-Eu não acredito! Ah meu Deus, Amélia, estou tão feliz por você! -Marcela me abraça e Pat não consegue segurar as lágrimas.
O Cris queria que eu contasse a novidade no dia seguinte de nos comprometer, mas eu sabia que ia dar o que falar na empresa, então conversei com ele e pedi que ele esperasse um pouquinho, com a desculpa de que eu queria aproveitar esse momento só para mim, mas a verdade é que eu queria conseguir um novo emprego, já que obviamente iriamos dizer a todos sobre o nosso compromisso.
Meu noivo no começo não quis que eu saísse da empresa, mas eu prefiro assim. Ele gosta muito do lugar onde trabalha e eu bem... o amo, não queria que ele saísse da empresa.
Estamos almoçando em um restaurante qualquer, não quis perder tempo do meu horário de almoço decidindo onde comer então entramos no primeiro local que apareceu pelo caminho.
Depois de alguns minutos conversando e planejando como vai ser a festa, que pratos vamos servir, quem serão os convidados etc... nossa comida finalmente chega. Eu pedi um filet mignon com arroz e salada, Marcela pediu uma salada Caesar e Pat pediu camarões.
O garçom traz primeiro o meu prato e o de Marcela e depois de alguns segundos volta com o pedido do meu primo. Os camarões parecem deliciosos, mas quando ele coloca o prato na mesa, meu estomago embrulha e eu corro para o banheiro, tendo tempo apenas para chegar no vaso e vomitar toda a comida do café da manhã que Cris preparou e a barrinha de cereal que comi antes de almoçar.
Marcela e Pat entram no banheiro no meu encalço e escutam toda a melodia que produz meu estomago quando devolve a comida ao vaso sanitário.
-Mel, você está bem? -Pat pergunta preocupado.
-Estou... acordei meio ruim hoje, acho que comi algo estragado, sei lá.
-Hum... -Ele fica em silencio alguns segundos.
-O que foi? -Pergunto curiosa.
-Será que foi alguma comida estragada mesmo?
Não entendo seu tom quase... acusatório?
-Olha, Amélia, você demorou quase um mês para contar sobre o casamento, eu não posso acreditar que vai demorar para contar sobre a gravidez também! Isso já é vacilo da sua parte! -Sua voz sai cheia de indignação.
-Do que diabos você está falando, primo? Eu não estou.... grávida.
Digo com convicção, mas se eu parar para pensar, minha menstruação atrasou esse mês, se bem que enquanto Cris esteve em coma, ela deixou de ser regular pelo estresse que eu sofri. Merda, não sei o que pensar!
-Amélia, o que você acha de irmos até uma farmácia e fazer um teste rápido... só para descartar? -Agora é Marcela quem oferece. Eu não posso acreditar nesses dois!
-Olha gente, serio mesmo, eu devo ter comido alguma comida estragada, ou sei lá... desenvolvi uma alergia a camarão... mas eu não posso estar grávida!
Escuto uma bufada e de repente a porta do banheiro se abre com um baque.
-Escuta aqui prima, você vai fazer esse teste de gravidez, você queira ou não! Eu preciso saber se tem um priminho novo a caminho!
Dou risada de Pat, ele é tão dramático as vezes! Concordo em fazer o bendito teste depois de almoçar, só para tirar os dois da minha cola, mas sei que não vai dar em nada.
Terminamos nosso almoço conversando entre garfadas e me segurando para não vomitar de novo com o cheiro do camarão.
Depois de pagar a conta, vamos direto para uma farmácia e Pat pega quatro testes de gravidez diferentes, que exagerado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amelia
RomanceA pior dor que uma mãe pode sentir, é a dor da perda de um filho. Amelia sentiu na pele o que era ter que se despedir da pessoa que ela mais amava no mundo todo. Após anos de solidão, ela não esperava era que um engano fosse mudar toda a trajetoria...