Capítulo 21

24 1 0
                                    


Dia Martis (terça-feira). Era noite, havia voltado das aulas e me arrumado para dormir porque estava realmente cansada. Depois que Cameron chegou e se ajeitou também, começamos a conversar. Conversávamos sobre a próxima reunião do nosso grupo e me contava que Julie queria arrumar um nome melhor que o apelido "Liga da Justiça", porque essa era apenas uma homenagem ao grupo de heróis criado pelos humanos e precisávamos de um nome próprio. 

— Concordo.

 — Ela é criativa! Vai até inventar um hino de guerra para nós! — e começou a rir.

— Não duvido! — acabei rindo também. Depois de um tempo, quando consegui parar de rir, Cameron mudou totalmente sua expressão e me olhou de uma forma mais séria.

— Alessia...

— Sim?

— Lewis foi falar comigo no dia Solis...

— Ele disse que iria atrás de você.

— Disse também que você conseguiu tocá-lo quando estava sem o medalhão. Isso é verdade?

— Bem... é verdade sim. Algum problema? — alguma coisa em minha mente já me colocou em alerta vermelho, indicando mais problemas a caminho.

— Na verdade não é exatamente um problema...

— Então o que é?

— Bem... se for mesmo verdade, isso quer dizer que você tem poderes com a alma e não só com a magia por causa de Ária.

— Poderes com a alma?

— Sim, mas não sabemos exatamente o que você pode fazer. Só sabemos que você pode fazer alguma coisa com as almas das pessoas.

— Pessoas. Você diz humanos?

— Sim, mas não somente humanos. Você pode mexer com as almas de outras criaturas também. Isso foi comprovado como uma espécie de regra e por isso temos como saber.

— E isso é bom?

— Depende da extensão do poder. Pode ser muito bom ou inútil.

— E como vamos saber se é um ou outro?

— Vamos discutir com o conselho na reunião do dia Veneris. Agora é melhor dormirmos, está ficando tarde.

— Tudo bem. Boa noite, Cameron. — e apaguei o abajur do meu lado da cômoda, já havia apagado o dele.

Então... provavelmente tinha esse poder com a alma e isso poderia ser bom ou ruim, mas só descobriríamos na sexta-feira (Veneris). A questão para mim na verdade, era por que tinha esse poder. Era normal? Ou era tipo uma aberração? Queria... não. Precisava falar com Ária urgentemente.

...

Às vezes as coisas parecem estar dando errado... Daí você pensa que tudo vai melhorar e que vai sair dessa, mas quando se é adolescente e principalmente se for como eu, isso não acontece e as coisas só parecem piorar cada vez mais. Por que não pode melhorar? A resposta é: porque comigo tudo sempre acontece de uma maneira diferente.

Foi no intervalo do dia Mercuri. Eu e meus novos amigos estávamos conversando em uma mesa, na frente do restaurante de comida italiana, na ala de restaurantes do colégio, quando um homem que parecia um elfo, mas não tinha orelhas pontudas. Se aproximou de nós e entregou a cada um de meus amigos e de algumas outras pessoas ao nosso redor, um papel enrolado como um pergaminho.

— O que é isso? — disse a Cameron.

— É uma convocação da Rainha. — Camilla já havia aberto o dela. Quando me virei para olhá-la, estava extremamente pálida e olhava o papel assustada.

FantasyOnde histórias criam vida. Descubra agora