Segunda feira. Na escola..
Estava com a Juliana esperando liberarem para irmos para a sala, quando Lucas chega acompanhado por Thiago.
-Bom dia meus amores – disse Lucas e a Jú e depois me abraçou.
-Bom dia animadinho – disse.
-Bom dia, flor de lótus – Thiago me puxou para um abraço, ou melhor, O ABRAÇO.
-Bom dia Jú – ele deu um beijo no rosto dela, mas não a abraçou.
-Bom dia. Desde quando você a chama assim? – disse se referindo ao "Flor de Lótus"
-Eu ouvi o pai dela a chamando assim – respondeu.
-Ahh..- ela me olhou esperando uma explicação.
Expliquei a Lucas e a Juliana sobre Natalia e a amizade dela com meus pais, expliquei o almoço e falei também do cinema, mas não dei muitos detalhes. Lucas balançou a cabeça sem que a Juliana reparasse, ele sabia que tinha algo a mais e com certeza iria querer falar comigo mais tarde. O sinal tocou e fomos para nossas respectivas salas.
Achei estranho por que quando cheguei na sala, a coordenadora do segundo ano estava lá, ela só vai a nossa sala se é algo importante, se for só um recado, ela passa para os professores.
-Sentem-se, por favor. – ela disse.
O seu nome é Beatriz, acho que não passa dos 30 anos e é bem bonita, bonita ao ponto de parecer legal. Mas ela não é.
Assim que nos acomodamos em nossos lugares, ela começou a falar.
-Bom dia turma.
-Bom dia- disse a sala em coro.
-Vocês devem estar estranhando a minha presença, logo na primeira aula. Bem, eu tenho uma ótima noticia. A escola fez uma parceria com um Hotel Fazenda no interior de São Paulo e vamos promover um passeio, ou melhor uma viagem de cinco dias para todos os alunos do segundo ano.
Nessa hora os alunos começaram a gritar.
-Silencio, por que ainda posso cancelar – ela disse e todos ficaram quietos.
-Continuando.. A viagem será daqui dois meses, porém os alunos que forem precisam me confirmar até segunda feira que vem, para sabermos a quantidade total e providenciarmos os ônibus. O passeio é pago, mas teremos um bom desconto referente a parceria realizada com a escola. Eu preciso que seus pais venham, a uma reunião na sexta feira a noite, ou um responsável, para explicar todos os detalhes da viagem e do pagamento, sexta ás 19 horas. Ao responsável que não puder vir, pode estar vindo falar comigo, até mesmo no horário de aula. Bom, era isso pessoal, boa aula.
Ela saiu e começou a bagunça.
-Ahhhh, nem acredito que vamos viajar com a escola. – disse Juliana animada.
-Né? É tipo uma milagre- disse.
-Vai ser a oportunidade perfeita – Juliana.
-Pra? – perguntei.
-Até lá, provavelmente eu estarei ficando com o Thiago. Então essa viagem só vai estreitar nossa relação. – ela disse.
-Jú, você não está um pouco precipitada? – perguntei.
-Claro que não, agora que vocês dois estão mais próximos, você vai me ajudar a fisgar o boy. – falou.
-Vou? – perguntei séria.
-Por que não ajudaria? – ela perguntou.
-É verdade, por que eu não ajudaria – forcei um sorriso.
A Juliana estava realmente gostando de Thiago e eu não poderia demonstrar meus sentimentos ou deixar que os mesmos crescessem em relação a ele. Entre ele e minha melhor amiga, não poderia pensar duas vezes, agora com ele, iria falar somente o necessário. Vai ser melhor pra todo mundo.
Vish, como Thiago vai encarar a mudança de Maya? E essa viagem? Hmmm.. promete.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O menino do outro lado da rua
Fiksi RemajaEla tem 16 anos e esta no Ensino Médio, é desejada pela maioria dos meninos que conhece, é linda e dona de um cabelo longo. Gosta muito de sair para festas e cultiva amigos, mas não vive sem Lucas e Juliana, que estão sempre por perto. Ela já se apa...