POR AMELIA
-Eu não acredito que ele fez isso! -Foi a reação exagerada de Pat depois que contei para ele o que Cris tinha feito, não esperava menos. -Isso é tão romântico! -QUE? Agora todos estão contra mim?-Do que diabos você está falando seu doido? -Tive que rir da cara que meu primo fez, obviamente indignado, por eu não seguir sua linha de pensamento.
-Sua bobinha. Cris não terminou com você por que ele já não te quer, todo o contrário. Ele terminou com você para te proteger!
Agora ele estava pirado de vez.
-Pat, me explica, porque eu sinceramente me perdi de vez, me proteger do quê, seu maluco? -Nesse ponto minha paciência estava a um fio de acabar.
-Veja bem, meu anjo. Cris viu o que a Martha te fez, e deve ter ficado com tanto medo de que algo pior acontecesse com você, que ele preferiu terminar tudo o que tinham, com tal de te manter segura...
-E o qual é o sentido disso tudo? -O interrompo, estou muito cansada de tanto drama.
-Você vai me deixar continuar? Porque senão... -Assinto com a cabeça, resignada. - Então, como eu estava dizendo, ele deve ter ficado com medo daquela biscate fazer algo contra você, e a única solução que pareceu fazer sentido -ele frisa a palavra para demostrar que está chegando a algum lugar- foi terminar com você, porque se a Martha souber que já não estão juntos, ela vai deixar de te importunar. E isso inclui também que as ameaças vão acabar. Ai meu Deus, eu sou um gênio. E sinceramente nunca pensei que Cris fosse tão romântico. Que fofo. -Pat finalmente lembra que precisa de ar para continuar.
-Como você consegue ficar tanto tempo sem respirar? -Observo espantada enquanto ele levanta os ombros, como se fosse algo normal.
-É um dom, querida. Mas isso não vem ao caso agora. -Ele bebe um pouco do café que o servi e se arruma elegantemente na poltrona marrom. -Você não vê? Cris, ele... te ama. E está na cara que o sentimento é correspondido.
-Você só pode estar louco! Ele não me ama! E eu não o amo. Nós nos conhecemos a algumas semanas, por Deus!
-Se você quer seguir acreditando nessa mentira... por mim tudo bem. Mas eu preciso te dizer, que qualquer um que os veja juntos, percebe na hora que os dois se gostam.
-Pat, eu vou dizer uma última vez, eu não amo Cris, ele não me ama, no mínimo temos uma química sexual e gostamos da companhia um do outro. Ele pode ter terminado comigo para me proteger, mas no final das contas, não é só a minha carreira que está em jogo. A dele também. Então não pense que de repente, ele decidiu me "proteger" da Martha, porque se essas fotos chegam a cair nas mãos de alguém da empresa, os dois estamos na rua. Ponto final.
-Meu anjo, como eu faço para você entender bem, deixa eu ver... ahh, acho que o fato de Cris ter me ligado desesperado, praticamente gritando que você tinha escapado, e que não conseguia te encontrar, pode dizer algo não é mesmo? Ele parecia estar chorando, Amélia. Joe me disse que Cris NUNCA chorou, nem quando ele descobriu o pai com a noiva.
Vai me dizer que isso não significa algo?
Olho cética para o meu primo. Ele sempre foi um romântico incurável.
Ele percebe que o olho estranho e decide parar de tentar me convencer de que Cris magicamente se apaixonou por mim.
-Bom, já que você está aqui, me conte o que Joe te disse da audiência, Cris... ele não me disse muita coisa.
Se meu primo percebe que estou mudando de assunto descaradamente, ele não demonstra nada. Mas vejo o seu olhar de reprovação. Ele sempre tem seu olhar quando não consegue o que quer. Ele bebe mais um gole do café e faz uma careta. A esse ponto, já deve estar frio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amelia
RomanceA pior dor que uma mãe pode sentir, é a dor da perda de um filho. Amelia sentiu na pele o que era ter que se despedir da pessoa que ela mais amava no mundo todo. Após anos de solidão, ela não esperava era que um engano fosse mudar toda a trajetoria...