- Está pronta? - Ária entrou no meu quarto no dia seguinte bem cedo, trazendo uma mala preta de viagem.
- Estou. - Nem se quisesse ou se tivesse me preparado, estaria pronta para uma coisa dessa.
- Por favor, tome cuidado por lá. Aqui nada é o que parece.
- Vou tentar. - Sorri de leve.
Ela me abraçou rapidamente e depois me levou para a parte de fora da estalagem, onde uma carruagem (sim, uma carruagem!) esperava para me levar ao castelo onde, pelo que entendi, teria que morar e só poderia sair nos fins de semana.
Entrei na carruagem e começamos a viagem. Era toda fechada, de maneira que não consegui ver o caminho até lá. Fiquei pensando em várias coisas enquanto seguia. Por que Ária havia nos ajudado? Será mesmo que "só não gostava de mortes?" E como Leslie ficou sabendo que estava aqui e que era uma feiticeira? "As notícias correm rápido", foi o que disse, mas cheguei ontem! Me transformei faz apenas algumas horas! Como pôde saber? "Nada é o que parece ser nesse lugar" e agora entendo que tudo aqui é realmente estranho e suspeito.
Desconfiar? De tudo e de todos. Mas como viver desconfiando de tudo e de todos, se não conheço nada nem ninguém por aqui? Quem vai me explicar as regras e os costumes? Ária? E se Ária também não for o que parece?
- Chegamos, senhorita. - o homem que conduzia a carruagem me tirou de meus devaneios.
- Ah, sim. - Percebi que segurava a portinha aberta e me oferecia uma das mãos para que me apoiasse para descer e só então, reparei direito nele.
Era alto, mas nem tanto, apenas mais do que eu. Tinha cabelos curtos, escuros e presos em um rabo de cavalo pequeno na parte de trás da cabeça, que deixavam a mostra suas orelhas pontudas, denunciando sua identidade. Era um elfo. Mas que tipo de elfo? Não sabia. Sua pele era bem clara, ou seja, não era um elfo da floresta, e também não era acinzentada, então não era um elfo ferreiro. Era de um branco perolado, e o que raios isso queria dizer?
- Senhorita? Não vai descer? - E arqueou as sobrancelhas.
- Ah, sim. Vou. - Saí da carruagem, meio estabanada, mas antes tive tempo de reparar em seus olhos. Não eram esverdeados como os de Aron e também não eram acinzentados, como ficaram os de Daniel. Eram de um tom de azul claro meio opaco e desbotado. Eram bonitos, porém se você olhasse rápido, pensaria que não tinha cor nas írises. As roupas eram simples, porém refinadas, mostrando que trabalhava para a realeza.
Pegou minha mala e começou a me acompanhar até a porta do castelo (eu disse porta? Aquilo era tudo, menos uma porta! Passaria até um caminhão por ali!). No alto de uma escadaria de pedras, estavam me esperando a suposta irmã de Ária, Leslie, e mais duas pessoas encapuzadas, de maneira que não se via seus rostos e nem seus corpos, apenas um enorme manto preto.
Subi alguns degraus para chegar ao enorme portal (Isso! Parecia um portal!). A construção era toda em estilo gótico, o que deixava o lugar ainda menos receptivo. As pedras de que era feito eram pretas ou cinza escuras.
- Ah, olá. - Disse timidamente ao chegar ao topo da escada.
- Olá. Seja bem-vinda, Alessia. Queira vir comigo para que lhe mostre o seu dormitório. - Leslie falava como se fosse a própria dona do local.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fantasy
FantasyFantasy foi publicado pela Editora PenDragon. SINOPSE: O que você faria se acabasse ficando preso em uma cidade do tamanho de um Reino; lar de criaturas sobrenaturais com costumes completamente diferentes dos seus? O que você faria se tivesse que pa...