Estávamos caminhando de volta pra casa. O clima entre Sans, Papyrus e eu estava quieto. Sans andava olhando pra baixo com as mãos no bolso, parecia estar preocupado com algo. Papyrus, por mais difícil de imaginar, estava sério. Alguma coisa estava errada.
Frisk (eu): Aconteceu algo que eu não saiba?
Sans: Não.
Papyrus: Não.Frisk (eu): Eu fiz algo de errado?
Sans e Papyrus: Não.Frisk (eu): Alguém acabou de morrer?
Sans: NÃO!
Frisk (eu):...O silêncio tomou conta de nós de novo. Paps e Sans nunca ficaram assim e nunca me trataram assim.
Solto minha mão de Sans, que a segurava muito forte, e caminho mais rápido que eles.Ouço aceleração de passos, eu começo a correr, porém Sans me alcança.
Sans: Ei, não precisava disso.
Frisk (eu): Precisava sim, vocês n... - antes de eu terminar, percebo alguém me observando de longe.
Era um humano com um aspecto assustador, mas meio holográfico. Ele some rapidamente.Sans: Eu......????
Me arrepio por inteira.
Frisk (eu): V-v-você...
Sans: Frisk, você tá bem?
Frisk (eu): Eu tô mas... Você viu aquilo ali na frente?
Sans: Viu o quê?
Frisk (eu): Sei lá, alguém tipo eu.
Sans: Como assim "tipo você"? Alguém absurdamente fofo e agradável?
Frisk (eu): Heh heh, não. Outro humano.
Sans: Você tá vendo coisa, vamos pra casa pivete.Eu sabia que eu havia visto algo, mas me sentia protegida com Sans.
Alcançamos Papyrus de novo e chegamos em casa. Sans sobe para o quarto, Papyrus vai direto pra TV.
Decido assistir também.Depois de alguns minutos, meu celular vibra. Recebi uma mensagem de Error.
MENSAGEM:
ERROR :3Error: Frisk, preciso falar cntg sobre aqla humana que vc viu
Eu: Sabia que tinha visto alguma coisa. Qm era?
Error: Acho melhor te contar pessoalmente, me encontra ai perto da sua casa amanhã, ou agora, sla
Eu: Vem agr, Sans ta no quarto, acho que ele nem percebe
Error: Blz
Eu: Pera oq falo pro Paps?
Error: Hmmmmm, ele ta assistindo, sai sem fzr barulho
Eu: BEM DIFÍCIL PRA MIM mas blz kkkkjjjjLevanto do sofá e vou até a cozinha. Paps parecia concentrado, mas com certeza me notaria saindo de casa.
Decido mandar uma mensagem no seu celular, assim ele ficaria ocupado por pelos menos alguns segundos.
MENSAGEM:
Paps :>Eu: Paps
Eu: Paps
Eu: Paps
Eu: Oi
Eu: Oi
Eu: Oi
Eu: Me notaSeu celular obviamente estava notificando incessantemente.
Papyrus: Quem será o ousado que ousou incomodar o descanso de alguém tão grandioso?
Ele pega seu celular, e nesse meio tempo aproveito e saio.MENSAGEM:
Paps :>Eu: Paps
Eu: Paps
Eu: Paps
Eu: Oi
Eu: Oi
Eu: Oi
Eu: Me nota
Paps: Oi Frisk, OI
Paps: Só n entendi como é esse tal de notaEu sorrio. Quando olho pra frente, já consigo avistar Error e seus erros. Vou correndo até ele.
Frisk (eu): Error!!! Que saudade!!! - eu me inclino para lhe dar um abraço, mas me lembro que ele não gosta muito disso.
Frisk (eu): Epa, heheh. Posso te abraçar?
Error: Pra que?
Frisk (eu): Sei lá, faz tanto tempo em que não nos vemos.
Error: Não faz nem dois dias!!!
Frisk (eu):...
Frisk (eu): Ah é. Bate aqui pelo menos!Estendo minha mão, e ele, apesar de sua expressão "eu vou me arrepender disso", bate em minha mão.
Sorrio.
Error: Mas, e ai. Já posso te contar?
Frisk (eu): Claro.Começamos a andar devagarinho.
Error: Lembra da garota que Undyne disse pra você, a Chara?
Frisk (eu): Lembro, aquela que morreu e logo depois seu irmão morreu também.
Error: Acontece que, havia os boatos que Chara não era totalmente do bem, e eles infelizmente são verdadeiros. Ela tem um terrível ódio da humanidade, sem motivo nenhum aparentemente. A alma de um humano é tão poderosa que é capaz de permanecer após a morte. Sendo somente uma alma, ela não pode fazer mal a ninguém. Ela precisa possuir um corpo, Frisk. Ela quer possuir o seu corpo.
Frisk (eu): O-o meu? Por que justamente o meu?
Error: Você é uma humana assim como ela. Você tem determinação, assim como ela. Você namora quem ela mais odeia. Quer mais?
Frisk (eu): P-porque ela odeia o Sans?
Error: Sans sabe da verdade sobre Chara, sempre soube. E ele já enfrentou ela várias vezes. Ela literalmente passava por maus tempos.
Frisk (eu): Entendi. E-eu to com medo, Error.
Error: Frisk, eu não faço ideia de como posso te ajudar, mas Sans sabe. Ele pode de alguma maneira.Depois de conversarmos, Error me leva até a porta de casa. Eu entro silenciosamente, Papyrus não estava na sala. Estava escuro. Aquilo me apavorou.
Me viro, tranco a porta e alguém toca minhas costas. Fecho os olhos com força. Será ela?
Me arrepio. Eu não iria virar.Meu corpo fica pesado. Acabo desmaiando.