Capítulo 24

1.4K 175 316
                                    


POR AMELIA

Martha sai da sala quebrando tudo. Algo de muito ruim aconteceu lá dentro. Posso sentir. Enquanto esperava do lado de fora, muitas coisas passaram pela minha cabeça, muitas possibilidades do que o pai de Cris possa ter feito com eles, uma última jogada para acabar com todo o dano que ele produziu ao passar dos anos.

Olho para Martha assustada, ela está fora de controle.

-O que está olhando vadia? Você conseguiu! Pescou o milionário, afinal de contas, não somos tão diferentes.

Não respondo nada. Sei quando provocar e quando não. Martha está histérica, um grupo de gente se reuniu para ver o que está acontecendo, mas ninguém faz nada para impedi-la. Ela se aproxima cada vez mais de mim e em um momento estou sentada na cadeira, em outro estou no chão. A vaca loira acaba de me puxar?

-Me solta sua doida! -Consigo sair do susto e grito para a vaca que mantém suas garras apertadas no meu braço. Não seria nada raro se estivesse saindo sangue.

-Isso tudo é culpa sua, sua puta desgraçada! Você roubou meu homem! Agora eu só tenho aquele chalé caindo aos pedaços! -A mulher me sacode para todo lado, e quando penso que não poderia piorar, ela me dá um tapa na cara.

Ela pode me gritar, me xingar, me humilhar, mas uma coisa que não vou permitir nunca é que me batam. Principalmente essa vaca loira sem noção.

Dou um soco bem dado no nariz dela e imediatamente ela me solta e coloca suas mãos no rosto, tentando conter o rastro de sangue que começa a cair, tomara que tenha quebrado esse nariz operado dela.

-O que você fez, sua louca? Você quebrou meu nariz! Você vai pagar caro por isso!

-Nada que outra cirurgia não resolva, querida. E se você colocar essas mãos sujas em cima de mim novamente, juro que não vai ficar só em um soco.

Martha me olha com fúria e parte para cima de mim novamente, mas antes que ela me alcance, duas grandes mãos seguram seus braços e a imobilizam. Percebo que é Joe, quando Cris aparece na minha frente assustado.

-Amélia! Você está bem? A Martha te machucou? -Ele vira meu rosto para um lado, para outro, olha meus braços, tudo. Eu não consigo responder, só consigo olhar para a cara de Martha. Ela parece que foi possuída por um espirito ruim. Seu rosto se contorce enquanto Joe tenta não a soltar. -Me responde, Amélia! Ela te machucou?

-Não, Cris. Ela tentou, mas eu me defendi.

-Percebi. -Ele diz olhando para o rosto ensanguentado de Martha. -Eu estava conversando com Joe e o advogado dentro da sala, quando escutei os gritos, fiquei tão assustado! Pensei que ela estivesse te machucando. -Cris me abraça apertado e escuto a risada de Martha detrás de nós.

-Aproveita querida, porque quando ele cansar de você, ele vai voltar para mim. Não se esqueça que fui seu primeiro amor, inclusive, ele ia se casar comigo, se não estivesse no lugar errado e na hora errada. Boa sorte para você.

-CALA ESSA BOCA, MARTHA. -Joe grita e tira a mulher furiosa de dentro do lugar. Cris não diz nada. Ele se despede do advogado e me leva para o carro. Voltamos como viemos, em silencio. Ele com seus pensamentos e eu com os meus. Eu sei que a Martha disse tudo aquilo para me fazer ficar com raiva, mas eu confesso que ver o Cris ficando em silencio e não dando nenhuma resposta me deixou com um pouco de desconfiança. Eu sei que ele não quer vê-la nem pintada de ouro, mas ela foi o seu primeiro amor. Deus, eu vou ficar louca desse jeito!

Ele vira em uma rua que desconheço e de repente estaciona o carro em uma loja abandonada.

-Amélia, quero te pedir desculpas por hoje. -Sinto seus braços me puxarem e em um segundo estou sentada no seu colo, sua cabeça entre o meu ombro e pescoço. Como se tivessem vontade própria, minhas mãos vão parar na sua cabeça, alisando o cabelo sedoso e liso. -Eu não disse nada naquela hora, porque não queria continuar com a confusão, mas quero que você saiba, que eu não amo a Martha. Não mais. Ela foi parte do meu passado e você é parte do meu presente. Eu... eu não sei o que dizer para que você esqueça do que ela disse, eu só... eu não...me desculpe. -Ele se endireita e passa as mãos pelo rosto cansado.

Amelia Onde histórias criam vida. Descubra agora