4.6

457 36 31
                                    

Eu não acreditava no que estava ali, bem na minha frente, o que ela estaria fazendo aqui, junto com Scott? Junto com alguém que lhe contei que faz parte da minha história. Como essa garota apareceu logo aqui? Namorada do Scott? Isso é mentira, só pode.

Dou um leve sorriso, mas com tom de deboche, eu estava surpresa e frustada. Ainda era a mesma Catarine, a unica diferença era o cabelo, que estava acima dos ombros. Seus olhos mais vivos que nunca, o sorriso que tinha no rosto segundos antes de me ver era o mesmo. Não fazia tanto tempo que nos afastamos, a última vez que a vi, jurava que era miragem, mas tenho total certeza que era ela ali. Aquela mensagem. Mas não podia imaginar que a veria aqui, logo aqui, nesta casa.

 –Malia.– Diz com um sorriso frouxo no rosto.– Quanto tempo.

– É, quanto tempo.– Digo rispidamente.– Bom, eu preciso ir.– Falo olhando para Stiles, que estava atrás de mim, com os braços cruzados.

– Vocês já se conhecem?– Scott pergunta.

–Ela não te contou nada?– Olho para Scott que parecia confuso. Ele balança a cabeça negativamente.

– Elas eram melhores amigas...– Stiles fala baixo.

– Sim.– Catarine concorda.– Malia, em falar nisso, eu acho que precisamos conversar. – Catarine se aproxima, e coloca sua mão sobre meu ombro.

– Não, no momento não temos nada para conversar. É passado, mas foi lamentável o que me fez passar, e o que fez seu ex passar.– Digo com um leve sorriso.– Agora, eu preciso ir.– Falo indo em direção a porta, fecho a porta e fico parada ali mesmo, eu estava surpresa em vê-la ali.

Ela poderia estar em qualquer lugar, por que logo aqui? Eu não conseguia acreditar no que vi, como Scott a conheceu, ela só poderia estar aqui com algum propósito, pois ela sabe tudo sobre eles, sabe que eles também são minha família, como ela já foi um dia.

– Você está brava?– Escuto a porta se abrir e em seguida a voz do Stiles. Olho para trás e vejo o mesmo atrás de mim, dou alguns passos para frente.

– Não, estou super feliz. Imagina depois de quase dois anos sem falar com ela, minha amiguinha aparece. Ah que maravilha, é coisa do destino né? Vamos comemorar, jogar confeites pelo ar. – Falo dando leves pulinhos e junto as mãos, com um sorriso no rosto.–Ver ela, me fez lembrar das maravilhas que ela me disse, eu fiquei muito feliz em relembrar disso.–Stiles me olhava com um pequeno sorriso querendo brotar nos seus lábios.

 – Acabou?– Me pergunta, balanço a cabeça positivamente, e solto um longo suspiro.–É estranho ver alguém depois de muito tempo, eu sei, e principalmente quando todas as lembranças boas se perdem, por conta de algo ruim. Mas, sair daquele jeito de casa, foi um pouco infantil. Seu rosto estava, e está todo vermelho. Vocês deveriam conversar, ver como vão as coisas, sabe...–Stiles fala de forma séria.

 – Veio atrás de mim só para me dizer isso? Se for, já pode dar meia volta.– Falo me virando de costas, e indo em direção a rua. 

  – Malia, o que há com você? Por que está agindo assim?– O encaro e vejo que ele estava passos a frente do meu.

– Assim como?!–Pergunto, me fazendo de desentendida, mas era difícil tentar dialogar com ele, eu sinto algo me incomodando o tempo todo com a presença dele. 

– Estranha, como se fizesse pouco caso das coisas, parece que nada mais importa para você. Você se afastou do pessoal da escola, você se afastou da minha mãe, você está totalmente diferente comigo, exceto com o Scott, mas agora parece que ele é o próximo a ter esse seu tratamento de pouco caso. Dá para perceber o quanto isso é ruim?–Ele volta a se aproximar. Sua palavras era como se fosse facadas em meu peito, eu me senti de uma forma ridícula, por estar ouvindo aquilo, me faltou o ar por um momento, ele poderia estar certo dizendo aquilo.

O Nosso Inesperado. {Stalia}  Onde histórias criam vida. Descubra agora