Saímos de casa. Cada dia o frio era mais intenso em Snowdin, eu estava tremendo, porém Sans parece não se incomodar com o clima.
Ambos seguimos quietos pelo caminho, ele estava pensativo. Logo quebra o silêncio com uma pergunta.
Sans: Pivete, não é normal se apaixonar em tão pouco tempo de convivência, né?
Frisk (eu): Não sei. Acho que não, sei lá.
Sans: Eu tava pensando... A gente é estranho. Você chegou aqui em um dia, dai passou um tempo e a gente já ficou junto.
Frisk (eu): Hehe, pois é. Tipo, desde que nos conhecemos rola um clima entre a gente. Parece que era pra gente ficar juntos. Talvez tenha sido... amor a primeira vista?
Sans: Sim. Eu nunca tinha gostado de ninguém antes. Sempre fui largado, não me importava com nada.
Frisk (eu): Eu também nunca gostei de ninguém antes.
Sans: Dois estranhos.Sorrio.
Sans: Olha, o laboratório da Alphys fica do lado de onde vou ficar hoje. Você não quer ir lá?
Frisk (eu): E-eu... Eu ia com a Undyne. Não conheço a Alphys, vai que tipo a gente não se dá bem.
Sans: Nah, impossível.
Frisk (eu): Ok então.Saímos do frio intenso para um calor intenso. Impressionante como aqui tem tantos climas diferentes. Isso me faz gostar cada vez mais de Undertale.
Chegamos no trabalho de Sans. Eu beijo sua bochecha e sigo até o laboratório.
Vi dois guardas no caminho, eles bloqueavam a passagem pra um elevador que, ao que parecia, estava quebrado. Decidi não conversar com eles, mas não consegui desviar meu olhar de seus olhos.
Dou de cara com um laboratório grande, a porta se abre sozinha. Estava escuro lá dentro, mas entro mesmo assim.
Comecei a caminhar, e uma porta se abriu sozinha novamente. Que diabos a Alphys quer fazer comigo?
Entro e vejo alguém bem distante de mim. Seu sorriso era paranóico, mas não tanto quanto o daquela garota do meu sonho. Por estar escuro não conseguia reparar nitidamente sua aparência, mas essa pessoa usava roupas escuras, sua cabeça estava rachada somente de um lado, e ele parecia estar... derretido? Estranho. Ele parece um esqueleto.
Por incrível que pareça não estava com medo. Quanto mais eu caminhava, mais esse esqueleto derretia.
Chego a uma distância bem pequena dele e tento interagir, mas ele só abre outro sorriso assustador e some. Isso foi extremamente bizarro.
Recuo e vou até a porta, alguns monstros estranhos surgiam do nada mas não me atacavam. Acho que eles só ficam se arrastando e derretendo por aí. Melhor assim... ou não.
Saio daquela sala e meu objetivo agora era sair do laboratório, mas as luzes se acendem e um monstro réptil, mais ou menos do meu tamanho, amarelo fofinho e com um jaleco branco vem até mim.
Monstro amarelo fofinho: O-oi! Uau, não achei que você viria tão cedo. E-eu nem tive tempo de arrumar nada, v-você... você está bem? Eu sou Alphys.
Frisk (eu): Eu sou Frisk, você sabia que eu vinha?
Alphys: S-sim, e-eu estive te observando todo esse tempo.
Frisk (eu): P-por que?
Alphys: B-bem, sua jornada me interessou bastante. E-eu gosto de ver o modo em como você faz novas amizades, c-consegue ser tão gentil e confiante...Sorrio. Apesar daquilo ser um tanto quanto estranho, Alphys era legal. Não vou comentar sobre aquela sala estranha.
Alphys: M-mas não se preocupe, eu r-respeito seus momentos de privacidade! V-vem aqui, você deve estar com fome.
Sigo ela até a cozinha e ela prepara um miojo pra nós. Apesar da simplicidade daquele miojo, estava muito bom.
Alphys parecia nervosa com algo. Ela estava agitada, e ao mesmo tempo suando. Decido quebrar o clima ruim de silêncio.
Frisk (eu): Alphys, você tá bem?
Alphys: S-sim. Sim! - ela disse inquieta.
Frisk (eu): O que te preocupa?
Alphys: N-nada! Eu estou bem. Olha, Undyne tá no treinamento com Paps, você quer ir lá?
Frisk (eu): Sim!
Alphys: Manda uma mensagem pra ela.MENSAGEM:
Undyne :3Eu: Heya
Eu: Eu e Alphys vamos ai
Eu: ver vc e papyrus treinando
Eu: pode?Depois de alguns segundos ela responde.
MENSAGEM:
Undyne :3Undyne: Sim, podem vir
Undyne: Começamos a treinar quase agrFrisk (eu): Ela disse que a gente pode ir.
Alphys cora de repente.
Alphys: heh heh
Alphys: heh
Alphys:.....
Alphys:......
Alphys: V-v-vamos!