me agrade no momento, fico parada em frente ao armário pensando no que irei me alimentar. macarrão instantâneo, pronto.

Faço o macarrão, e me sento a mesa e mexo com o garfo, esperando esfriar. Escuto o telefone tocar em seguida, me levanto e vou rapidamente atender.

Alô?─Pergunto.

Alô, Malia, sou eu.

Tia Kate!─ Abro um sorriso ao ouvir ela ri no outro lado da linha. Fazia um tempinho que não conversamos.

Você está bem querida?

Sim, e você? Só estou morta e decomposta de tanta saudades.─Escuto ela ri.

Não exagera né? Também estou com saudades, e como vão as coisas aí? Está indo bem na escola? Se dedicando?

Estou sim tia. E o pessoal daí?

Estão todos bem, Scott está noivo. Lydia está terminando a faculdade de medicina. E Stiles não esta mais aprontando na escola.─Dou risada ao ouvir o jeito que ela fala do seu filho caçula.

Fico feliz por todos.─ Escuto ela falar com alguém na linha, e por segundos fica mudo, mas depois escuto um barulho estranho e em seguida ela volta a falar no outro lado da linha.

Malia? Está aí ainda?

Sim tia. Aconteceu alguma coisa?

Não, é que o Stiles chegou, e ele já já vem falar com você.

Que bom, nunca mais nos falamos.

Filha, vou passar para ele, depois eu te ligo, beijo se cuida.─ Me despeço dela. Escuto novamente o barulho, e minha tia gritando por ele, segundos escuto sua conta respiração.

Malia? Oi.

Oi Stiles!─ Falo um pouco animada, eu gosto muito de ouvir a voz dele, me faz se sentir bem, não que as coisas estejam ruim, mas é aquela coisa de porto seguro, eu me sinto perto dele. Eu esperei ele dizer algo mas não, eu podia ouvir só a sua respiração.─ Stiles, Alô? Stiles aconteceu algo?

Não, é está tudo bem, é só estou cansando.─ Sabe aquela sensação de que você está incomodando a pessoa? Eu estava sentindo aquilo, sei lá, parecia que ele não queria falar comigo.

Percebi, você está estranho. Tipo desde da nossa última conversa.

Eu estou normal Malia, apenas cansado, já disse.─ Suspira.─ Como vão as coisas por aí?─ O jeito que ele falou, foi do tipo mais grosso que já vi, ele estava irritado, mas evitei entrar no assunto depois que ouvi ele assim.

V-vai bem.─ Concluo, ficamos alguns minutos ou segundos em silêncio, que foram o suficiente para que eu me sentisse mal. Sinto que ele não está bem.

Malia, vou sair, depois a gente conversa.─ Me despeço dele, bom, mal me despeço e ele encerra a ligação, respiro fundo, aquilo me chateou por completo, eu fiz algo e não sei. Porque ele me tratou assim?!

Meus tios chegaram assim que terminei minha refeição, e estava indo para meu quarto, os comprimento e sigo o meu caminho.

Havia folheado algumas revistas, e do que eu estava fugindo me pega, o tédio, e ainda era cedo, eu pelo menos poderia está na casa de Catarine, fazendo algo melhor do que está aqui, em meu quarto no silêncio. Estou muito chateada com ela, e para piorar a situação o queridinho do Stiles, me trata super mal, como se não fôssemos amigos. —Bacana Malia, já não basta um problema, que é razoável aparece um dos piores.— Penso comigo mesma, eu gosto do Stiles, e a gente tem uma promessa a cumprir, não deveremos mudar um com o outro.

─Malia.─ Escuto a voz de minha tia interromper meus pensamentos, a encaro esperando ela dizer algo, ela me olhava encostada no batente da porta, e sua feição não era das melhores, já me preparei para ouvir qualquer sermão, de qualquer coisa.─ Fiquei sabendo da festa, que sua amiga deu ontem.─Suspira.—Não dá para ficar pior? Dá sim, Malia.—Penso.─ Estou decepcionada, pelo que falaram havia drogas e bebidas alcoólicas, e também uma garota suicida.─ Me segurei para não rir, mal sabe que a tal garota, era a sua sobrinha, que fez a maior besteira, em sentido nenhum.

─Então tia.─ Falo me ajeitando no assento.─ Eu não fiquei, bom...

─Mas sabia?

─Bom, sim... ah sim, eu fiquei só para ajudar, pois o pessoal que estavam lá eram estranhos.─ Adiciona essa mentira na sua lista das piores mentiras que te mandaram para o mundo inferior Malia, deixa ela sonhar que você ficou e dormiu com um estranho na mesma cama, ela te manda para Califórnia sem mais nem menos pensar duas vezes. ─ Não seria tão ruim...─Pode ficar tranquila tia.─ Forço um pequeno sorriso. Ela me olha pensativa, depois balança a cabeça negativamente e falou sobre minha amizade com a Catarine, que ela era uma péssima amiga... Entre outras coisas que não prestei atenção, em seguida se retira do meu quarto.

Dou risada aí lembrar como ela falou da tal garota suicida, volto minha atenção para a janela, que eu estou sentada, ela é direcionada ao jardim, que não é grandes coisas, mas é bem verde. Escuto a campainha tocar, e minutos depois escuto passos no corredor. Pronto vieram falar quem eu era naquela festa.

─Malia.─Olho rapidamente para a porta, eu deveria ter fechado desde que entrei aqui, assim não iria ter pequenos sustos ao ouvir me chamarem, é muito menos esse desprazer. Catarine estava aqui, o que ela veio fazer aqui?! ─Me desculpa amiga, eu nem sabia que era tão importante aquilo. Tipo...─Respira fundo.─Você parecia não se importar.─A encaro.─ Só falei para o Richard, eu juro. É que ele queria te conhecer, e perguntou se você namorava aí contei só o que ele te falou.─ Eu deveria xinga-la, ou até mesmo deixa-la falando sozinha, era segredo, eu não queria que um estranho soubesse, por mais tolo que fosse, é algo sentimental.
Catarine é uma amiga boa, com seus vacilos mas é, ela é daquele tipo, se você precisa de ajuda, tô aqui, e se você precisar de um sermão, também tô aqui. Eu apenas deveria deixar para lá, não foi nada de mais.

─Tudo bem, você não fez por mal.─Dou um breve sorriso sem mostrar os dentes.

___________________________
Oi gente!! Bom aqui está outro capítulo.
Eu queria pedir a ajuda de vocês que acompanham a história, em algo simples, erros ortográficos, se vocês acharem algo assim, ou falta de palavras nos capítulos, não hesite em comentar o capítulo. Desde já agradeço❤

O Nosso Inesperado. {Stalia}  Onde histórias criam vida. Descubra agora