33 - O Ritual

96 16 3
                                    

Minhas pernas estavam bambas. A sala no subsolo do prédio da Irmandade era escura e fria. Pude sentir a mudança no ambiente quando entrei, pude até mesmo sentir o frio percorrer o meu corpo. Havia sido ali que Stella completara o ritual para despertar os seus poderes de líder quando assumiu a Irmandade e agora seria a minha vez. Eu não estava pronta e não sei se um dia estaria.

Estava parada em meio a todos aqueles cinco pares de olhos curiosos. Postos a minha direita estava o meu elo com o presente, com a minha vida como Aurora Monteiro: Isabela e Lucas. Do meu lado esquerdo estava a minha conexão com o passado, com a alma de Stella que habitava o meu corpo: Nicole e Elena.

Tânia estava parada a minha frente, usava um vestido branco comprido que se sobressaia em meio àquela sala estranhamente negra, com paredes e pisos brilhosos como água que pareciam conter vida própria. Ela havia me dito tudo o que iria acontecer, me dissera que poderia ver e ouvir coisas, que me sentiria tonta e fraca em alguns momentos. Tânia havia me preparado para tudo - provável e o improvável - e mesmo assim eu me sentia despreparada.

Um vento frio percorreu o cômodo, um vento que não tinha de onde ter vindo já que não haviam janelas por ali. Meu vestido preto e rodado balançou para os lados timidamente, como um aviso que já era chegada a hora.

- Está na hora. - Tânia subiu no pequeno altar onde eu estava e, ficando por trás de mim segurou minha cabeça com firmeza. Lucas e Isa seguraram minha mão direita e Nicole e Elena a minha esquerda - Não importa o que aconteça - falou Tânia por entre os lábios - Não a soltem por nada.

- Fique calma. - Elena sussurrou.

Palavras sibilantes ecoaram em meus ouvidos, vindos de todas as partes. As paredes sussurravam um cântico que embalava o feitiço entoado por Tânia. O chão se soltou dos meus pés e minha visão escureceu, meus olhos foram tomados pela escuridão e mais ao fundo uma tímida luz brilhou.

- Relinq in kabes manu quitesc, ofarv ignis...

Olhos verdes e profundos tomaram forma diante de mim, vidrados nos meus, enquanto lentamente o rosto de Stella se emoldurava ao redor deles. Ela sorriu. Sua imagem semi presente só estava sendo vista por mim e era como se ela realmente estivesse ali, em carne e osso.

- É um prazer finalmente conhecê-la Aurora. - sua voz era como um sonho lúcido se esgueirando através da minha cabeça e se reproduzindo em minha mente - Apesar de sentir como se já a conhecesse por toda uma vida.

- É um prazer conhecê-la também Stella. - ninguém mais podia me ouvir também além dela.

- Você começará a sentir os poderes fluindo em você. Agora você terá mais força, seus sentidos estarão mais aguçados e você não morre mais tão facilmente. Poderá ler as pessoas, sentir o que elas estão sentindo e até mesmo acessar e compartilhar memórias como fizemos com Theo, e isso tudo irá ajudá-la em seu papel de líder.

- Eu não sei o que fazer Stella. Eu... Eu nunca fui responsável por nada na minha vida, mal ia para a faculdade antes de isso tudo acontecer. Eu nunca quis esse poder, essa responsabilidade... Eu realmente não sei o que fazer.

Stella esticou sua mão fria de dedos finos afim de tocar o meu rosto e quando ela encostou em mim, eu senti o toque, senti como se fosse real.

- Você e eu temos mais coisas em comum do que possa imaginar. Quando tudo isso acabar seremos uma só, um elo que deveria ter se completado anos atrás Aurora. Dimitri ainda está por aí, você precisa encontrá-lo e derrotá-lo. Não o subestime, ele é mais perigoso do que imagina, mas não tão esperto quando ele pensa.

- Stella.

- Sim.

- O que eu devo fazer?

- Seja justa. Proteja o submundo com todas as suas forças, trate todas as criaturas com respeito e afeição - ela cruzou as mãos diante do corpo e seus olhos repousaram apaixonados sobre Nicole - E proteja-a, proteja o amor de nossas vidas com todas as suas forças.

- Eu realmente a amo? - questionei sem pensar - Ou o que eu sinto por ela pertence a você?

- Você sabe a resposta para essa pergunta Aurora. O amor que você sente por Nicole e tão forte quando o que eu um dia senti por ela.

Nicole olhou para cima, como se soubesse que Stella estava ali entre nós, me aconselhando e declarando o amor que um dia sentira por ela. Stella sorriu e Nicole voltou a fechar os olhos.

- Você terá de aprender tudo novamente e terá de se controlar melhor Aurora. Você agora será uma nova pessoa, alguém que você ainda deverá descobrir quem. Sua responsabilidade agora é enorme e com isso você irá criar inúmeros inimigos, alguns até mesmo piores do que Dimitri. Seja forte.

- Stella.

- Sim. - seus olhos brilharam.

- Obrigada por tudo, de verdade. Boa parte do tempo não soube reconhecer a importância que você teve em minha vida, principalmente nos últimos dias. Sem você eu estaria morta a essa altura, eu sei disso porque pude sentir você lá, me protegendo quando eu precisava, então, muito obrigada.

- Sou eu quem agradeço Aurora, por me permitir viver através de você novamente. - O ambiente se tornou mais frio e a imagem de Stella começou a desaparecer - Louis está vivo e mais perto do que imagina. É muito importante que você o encontre entendeu?

- Louis está vivo?

- Você entendeu Aurora?

Balancei a cabeça em afirmação.

Stella sorriu confiante e foi consumida por uma névoa fina, porém antes de desaparecer por completo seu rosto se modificou e vi a minha imagem refletida onde ela estava, uma versão mais corajosa, poderosa e destemida de mim mesma. A versão que eu agora me tornaria.

A voz de Tânia voltou a preencher meus ouvidos, ainda embalada pela canção que as paredes entoavam. Meu corpo estremeceu quando a sala enfim se silenciou e eu me soltei de todas as mãos que me seguravam.

Cai sobre os joelhos no chão gelado, uma batida forte e imponente soou dentro de mim. Meu coração bateu apenas uma vez, apenas para avisar que uma nova Aurora havia nascido, que a Irmandade agora possuía sua verdadeira líder.

Maldição de SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora