Ária nos transformou com tanta facilidade que fiquei boba. O sangue de Aron e o da fada já havia retirado, depois tirou o seu próprio. Nos deu em vidrinhos as três poções que preparara e, enquanto bebíamos, foi recitando algumas palavras estranhas. Imaginei que fossem feitiços.
— Acabou? — Daniel terminara de beber o conteúdo do vidrinho.
— Sim. — Ária sorriu e olhou para Aron, que fez sinal de aprovação.
— Estou diferente? — Carla estava visivelmente animada. Olhamos em sua direção e não pude conter o riso.
— Você está lilás! — e apontei para sua pele.
— O quê? — olhou para a própria pele, que tinha assumido um tom de lilás perolado bem claro. Depois olhou para Daniel e começou a rir.
— O quê? Qual a graça? — encarou-a, confuso.
— Você está com orelhas pontudas! — e riu ainda mais.
— E daí? Sou um elfo! — fingiu-se ofendido, mas acabou rindo também. Ao olhar para a própria pele, notou que estava num tom acinzentado.
— Você é um elfo ferreiro. — Aron informou com um sorriso.
— Ah. Claro. — Daniel retribuiu o sorriso e em seguida olharam todos para mim.
— Como está se sentindo? — minha amiga me observava com a expectativa brilhando em seus olhos.
— Você não parece diferente... — Daniel deu uma voltinha ao meu redor.
— Feiticeiras só são reconhecidas por um único motivo. — Ária se aproximou de mim.
— Qual? — fitei-a ansiosa. Colocou a mão em meu pescoço e puxou uma correntinha prateada com uma lua crescente prata como o pingente. Eu e meus amigos olhamos admirados.
— Existem tipos de feiticeiras também?
— Não. — e sorriu. — Só sabemos em que tipos de feitiços você têm afinidade, mas como ainda é uma feiticeira comum, só saberá com que feitiços têm facilidade quando entrar no colégio e se formar.
— COLÉGIO? — quase gritei. Ária e Aron riram.
— Sim. Você e sua amiga fada precisam estudar no castelo de Fantasy. Aquilo é uma escola para criaturas sobrenaturais. — olhava-nos preocupada.
— O castelo que vi quando chegamos? — estranhei seu olhar, mas achei melhor não o questionar e sim sobre o local onde teríamos que "estudar".
— Sim. — Aron respondeu. — Vou levar seu amigo a um de meus irmãos para que aprenda suas funções.
— Enquanto isso, você e Carla estudarão no colégio do castelo para descobrirem em que são boas. — Ária colocou a mão no meu ombro direito e começou a nos guiar para fora do recinto.
— Mas já sou roxa! Isso não quer dizer nada? — Carla se adiantou para alcançar a feiticeira.
— Bem, na verdade, isso nós veremos daqui a pouco e talvez Alessia tenha que ir sozinha ao castelo. Se você passar no teste das fadas e provar que é mesmo uma fada do entardecer, ficará com as fadas para aprender suas funções.
— E não posso aprender com você? — foi a minha vez de me aproximar dela para obter respostas.
— Infelizmente não é permitido, mas não se preocupe. Quando chegar lá vão te mandar para o quarto do meu afilhado, que deverá notar logo que você é humana e saberá que fui eu quem a enviou. Ele e os amigos deverão tratá-la bem. Vou ligar para informá-lo hoje mesmo. — falou encerrando o assunto.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fantasy
FantasyFantasy foi publicado pela Editora PenDragon. SINOPSE: O que você faria se acabasse ficando preso em uma cidade do tamanho de um Reino; lar de criaturas sobrenaturais com costumes completamente diferentes dos seus? O que você faria se tivesse que pa...