Capítulo 16

14 1 0
                                    


É claro que Cameron não iria me deixar dormir antes de


tirar a limpo toda essa história das aulas com o Lewis e depois da saída da aula de teatro. E ainda precisava contar

sobre o julgamento...

— Ah! Oi, Alessia! Você chegou mais cedo que eu hoje! — e sorriu enquanto entrava no quarto.

— Sim. — forcei um sorriso. Fechou a porta e sua expressão mudou completamente.

— Certo. Agora me conte. Sei que você tem muita coisa para me explicar e Ária vai ficar possessa quando souber o que você andou aprontando! — e se dirigiu para a minha cama, sentando na beirada, enquanto me ajeitava para começar a falar.

— Sim. Lewis vai me dar aulas por causa dos treinos malucos do Jack. Deixei a aula de teatro porque o professor pouco se importava se estávamos ou não nos divertindo ou nos sentindo bem, só queria ter marionetes para chamar a atenção da Rainha para si mesmo. E por fim, talvez você não saiba disso, mas amanhã tenho um julgamento com a Rainha já que também desisti de ser sua atriz particular porque queria que eu bebesse o sangue do Mestre das Sombras e também não queria que continuasse a beber do meu. Já basta estar presa ao Ethan com isso. — puxei o ar com força para voltar a respirar.

— Você tem um julgamento com a Rainha? — juro que ficou mais

pálido do que já era.

— Pois é...

— Como você deixou isso acontecer? Você estava sozinha?

— Sim. — não queria que fosse brigar com o Mestre das Sombras por algo que já estava feito e não havia como arrumar.

— O Mestre das Sombras estava com você, não é? — e me encarou

sério.

— Não! Ele não... — ia tornar a mentir, mas pelo olhar de Cameron percebi que sabia que estava mentindo. — Tudo bem. Estava comigo. Foi na aula de teatro.

— Por que não te impediu?

— Não teve tempo. Falei sem pensar.

— Você sabe que... — mas já sabia o que ia dizer e completei a frase.

— Que estou encrencada e a Rainha vai me machucar muito ou me

matar. Sim. Eu sei.

— Certo... quantas pessoas te disseram isso hoje?

— Com você, três.

— Quem?

— Ethan, Zein e você.

— Se propuseram a te ajudar? A depor a seu favor?

— Ahn... eu meio que briguei com Zein e disse que não queria a ajuda do Ethan. — Fui diminuindo o tom da minha voz e fitando um ponto fixo, de cabeça baixa.

— VOCÊ FEZ O QUÊ?

— Desculpa... os dois me irritaram muito hoje e estava extremamen-

te estressada.

— Tudo bem... precisamos agora decidir o que faremos em relação a

isso.

— Há realmente algo a ser feito?

— Precisamos de votos para que você não seja condenada à pena máxima.

— Só por não querer atuar para posso morrer?

FantasyOnde histórias criam vida. Descubra agora