Capítulo 16

532 33 1
                                    



Luke notou minha presença, veio até mim e pegou na minha mão. Ele sabia que eu não estava gostando nada de ver aquilo. Eu não consegui desviar o olhar, como assim eles estavam se beijando? Por que?

Os dois terminaram o beijo e a Jú sorriu para ele. Eu olhei para o Lucas e soltei sua mão. Sumi da vista de todos indo até a biblioteca. Sei que não iriam me achar lá. Não que eu não goste de ler, mas ninguém fica na biblioteca no intervalo, já que lá não pode falar alto e nem comer. Não sei o que senti ao ver aquela cena, acho que foi uma mistura de tudo, ciúmes, raiva, tristeza. Ontem o Thiago estava dizendo que gostava de mim, me beijando, me agarrando e hoje estava beijando minha amiga. Eu sei que não temos nada, mas o que ele acha que eu sou? Poxa, ele sabe que eu gosto dele.

Esperei o intervalo terminar e demorei mais uns cinco minutos pra sair da biblioteca, não queria dar de cara com ele.

Fui para a sala e percebi que a Juliana estava toda feliz. Estava comentando com umas meninas sobre o Thiago, mas eu me poupei de ouvir a conversa, não queria sofrer mais.

A aula demorou anos para passar. Logo o sinal tocou e eu comecei a arrumar minhas coisas, quando a Ju me parou.

-Amigaaaaaaaaaaa – ela sorridente. – Por que sumiu no intervalo? – ela perguntou.

-Fui resolver umas coisas na secretaria- menti.

-Preciso te contar sobre o Thi, ele beija tão bem, eu nem acredito que ele me beijou assim. Ai eu sabia que ele tava afim de mim também, sempre e tratou tão bem. – ele dizia e seus olhos brilhavam.

-Eu vi tudo, não precisa ficar nesse melaço todo – revirei os olhos.

-Achei que você tava feliz por mim. O que te deu? - disse e saiu comigo da sala. Encontramos o Thiago, Luke e Elena na porta.

-Nada. – disse irritada e sai na frente. Não queria a companhia de ninguém.

O Lucas me chamou e eu ignorei. Continuei andando, até que esbarro em alguém e derrubo o celular que estava na minha mão, no chão.

-P'ta merda. Olha se meu celular quebrar eu quero outro – disse super brava e pegando meu celular do chão.

-Desculpe, Maya. Quebrou? – perguntou e eu logo reconheci aquela voz, era o professor de biologia.

-Professor, desculpa – disse sem graça. – Ele parece inteiro – olhei para o celular -Tudo bem. Desculpe ter esbarrado em ti. – ele sorriu.

-Tudo bem- nesse momento, meus amigos e Elena  se aproximaram e cumprimentaram o professor.

Olhei para o Thiago de relance, ele estava olhando para mim, mas quando nossos olhares se encontraram, ele pegou na cintura da Jú. Aquilo foi a gota d'agua.

-Professor, eu tenho um dúvida muito urgente. Pode me ajudar? – eu disse e o pessoal me olhou surpreso.

-Claro Maya- ele respondeu.

-Vamos na biblioteca? Posso te mostrar o livro que eu li, pra explicar melhor minha dúvida. – disse e olhei novamente para o Thiago, que agora tinha um olhar mortal para o professor.

-Sim. – ele disse.

-Não me esperem- disse e segui com o professor para a biblioteca.

Na biblioteca..

-É Maya.. – ele disse coçando a cabeça- Eu acho que você me deve uma resposta também. – disse.

-Sim, podemos marcar algo- disse baixo para que a moça que fica no biblioteca não ouvisse, afinal, ele era meu professor.

Fui até a estante e peguei um livro e biologia para disfarçar.

-Qual sua dúvida? – ele disse analisando o livro.

-Minha dúvida é, quando vamos sair? E pra onde? – disse e ele riu.

-Você é doidinha. Mas gosto dessa sua atitude. – ele me olhou um pouco diferente, como se estivesse me desejando. Assustei-me um pouco.

-Responda professor- fiquei séria. Eu não gostei muito do jeito que ele me olhava, quer dizer, ele era mais velho e às vezes olhava pro decote de minha blusa, que não era muito, ou para minha boca.

-Eu tenho uma folga amanhã, a tarde. Podemos ir ao shopping, no centro. O que acha? – ele perguntou e voltou à atenção aos meus olhos.

-Podemos ir sim – disse.

-Combinamos o horário por mensagem- confirmou.

-Agora preciso ir professor, obrigada por tirar minha dúvida- disse alto para a bibliotecária ouvir.

Fui super rápido para a casa e arrependida de ter aceitado sair com o Vitor. Mas fui eu que provoquei isso e agora não iria dar para atrás. Afinal, só teria que beija-lo mesmo. Pelo menos assim, ficaria menos triste por causa do Thiago. Estava decidida, iria esquecer aquele garoto.

O menino do outro lado da ruaOnde histórias criam vida. Descubra agora