O homem parado do outro lado da minha porta, não era nada parecido com o que eu amei a tantos anos atrás. O cabelo loiro que antes era na altura do ombro, agora estava cortado curto com um leve topete que pendia para um lado, os olhos azuis que antes eram cheios de promessas de noites de aventuras, agora estavam apagados e vazios e o rosto... o rosto tão lindo, que eu ficava contemplando todas as noites, com o nariz levemente torto, mas que dava um charme a mais, o queixo quadrado e sua característica barba por fazer, já não demostravam aquela alegria natural. Tudo estava mais escuro, mais...fúnebre. Eu não sinto nada além de pena de Alex, por tudo que passamos, todas as noites que rimos tanto que choramos, as aventuras de adolescente que tivemos, tudo isso veio a mim como uma enxurrada de lembranças, e o principal: Jonah. O nosso maior presente. Um anjinho que veio para alegrar meu mundo. Alex pode ter me feito muitos danos, mas eu sempre serei agradecida a ele por me dar a oportunidade de experimentar o amor incondicional que mamãe sempre me falava. Foi algo tão lindo, amei, chorei, fiquei noites sem sono, me diverti com meu filho, e quando ele morreu, senti que uma parte de mim foi junto com ele. Depois de anos de terapia, finalmente entendi que Jonah veio para fazer uma mudança na minha vida, essa era sua missão: me transformar. Me fazer ser uma pessoa melhor, alguém que dá valor a vida, independente do que passe.
Os três ficamos parados como estatuas sem saber o que fazer até que Alex percebe a situação incomoda em que nos meteu e decide finalmente dizer alguma palavra.
-Amélia, desculpa aparecer assim sem avisar... e-eu preciso muito conversar com você, - ele olha de mim para Cris - a sós.
-Olha Alex, eu entendo que você se sente culpado pelo acidente de Pat e Joe, mas se você quer pedir desculpas, tem que ser a eles...
-Não, Amélia. Eu quero conversar com você sobre... outra coisa.
Cris aperta tão forte minha mão, que por um momento penso que acabarei com ela engessada. Me mexo desconfortável, e ele libera meus dedos percebendo o que estava fazendo.
-Se não é sobre os meninos, é sobre o que então?
Pergunto desconfiada, Alex sempre foi um ótimo ator. Mas hoje seu rosto carrega algo diferente.
-Sobre Jonah.
Eu fico petrificada. Alex nunca quis saber do filho, fugiu no mesmo dia em que soube que seria pai, e dias antes do acidente, começou com a história da guarda compartilhada. Agora ele aparece do nada, causa outro acidente e resolve que quer conversar sobre Jonah? Eu não entendo nada. Não consigo responder a isso, é muita coisa para minha cabeça.
-Olha amigo, agora estávamos de saída, então se você quiser conversar com minha namorada, vai ter que ser em outro momento, ok?
Viro minha cabeça para Cris tão rápido, que chego a sentir uma leve tontura, meus olhos estão tão arregalados, que é um milagre que não tenham saído das orbitas. Ele acaba de dizer a Alex que é meu namorado?
-Me desculpa, eu realmente não quero causar confusão, só não imaginei que...
-Que Amélia teria seguido em frente? Que teria refeito sua vida?
Olho de um para outro como um gatinho impressionado em uma partida de tênis e sinto um clima de rispidez no ar.
-Olha cara, eu não te conheço, não faço ideia de quem você é, mas você deve saber quem eu sou, eu e Amélia tivemos um filho juntos, e contra isso você não pode fazer nada.
-Você pode até ter tido um filho com ela, mas a abandonou no mesmo segundo em que soube que seria pai, então não venha querer me enganar que eu lido com pessoas piores que você.
-Mas quem diabos você pensa que é? Seu...
-JÁ CHEGA! - Grito saindo do torpor. - Vocês dois parecem crianças! Jesus! Alex, se quiser falar comigo, me ligue e conversamos em um restaurante ou até em uma praça se você quiser, mas por favor, não venha até minha casa sem me avisar. Na verdade, simplesmente não venha até minha casa. E Cris... depois conversamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amelia
RomanceA pior dor que uma mãe pode sentir, é a dor da perda de um filho. Amelia sentiu na pele o que era ter que se despedir da pessoa que ela mais amava no mundo todo. Após anos de solidão, ela não esperava era que um engano fosse mudar toda a trajetoria...