Depois de nos reunirmos no quarto de Cameron e de algumas pequenas discussões sobre a confiança no garoto das sombras, finalmente seguimos para o sub-
solo onde ficava o esconderijo dos meus novos amigos.
Para conseguirmos passar pelo alçapão que dava ao conjunto de corredores que levavam à antiga biblioteca, tivemos que nos esgueirar pelos corredores em silêncio e completamente no escuro, porque a única entrada era na última sala do corredor da direita no primeiro andar, ou seja, onde ficavam a diretoria, a recepção, as salas das secretárias e a enfermaria.
Passar pela diretoria e pela recepção foi fácil, ambas estavam fechadas, afinal, era uma da manhã. As salas das secretárias estavam todas com as portas fechadas, mas algumas tinham as luzes de dentro acesas, o que me fez pensar que as coitadas das secretárias da escola se matavam de tanto trabalhar. A única parte mais complicada foi passar pela enfermaria, que estava com a porta aberta e com duas enfermeiras de plantão lá dentro, cuidando de alguns alunos machucados. Tivemos que esperar meia hora até as duas enfermeiras se ausentarem e conseguirmos passar todos em frente a porta aberta.
Alcançamos a última sala e Cameron abriu a porta que estava trancada após algumas palavras que nem se quisesse entenderia. Quando entramos, o cômodo estava escuro, mas consegui distinguir o que parecia ser uma escrivaninha, uma poltrona e duas estantes de livros. Cameron acendeu uma vela, assim que trancou a porta novamente. O chão era coberto por um tapete que deveria ser muito bonito antes de ficar sujo e empoeirado e o local daria um bom escritório de trabalho, se não estivesse todo abandonado e caído em desuso. Cameron arrastou a estante do lugar com a ajuda de Noah e uma porta de madeira, que parecia não ser usada e nem limpa muitas vezes, se revelou. O cadeado que deveria trancá-la estava enferrujado, era fácil de arrebentá-lo para conseguir entrar e foi o que fizemos. Descemos pelo corredor de escadas que ia aparecendo, mas com a pouca luz me pareciam mais os túneis das entranhas de uma caverna soterrada que estaria pronta para desabar a qualquer momento. Para ficar mais fácil de entender, era como uma mina que caía aos pedaços muitos anos depois de seu auge de exploração e uso. Continuamos andando em silêncio, Cameron e Noah iam à frente, Julie e Camilla logo atrás e por fim Zein e eu.
Quando vi aquele bicho não sei o que foi mais assustador, a aparência de besta completamente anormal ou aquela coisa estar dormindo enquanto Lewis acariciava sua cabeça, calmamente.
— Ah! Vocês chegaram! Os outros já estão lá dentro. Vamos? — falou assim que nos viu.
Cameron nos guiou para dentro da porta que se erguia atrás da criatura e de Lewis. A porta devia ter uns seis metros de altura, como o restante do corredor daquele subsolo, apesar de estar desgastada era aparente que pertencera a uma majestosa biblioteca. Parecia ser feita de ouro ou qualquer outro material que fosse ainda mais precioso e era entalhada com desenhos das criaturas que deveriam viver em Fantasy.
As portas se abriram e nosso grupo foi entrando sem cerimônias, mas não de maneira grosseira. O lugar tinha diversas estantes, quase do tamanho da porta pela qual passamos, e estavam repletas dos mais diversos tipos de livros embora algumas estivessem mais empoeiradas que outras. O espaço era realmente amplo e tanto à direita quanto à esquerda se estendiam fileiras e mais fileiras de estantes que pareciam ser ancestrais. Essas fileiras se ramificavam formando o que deveria ser um labirinto de estantes, papel, traças e poeira. À nossa frente, no espaço em forma de círculo que antecedia o início do labirinto dos livros, estava uma enorme mesa redonda rodeada de cadeiras, que mais pareciam tronos, e era cada uma de uma cor diferente, assim como o vidro da parte superior da mesa que parecia um vitral colorido e abstrato, emoldurado pelo ferro escuro que sustentava toda a estrutura. Ao redor da mesa, estavam sentados Aron, Ária, Rose, Carla, Daniel e Ethan, todos muito concentrados em sua discussão. Nós entramos e Lewis veio por último, fechando as portas enormes atrás de si.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fantasy
FantasyFantasy foi publicado pela Editora PenDragon. SINOPSE: O que você faria se acabasse ficando preso em uma cidade do tamanho de um Reino; lar de criaturas sobrenaturais com costumes completamente diferentes dos seus? O que você faria se tivesse que pa...