Depois de ser praticamente expulsa da sala de Cris, volto para meu escritório e começo a trabalhar. Reviso os livros de contas e os de pagamentos. Graças a Deus tudo está em ordem, senão muita gente seria despedido, incluindo a mim. Continuo revisando por mais algumas horas, são muito livros, e quando percebo, faltam alguns minutos para o horário de almoço. Me levanto, estico os braços, o pescoço, tiro meus óculos de leitura e resolvo dar uma volta para alongar as pernas.
Nem bem passo pela porta, sou atropelada por alguém.
-Meu Deus, Amélia! Me desculpa. Não te vi, juro! - me diz Rafael totalmente envergonhado.
Rafa é um dos TI's e cada vez que me vê, não perde a chance de flertar comigo, e eu como sempre, levo na brincadeira. Um dos motivos é que obviamente não quero um relacionamento sério por enquanto, e o outro é que ele é quase três anos mais novo que eu. Eu sei que pode parecer tabu e etc, mas eu não me vejo com alguém mais novo, fora que ele é como se fosse um priminho mais novo, sempre me tratando normalmente como se nada tivesse acontecido ou me pedindo conselhos sobre sua nova namorada.A pior coisa que pode passar depois que você perde um ser querido, é que te tratem como se a qualquer momento você fosse desabar em lágrimas. E praticamente todo mundo aqui na empresa me trata assim. Lembro quando Rafa disse algo como "queria ter conhecido Jonah, eu acho que gostaria muito dele!"
O pessoal que estava na sala de reuniões parou de falar na mesma hora, esperando minha reação, mas eu somente disse "e ele com certeza teria amado você!" e dei um tapinha no seu ombro. Todo mundo se surpreendeu, mas ninguém disse nada.
-Bom, pra te compensar, vem jantar comigo hoje! - ele não perde tempo mesmo.
-Quem sabe um dia desses Rafinha... -respondo evasiva.
-Almoça comigo então? -ele não desiste.-Eu até almoçaria, mas preciso ir até minha casa... amanhã almoçamos juntos, prometo!
-Você quer me matar mesmo né Mel... com esse jogo duro, mesmo assim ainda te amo! -diz ele piscando um olho e depois ficando sério de repente.-O que foi Rafa, viu um fantasma? - pergunto rindo, a cara dele é hilaria.
-Amélia, se não estiver ocupada, preciso que você vá até meu escritório.-Cri...senhor Swansen!
Droga esse homem parece um gato que caminha sem fazer barulho! Com razão a cara de susto do Rafa.
-Bom Rafa, nos vemos mais tarde. Bom almoço...
Me despeço do rapaz com um beijo na bochecha e sigo Cris até sua sala. Meu chefe está com uma cara de que quer matar alguém, algo parece ter acontecido e suspeito que tenha a ver com aquela vaca loira.
Entramos no escritório e ele se senta na sua grande cadeira de couro.
-Você sabe que as relações afetivas entre membros da empresa está proibida, não é Amélia?
Cris me solta logo de cara, o que deu nele hoje?-Estou ciente, senhor. Mas que eu saiba as amizades não estão proibidas. -Respondo seca.
-Aquilo não me pareceu uma amizade. Pelo menos não para o senhor Rafael...
-Porque estou aqui senhor Swansen?Corto ele, não quero ninguém se metendo na minha vida. Por mais que seja meu chefe super gato, e que tenha dormido com ele, isso não lhe dá o direito.
-Eu... eu fiquei preocupado, você me disse hoje de manhã que precisava ir para casa na hora do almoço, queria saber se posso ajudar em algo...-A menos que você tenha uma calcinha nova e limpa no seu armario, não, não pode.
Droga! Quando percebi, ja tinha falado. Pela cara de espanto de Cris, ele não gostou nada do meu atrevimento. Por mais que tenhamos feito coisas tão íntimas, aqui ele continua sendo meu chefe.-Vo...você está sem calcinha?
Cris me pergunta, engolindo com certa dificuldade.
-Sim, eu não ia vestir a mesma que ontem...
Agora estou sussurrando, não posso nem sonhar em alguém descobrindo que dormimos juntos.
-Porque não comprou uma no shopping? - diz ele quase gritando.
-Fala baixo! -o repreendo- Alguém pode te ouvir... e eu não ia colocar algo que um monte de gente pegou na mão, eca!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amelia
RomanceA pior dor que uma mãe pode sentir, é a dor da perda de um filho. Amelia sentiu na pele o que era ter que se despedir da pessoa que ela mais amava no mundo todo. Após anos de solidão, ela não esperava era que um engano fosse mudar toda a trajetoria...