24. CRIANÇAS ESPECIAIS(ÍNDIGOS, CRISTAIS ETC.)

56 1 0
                                    


"Crianças índigo é o termo utilizado para descrever crianças que a pseudociência e a parapsicologia acreditam ser especiais. Os defensores desta crença afirmam que os "Índigos" constituem uma nova geração de crianças com habilidades especiais, e que têm por objetivo a implantação de uma "Nova Era" na Humanidade. Estas crianças são geralmente classificadas como possuidoras de habilidades sociais mais refinadas, maior sensibilidade, desenvolvimento profundo de questões ético-morais e portariam personalidades peculiares que possibilitariam facilmente sua identificação relativamente a outras crianças." – (04)

Como já vimos nos nossos estudos da Doutrina Espírita, todos os espíritos são criados simples e ignorantes e, todos eles, tendem a evoluir, através das várias encarnações no plano físico, e também quando se encontram na esfera espiritual. E essa regra é geral para todos os incontáveis mundos existentes em todo o universo.

Os Espíritos necessitam passar por várias provações, e também por expiações quando for o caso, e, normalmente, eles reencarnarão por diversas vezes em um mesmo mundo, até que já tenha conquistado, com seu próprio esforço, todo o conhecimento necessário para o seu progresso no referido mundo em que se encontra. Quando isso ocorrer, ele partirá para um outro mundo, bem mais evoluído do que o atual, e assim, sucessivamente, continuará sua jornada de evolução até que possa atingir a condição de Espírito puro.

É cabível observar que existem casos, onde determinados Espíritos, mesmo já tendo atingido a condição de continuar progredindo em mundos mais evoluídos - sempre por merecimento, nunca será demais repetir - solicitam aos seus superiores para permanecerem por algum tempo no mundo atual, por opção própria. Geralmente isso acontece quando esses Espíritos adquiriram grande simpatia para com o planeta onde se encontram, assim como pelas pessoas que nele habitam. E por já se acharem em condições bem melhores que os demais, solicitam para ficarem e auxiliarem no progresso de seus irmãos que irão permanecer no mesmo local.

Entretanto, em se tratando dos que irão reencarnar por muito tempo num mesmo orbe, podemos deduzir que, a cada nova experiência física, avancem sempre em direção a uma condição de melhor evolução. A não ser que fiquem, como é comum em alguns casos, estagnados evolutivamente.

Posto isto, seria natural que a cada vez que reencarnem, tragam consigo sempre uma "bagagem" maior de conhecimentos, principalmente no campo intelectivo.

Isso explica porque, a cada geração, as crianças, de um modo geral, se mostram sempre bem mais dotadas, intelectualmente falando, do que as da geração passada.

***

No tocante as crianças denominadas de índigos ou cristais, é perfeitamente compreensível que isso venha a ocorrer, pois, como vimos, a cada nova geração que chega à face da Terra, traz com ela Espíritos cada vez mais conscientizados de suas responsabilidades perante às leis de Deus. É verdade que esses Espíritos ainda não podem ser considerados como Superiores, mas que já denotam um grau maior de conhecimento nos dois campos evolutivos.

Além disso, alguns Espíritos, provenientes de outros planetas mais evoluídos, podem, por missão ou por comprometimento evolutivo, ser designado para encarnar num planeta inferior, com o propósito de auxiliarem no progresso do mesmo.

De acordo com as informações trazidas pelos Espíritos superiores, cada orbe, graças ao progresso de seus habitantes, passa para um estágio mais elevado, de forma lenta e gradativa, até atingir a condição de mundos Celestes ou Divinos, que seria o ponto mais alto a ser atingido na classificação dos mundos. Como a Terra está em vias de uma transição evolutiva, daqui a algumas centenas de anos, passará ela do estado de mundo de provas e expiações para o de mundo de regeneração, mas, repetimos, isso sempre se dará em função do progresso moral de seus habitantes.

Primeiros Passos na Doutrina Espírita - Volume IVOnde histórias criam vida. Descubra agora