A escola não era tão longe do prédio, então Josh e eu resolvemos ir andando, ao longo do caminho eu me senti estranha, pequena perto das pessoas, tudo isso é novo, pessoas passam de óculos logo pela manhã, de narizes empinados, não cumprimentam ninguém na onde morava a maioria se conhecia, e era simpática com todos. No meio do caminho nós encontramos Theo e Cora, que também estavam indo para escola.
-Ansiosa para o primeiro dia Ma?-Theo fala, eu o olho e vejo o sorrir.
-Não muito.-O respondo junto com um sorriso.
Eu estava ansiosa, mas em pequena porcentagem, poderia ser porque eu sou novata, ou britânica, mas o problema era ter de ver o Stiles, eu não vou conseguir lidar bem com ele ali, na mesma escola, perto de mim.
O caminho todo fomos conversando, Cora e Theo me explicaram algumas coisas sobre a escola, e como funcionava lá, falou sobre os grupos de alunos que tem, os que devemos nos enturmar e os que devemos evitar, eles vão terminar os estudos esse ano também.
Ao chegar na frente da escola, atravessamos o estacionamento, eu vejo Stiles ao lado de sua namorada, em um grupo com seis pessoas, todos rindo, olho em volta, e vejo o tanto de gente que tinha por ali, de vários tipos, todos em grupo, Theo se junta ao grupo onde Stiles está, Cora ainda continua junto comigo e com Josh. Antes de entrar na escola, levo meu olhar para Stiles, e o vejo me olhar também, mas isso foi questão de segundos, pois logo em seguida um garoto que passava com skate caiu na frente do Stiles, e o mesmo ajudou.
-Quer que eu te acompanhe até a diretoria, Ma?-Cora pergunta assim que entramos.
-Por favor.-Falo olhando em volta.-Acredito que me perderia aqui.-Comento e ela começa a rir, Josh estava ao telefone conversando com o seu pai, que estava ainda muito irritado por conta da noite passada.
-Vão na frente, eu vou lá para fora.-Josh fala revirando os olhos, e indo em direção a saída.
***
Já havia pegado o papel com os horários das aulas, e as turmas, um aluno foi me acompanhar até o meu armário, que ficava ao lado das escadas, número 372. Ele me entregou o cadeado onde me mostrou a senha.
-Seja bem vinda Malia.-Ele fala assim que termina de me explicar tudo sobre a escola, o que Theo e Cora já haviam me dito.
-Obrigada.-Falo simpática, ele se retira e me deixa ali sozinha, Cora teve de ir para a aula, fiquei um bom tempo falando com a diretora, e com isso as aulas já haviam começado, os corredores estavam todos vazios, só vi umas três pessoas passando até agora.
Olho para o papel das aulas de hoje, a primeira aula seria filosofia, segundo andar, sala nove. Subo as escadas calmamente, olhando tudo até os mínimos detalhes, cada rabisco que tinha nas paredes, os armários coloridos do andar de cima, os papeis jogados no chão, o bebedouro que era bem ao lado das escadas, e a enorme janela ao final do corredor onde seguia.
A sala nove era a ultima do corredor, olho pela pequena janela que tinha na porta, e vejo o professor, um homem magro, de óculos, sentado na sua mesa, escrevendo. Bato na porta, e respiro fundo, um minuto, exatamente um minuto, que para mim foi uma eternidade, ele abre a porta, com um olha nada amigável.
-Pois não?-Ele fala me medindo, com um olhar um pouco julgador.
-Eu sou a Malia, aluna nova.-Falo entregando o papel, ele pega da minha mão e me olha, e olha para o papel.
-A claro, a britânica.-Ele fala.-Já estou sabendo disso, sou o professor Smitch, de filosfia, acredito que já sabe disso.-Balanço a cabeça positivamente-Agora entre.-Ele sai da porta e caminha até a frente da classe.-Pessoal, essa é Malia Hale, a britânica, e sua colega de classe agora.-Ele fala, eu sinto meu rosto queimar, ao ver todos os olhares para mim. Maldita hora que fui percorrer meu olhar para o fundo da sala, como se eu tivesse que ver ele agora, exatamente agora.-Por favor, senhorita Hale, se sente ao lado do Stilinski, o único lugar vago que tem.-Ele fala, passando por mim e fechando a porta. Eu ainda estava de pé, encarando Stiles, que me olhava.-Ainda de pé? Ah claro, você não sabe quem é o Stilinski.-O professor fala sorrindo, e caminha até a mesa onde está o Stiles.-Sente-se aqui.-Ele fala, e eu caminho até a mesa, tiro minha mochila das costas e coloco em cima da mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Nosso Inesperado. {Stalia}
FanficMalia uma britânica que se torna órfã ainda quando criança, após a morte dos pais ela fica na responsabilidade da única parente próxima, a sua tia, que não suportava a ideia da morte da irmã e culpava a sobrinha de algum modo para ela a criança era...