19. O FIM DO MUNDO

48 0 0
                                    


O fim do mundo sempre foi um tema bastante discutido em todas as épocas da humanidade. Desde tempos imemoriais que são feitas previsões que atestam o final do nosso planeta, através de grandes catástrofes, e que, possivelmente extinguiria todo o ser vivo existente na Terra.

Se formos remontar à bíblia, no antigo testamento, já veremos, de cara, as informações acerca do dilúvio que inundou todo o planeta, exterminando toda a vida nela existente, exceto as pessoas e animais abrigadas na arca de Noé.

Como podemos observar, as histórias de que Deus, vez por outra, resolve acabar com o mundo, é bem antiga, e isso tem perdurado até os dias de hoje. A história está cheia de "profetas" que preveem as mais variadas formas de destruição do nosso mundo, inclusive dando datas específicas para o acontecimento. Entretanto, muitas dessas datas já passaram, e tudo continua do mesmo jeito. O mundo continua evoluindo juntamente com os seres que nele habitam.

Todas essas coisas ocorrem em virtude de uma falta de conhecimento, por parte de muitos homens, acerca de Deus e de Suas leis.

Se muitos homens ainda não fazem uma ideia justa sobre Deus - pois observamos que cada um O define à sua maneira; daí o motivo de tantas religiões e credos - como será possível compreender suas leis e seus desígnios?

A razão nos diz que, sendo Deus o criador de tudo e de todos, e, independente de crença religiosa, basta observarmos que tudo o que Ele cria é perfeito, e segue um raciocínio lógico, bem elaborado, bem planejado e muito bem estruturado, onde cada coisa tem o seu tempo de nascimento, crescimento, amadurecimento e transformação. Essa transformação a que me refiro, no caso dos seres vivos, seria a continuidade de sua evolução em outras dimensões. Ainda analisando o processo evolutivo como um todo, percebemos que tudo requer um período longo, de trabalho incessante, para o devido aprimoramento de toda a Sua criação. Então, por que seria que Deus, após todo esse magnânimo trabalho, resolveria extinguir tudo? A lógica e o bom senso dizem que não é assim.

Entretanto, sabemos pelas leis da matéria, que ela, em determinado tempo, sofrerá modificações e se transformará, ou seja, retornará à sua condição original de energia, e repetirá esse ciclo(energia-matéria-energia) indefinidamente. "Nada se perde tudo se transforma".

Devido a isso, é claro que tudo o que é material entrará, cedo ou tarde, no processo de "morte"; de destruição, pois assim exige a vida para que possa sempre continuar em sua finalidade.

A terra, como todos os planetas, astros, satélites, estrelas, e as próprias galáxias, um dia deixarão de existir, dando sequencia a esse processo de renovação da matéria que reina em todo o universo físico. Contudo, as diversas civilizações humanas, existentes em inúmeros orbes, tanto na via láctea, como em outras tantas galáxias, e em jamais deixarão de existir, até porque, os corpos perecem, porém os Espíritos são sempre infinitos. Jamais deixarão de existir.

No caso dessas "profecias", cuja finalidade é apenas trazer a perturbação – só podendo ser obra de entidades menos esclarecidas; espíritos zombeteiros, de acordo com a classificação proposta na Codificação – elas nunca devem ser levadas a sério. Jamais! Nenhum Espírito superior, seja ele encarnado ou desencarnado, irá fazer esse tipo de revelação.

No site: Portal do Espírito, encontramos a seguinte matéria sobre esse tema, que virá em nosso auxílio:

"Com o advento do terceiro milênio aumentaram as profecias catastróficas do fim do mundo que tendiam a assustar cada vez mais as pessoas. Avolumaram-se artigos, conferências e opiniões sobre essa transição que passaria nosso planeta.

Primeiros Passos na Doutrina Espírita - Volume IVOnde histórias criam vida. Descubra agora