Arquivo Salvo

967 51 148
                                    

- Frisk, Frisk, Frisk... Pra quem não queria dar a alma pra mim você foi muito levadinha, não acha?

Eu, abraçada com minhas pernas, digo:

- Não foi eu que fiz aquilo.

- Não não, foi eu de máscara de Frisk.

- Pode ser, mas não foi eu. Como não lembraria disso? Eu nunca vim aqui antes.

- Claro que veio, e foi por vontade própria. Por incontáveis vezes você matou todo mundo, você fez amizade com todo mundo.

- COMO ISSO É POSSÍVEL? - grito com lágrimas nos olhos. O ambiente em minha volta era simplesmente preto, mas uma luz me iluminava. Uma cama de flores douradas me acolhia naquele momento. Chara porém estava na escuridão, assim como sempre esteve. Seus olhos vermelhos flamejantes, juntamente com seu sorriso assustador e marcas na bochecha destacavam-se no ambiente, então eu sabia exatamente sua localização na sala. Um tanto quando assustador.

- Você tem muito poder, pobre ingênua. O poder de mudar o mundo por sua própria determinação. A capacidade de brincar de Deus! A capacidade de "Salvar". Se você usar desse recurso seu cronograma ficará salvo, e você pode voltar naquele momento quando quiser. Além de que nisso inclui o reset, o continue... Caso você morra você pode escolher continuar, resetar ou voltar no lugar salvo por você. Simples, entendeu?

- S-Sim, eu acho. Que horrível. Todo mundo pode fazer isso?

- NÃO, só quem tem mais determinação. Infelizmente você. - ela começa a caminhar pela sala.

- Por isso que você quer meu corpo?

- Tsk, também. Mas principalmente pra acabar com a vida de alguns indivíduos.

- Chara, pra que tanto ódio?

- Você tá achando que os monstros são bonzinhos, né? Como eu já disse, pobre ingênua. Ninguém capturou sua alma ainda só por que você tá com o comediante. E sabe porquê você tá com o comediante?

- Porque ele gosta de mim?

Chara dá uma risada maléfica. Minha alma começou a doer por isso.

- Acreditando no amor ainda, Frisk? HAHAHAHA. Sans prometeu pra mamãe cabra que cuidaria de qualquer humano que caísse aqui. Apesar de não valer o que come, ele não quebra promessa. Sabe o que aconteceria caso ele não prometesse isso? - Chara fecha seus olhos. Logo que abre, o vermelho de seus olhos são facilmente comparado a chamas. - você morreria antes mesmo de perceber.

Depois de falar isso ela some. Eu fico sozinha numa escuridão profunda. Será que Sans seria capaz de matar alguém que ele ao menos conhece?
Faz menos de um mês que estou com ele, porém nesse meio tempo alguma coisa eu teria que saber sobre sua vida. É do meu conhecimento apenas o que é do conhecimento de todos: preguiçoso, gosta de fazer piadas e trocadilhos, tem um carinho especial por piadas de toc toc, adora ketchup e começou a namorar alguém em duas semanas desde o dia em que se conheceram. Algumas questões ficam em aberto. Sans é alguém misterioso, seu sorriso esconde grandes feridas que são miseravelmente atacadas numa tentativa de mantê-las escondidas.

Estico minhas pernas e deito sobre a cama de flores. Esse lugar me enche de determinação. Eu ainda não acredito em minha parte que foi capaz de matar todo mundo, até mesmo quem ainda não conheço. Será que em outro espaço tempo eu fui feliz?

- Esse com certeza deve ter sido uns dos piores resets que dei.

- Reset? Resetou o que, pequena? -

Toriel diz ao meu lado, sentada na cama.
Me levanto rapidamente.

- O-oi? C-como eu vim parar aqui? - olho em volta.

UndertaleOnde histórias criam vida. Descubra agora