POR CRIS
Tudo o que aconteceu hoje, me fez pensar no que diabos eu estava pensando quando me envolvi com a Amélia. Não me entenda mal, eu a-gosto dela, muito. Mas sem querer, a coloquei em um perigo desnecessário.
Tudo piorou quando sai da sala de audiência e vi Martha totalmente fora de si a agredindo. Ainda bem que Joe a segurou, senão não sei o que teria feito. Amélia não precisa passar por isso. Ela é doce e tão amável. E linda. Ela é tão linda. Seus cabelos castanhos que agora estão meio bagunçados só fazendo com que ela pareça ainda mais sexy. Seus olhos azuis, ingênuos a pesar de ela já ter sido mãe. E sua boca... ah eu mataria por essa boca. Estou dando voltas a propósito. Preciso fazer isso. Não sei se suportaria que algo de ruim passasse com ela. Pelo menos por um tempo, precisamos nos distanciar, fazer com que Martha pense que ela terminou comigo. Que não estamos mais juntos. Mas para isso, Amélia precisa realmente se distanciar de mim. Eu não sei se vou conseguir aguentar tanto tempo sem sentir seu cheiro, nem acordar do seu lado e escutar seu leve ronco. Mas eu preciso. Ela tem que estar a salvo. Eu sei do que Martha é capaz. Vi com meus próprios olhos. Se a única maneira de proteger a mulher que eu gosto, é terminando com ela, é isso que eu vou fazer. Estaciono em um lugar qualquer. Chegou a hora.
-Amélia, quero te pedir desculpas por hoje. -Não resisto e a puxo para cima de mim. Quero sentir uma última vez o calor do seu corpo. Suas mãos quase que automaticamente vão parar no meu cabelo. -Eu não disse nada naquela hora, porque não queria continuar com a confusão, mas quero que você saiba, que eu não amo a Martha. Não mais. Ela foi parte do meu passado e você é parte do meu presente. Eu... eu não sei o que dizer para que você esqueça do que ela disse, eu só... eu não... me desculpe. -Passo a mão no meu rosto para tentar me acalmar um pouco. Estou exasperado.
-O que aconteceu para ela ficar tão brava? -Sei que ela está com medo, por isso muda de assunto.
- Erick simplesmente deixou tudo para mim e meu irmão, além do que a lei exige, o resto deixou para uma instituição que apoia a causa LGBT, para Martha, deixou um chalé caindo aos pedaços. Pelo visto ela não gostou muito. -Ela solta uma risadinha. Se ela soubesse o rumo dessa conversa...
-Bom, parece que seu pai surpreendeu a todos nós. -Ela beija minha testa e eu sinto que estou à beira da loucura. -Eu sinto muito, meu amor. Parte desse problema todo, é porque estamos juntos e ninguém na empresa pode saber. Se você estivesse solteiro, não teria que ir à audiência porque ela não poderia te ameaçar... -Droga! É exatamente disso que eu tenho medo.
-Amélia, entenda que a Martha ia dar um jeito. Ela sempre consegue o que quer. Ela é assim, uma cobra, preparada para dar o bote. -As lembranças daquela maldita noite me vem à cabeça.
-Bom, pelo menos o pior já passou. Você cumpriu o prometido, veio até a audiência, não podia adivinhar o que seu pai faria, ela já não pode nos prejudicar.
-Não é tão simples. Ela vai tentar algo, eu sei que vai. Temos que ter muito cuidado. Por isso eu te trouxe até aqui, precisamos conversar.
Seu rosto fica serio de repente e ela sai de cima de mim como se eu fosse uma chama ardente e a estivesse queimando. Olho para a placa desgastada de um velho restaurante. Preciso fazer isso. Preciso protege-la.
-Amélia... nós... vamos ter que terminar. -Seu rosto vira de repente. Vejo de soslaio sua expressão de surpresa.
-O-o que você quer dizer com isso? -Sua voz embargada, me desestabiliza, mas eu preciso continuar. Preciso ser forte, ainda que por dentro isso esteja me matando.
-Pelo menos por um tempo. Entenda, por favor. Não quero te colocar em perigo. Nem ao seu emprego. Se alguém na empresa descobre que estamos juntos, ambos estamos na rua. E não quero que você fique com uma má reputação por minha culpa. Menos ainda que Martha te persiga, achando que você teve algo a ver com tudo isso... eu... pensei nisso enquanto estávamos vindo. Eu não sei o que faria se algo acontecesse com você. Por isso prefiro que nos distanciemos por algum tempo. Pelo menos até a poeira baixar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amelia
RomanceA pior dor que uma mãe pode sentir, é a dor da perda de um filho. Amelia sentiu na pele o que era ter que se despedir da pessoa que ela mais amava no mundo todo. Após anos de solidão, ela não esperava era que um engano fosse mudar toda a trajetoria...