Os dias passam devagar, e eu faço o meu trabalho o mais corretamente possível pois agora não tenho o sr. Medeiros como chefe e sim uma pessoa com a qual vivi três dias mas que é um total estranho.
Penso todos os dias em Cris, no seu cabelo, nos seus olhos, no corpo definido que sei que se esconde por debaixo da camisa engomada e do terno caro, mas principalmente penso na pessoa que ele é. Ele demostrou ser uma alguém amável e prestativo e isso foi o que mais me chamou a atenção.
Estou quase terminando de fazer as planilhas dos gastos mensais, e resolvo dar um descanso, como aqui na agência tudo é vigiado por câmeras, o unico lugar que posso ficar sozinha é o banheiro. Entro na última cabine e sento no vaso abraçando meus pés. Essa é a minha posição favorita para "desligar". Já estava a uns dez minutos assim, quando escuto duas garotas entrarem no banheiro e pelas vozes as reconheço da área de TI elas nem bem fecham a porta, já começam a conversar e não posso deixar de prestar atenção porque o assunto é bem interessante.
— Você viu que lindo o novo chefinho Bia? - pergunta Carla, que tem um cabelo escuro e ondulado e é tão baixinha que até a sua voz é fininha.
— Vi! Amiga aquele homem é um pão! Por mim ele pode fazer o que quiser comigo! - responde Bia a loira oxigenada que tem um corpo de barbie perfeito, e eu tenho um leve odio dela por isso.
As duas são amigas desde que eu entrei na empresa e pelo que eu sei, são muito inteligentes. Mas não são o típico estilo nerd, ah isso não. Elas são os sonhos de consumo dos geeks! Corpo violão, cabelo perfeitamente arrumado... e por aí vai a lista infinita. Na hora em que penso nisso, uma aflição me bate com força: o Cris com certeza vai notar elas. Espera! O que diabos estou pensando, o Cris não é nada meu, ele pode reparar em quem ele quiser, droga!
— Você viu a cara que ele fez quando a tonta da Amélia derrubou todo mundo la na sala? - Bia continua fofocando — Ele quase fusilou ela com o olhar coitada, depois ele chamou ela pra sua sala, eu acho que foi pra dar alguma advertência.— Será Bia? -responde a morena desconfiada — Vai que ele chamou ela pra dar uns pegas? Ele olhou pra ela com um olhar de fome isso sim!
— Ai amiga, você acha que um homen daquele ia reparar em uma garota sem sal como a Amélia? - caramba a Bia é uma vaca! Como assim sem sal?Eu sei que eu não venho toda produzida pra trabalhar, mas poxa eu não sou sem sal!
— Você é má Bia! Mas voltando ao gato do Cris, eu deixaria ele me dar a "advertência" que quisesse! - que safada!— Nossa Carla, você está precisando sair com alguém, nesse passo vai acabar pulando em cima do nosso chefe gostoso, uma pena porque ele vai estar vidradinho em mim!
— O que você anda tramando, sua doida?
— Nada de mais, só vou jogar meu charme natural pra ele e ele não vai resistir! - além de vaca é convencida.Já chega! Quem essas duas pensam que são!
Coloco meus pés lentamente no chão, sem fazer nenhum barulho, e dou descarga adorando agora o fato de ela ser escandalosa. Abro a porta, saio calada, vou até a pia e lavo minhas mãos tranquilamente levando meu tempo. Depois pego duas toalhas de papel e seco minhas mãos ainda sem falar nada, viro e vou saindo em direção à porta, as duas vacas caladas e com cara de quem viram um fantasma. Vou andando e quando estou quase fora do banheiro, me viro só um pouquinho e digo: — Meninas.
Dito isso saio do banheiro com a adrenalina a mil. Agora elas vão aprender a ver se tem alguém no banheiro antes de começar a fofocar.Elas devem estar morrendo de medo de que eu possa ir e contar tudo para o chefe, e estou amando isso! Mas eu não vou dizer nada, eu vou jogar um pouco mais com as duas barbies.
******
Estou a quase uma hora revisando as planilhas, quando meu computador apita avisando que chegou outro e-mail.
C.swansen@sofer.corp
Reunião na minha sala, agora.Assim sem mais nem menos, sem um por favor, obrigada. Olho no relógio e percebo que ja está na hora do almoço, o que será que o meu chefe quer comigo agora? E o pior é que foi só eu perceber que era hora do almoço, que fiquei com fome. Droga!
Respiro fundo, desligo meu computador, me levanto alisando minha saia e vou pra sala do Cris para saber o que ele quer. A secretária não está, deve estar almoçando, como todo o resto do pessoal, então resolvo bater na porta, quem sabe ele não esteja mais aqui?
Bato três vezes na madeira e passam exatamente quatro segundos antes de um Cris todo serio abrir a porta.— Amélia. Entre.
Sua voz séria me causa arrepios.
— Fiz algo de errado senhor Swansen? -pergunto em um tom meio sarcástico meio com medo.
— Não que eu saiba. Sente-se por favor. - ele responde ainda sério e fechando a porta com chave.
O que diabos está acontecendo?
Cris abre uma outra porta que eu nem tinha percebido que existia, e entra no que parece ser uma mini cozinha com fogão, frigobar e até uma pia!
Ele sai com duas bandejas na mão e coloca uma na minha frente. Eu só observo a cena não entendendo absolutamente nada.— Eu não sabia o que você ia querer comer então apostei no espaguete que eu sei que você adora.
— Ma-mas eu não entendo!
-estamos almoçando Amélia, é tão difícil entender algo tão simples?
— Como assim almoçando? Você me mandou um e-mail me dizendo que íamos ter uma reunião e agora me vem com essa, eu realmente não compreendo! - digo com a voz um pouco elevada e realizo uma longa respiração ao perceber que eu posso estar fazendo um escândalo.— Eu só não queria almoçar sozinho, a única pessoa que conheço até agora é você e como vi que você ainda não tinha ido almoçar, te mandei o e-mail. Eu sei que foi meio estranho mas eu não posso simplesmente chamar uma empregada pra almoçar comigo, é contra as regras da empresa. - o cara diz simplesmente.
— Então o que diabos estou fazendo aqui senhor? -pergunto numa falsa calma.
— Almoçando com um amigo oras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amelia
RomanceA pior dor que uma mãe pode sentir, é a dor da perda de um filho. Amelia sentiu na pele o que era ter que se despedir da pessoa que ela mais amava no mundo todo. Após anos de solidão, ela não esperava era que um engano fosse mudar toda a trajetoria...