MAYA
Thiago estava demorando um pouco pra chegar, então fiquei mexendo no facebook enquanto esperava. Logo bateram na porta e eu avisei meus pais que tinha chamado ele. Abri a porta.
-Oi- sorri
-Oi May – ele disse e me abraçou e entrou.
Thiago cumprimentou meus pais e nós fomos para a varanda, pois meu pai não gosta que fiquemos no meu quarto.
-Maya, eu falei com a Juliana – disse e eu tive um mini infarto
-VocÊ falou com ela sem falar comigo antes?
-Eu tava vindo falar contigo, mas a encontrei no meio do caminho. Então decide que precisava contar a verdade pra ela logo.
-E qual verdade você contou?
-Bom, ela me disse que gostava de mim e tal e que como tínhamos ficado algumas vezes, pensava que eu também gostava dela
-Ah, então ela levou numa boa? – perguntei esperançosa
-Então, depois que ela me contou, eu precisei dizer a verdade a ela, que gostava dela como amiga e ela deduziu que eu gosto de você.
-Deduziu? Você admitiu?
-Claro que não, mas ela não é burra. E agora ela me odeia
-E consequentemente me odeia também – disse colocando as mãos no rosto.
-Ela não te odeia, foi eu que dei mancada.
-Thi, ela deve estar super chateada comigo, por que provavelmente sabe que eu também gosto de você. E eu sou a p-rra da melhor amiga dela.
-Ei calma, okay? Se desesperar não vai ajudar. Vamos falar com o Lucas, ele pode ajudar.
-Eu tenho que ir conversar com ela- disse quase chorando
-Melhor você não fazer isso hoje, vamos conversar com o Lucas e você tenta conversar quando ela tiver mais calma.
-Ela nunca vai me perdoar- chorei mais um pouco e ele me colocou em seu colo e tentava me consolar.
Eu tenho que parar de ficar chorando na frente dele, isso tá ficando ridículo.
No dia seguinte...
Acordei e fiz as coisas de sempre, estava ansiosa e com medo da Jú me ignorar. Ao chegar a entrada do prédio, encontrei o Lucas e o Thiago e nada da Juliana. Na noite anterior, quando o Thiago foi embora eu liguei pro Lucas e contei o que aconteceu, ele disse que o Thiago fez bem e que era para esperar o tempo da Jú, por que ontem não adiantava tentar conversar.
-Nem sinal da Juliana?- perguntou Lucas e me deu um beijo no rosto
-Não –abaixei a cabeça
-Tudo vai se acertar – disse Thiago e me deu um beijo na testa
Chegamos na escola e a Juliana ainda não tinha chegado, provavelmente iria faltar. Tocou o sinal e eu me despedi dos meninos, indo para minha sala.
Sentei na cadeira e peguei minhas coisas, alguns pessoas falaram comigo e logo a professora entrou. A aula fluiu normalmente, mas fiquei surpresa quando a Juliana apareceu na sala, atrasada.
-Licença professora, posso entrar?- perguntou
-Claro, mas que esse atraso não vire um hábito – respondeu
Fiquei olhando pra ela, e a mesma passou reto até o fundo da sala, ignorando o lugar vago ao meu lado.
-Iiii, as princesinhas estão brigadas – disse um menino na sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O menino do outro lado da rua
Ficção AdolescenteEla tem 16 anos e esta no Ensino Médio, é desejada pela maioria dos meninos que conhece, é linda e dona de um cabelo longo. Gosta muito de sair para festas e cultiva amigos, mas não vive sem Lucas e Juliana, que estão sempre por perto. Ela já se apa...