MARIA SILVA
1° EDIÇÃO
Eu estava em um sono tão bom, ai vem Belinha e pula em cima de mim. Acho que ela pensa que sou pula-pula, só pode.
_ ACORDA VACA! -grita no meu ouvido.
_ Para com isso, não sou pula-pula para você ficar pulando em cima de mim! -digo irritada, odeio que me acordem. Tenho uma forte suspeita que Belinha adora fazer isso só porque eu fico irritada.
_ Você se lembra, né? Que a gente vai ver a faculdade hoje, estou tão feliz!
_ A gente combinou alguma coisa? Eu não me lembro de nada. -digo tentando levantar, mas Belinha insiste em ficar em cima de mim.
_ Dá para sair de cima de mim? Não consigo me levantar assim!
_ Há sim! Desculpe, esqueci que ainda estava em cima de você! -diz saindo de cima de mim.
_ Obrigada! Você está muito pesada, quase me mata.
_ Não é isso que meus gatos dizem. -diz esnobe.
_ Não é isso mesmo que eles dizem, já que você não tem nenhum.
_ Vai se arrumar que é melhor do que ficar jogando na minha cara que estou encalhada! Aliás, não é só eu, você também se encontra no mesmo barco.
_ Não estou procurado homem.
_ Vou fingir que acredito. -diz saindo do meu quarto.
_ Vamos querida, 10 minutos para você se arrumar. -diz do corredor.
Vou para o banheiro e faço minha higiene, coloco uma roupinha básica, uma calça jeans, uma blusinha Preta e uma sapatilha, arrumo meu cabelo num rabo de cavalo e saio do quarto.
Desço as escadas e Mariana está perto da mesma.
_ Bom dia senhora. -digo sorrindo em sua direção. Mariana deve ter uns 45 anos.
_ Bom dia senhorita. -me reponde.
_ Só Maria dona Mariana. -digo ainda sorrindo.
_ Então vamos menina, que estão te esperando para o café.
Andamos um pouquinho até chegar numa porta, que Mariana abriu, revelando uma mesa enorme e cheia de tudo que você pode imaginar, não sei para que tanta comida para nos quatro, não vamos comer isso tudo, mas fiquei quieta e não comentei nada.
_ Bom dia. -digo para todos.
_ Bom dia. -respondem todos juntos.
_ Sente-se Maria. -diz Pedro, usando um terno e com o cabelo arrumado.
Sentei perto de Belinha, e tomei meu café da manhã, terminando subi para escovar os dentes voltei para a sala.
_ Vamos?
Saímos pela a porta da frente e o motorista estaciona um carro na frente da casa.
_ Como se chamar o modelo desse carro? -pergunta Belinha.
_ É uma SUV.
_ Linda.
Entramos no carro, o Gabriel do lado do motorista e eu e Belinha juntas atrás.
_ Vocês já decidiram o que vocês vão cursar? -pergunta Gabriel olhando para trás.
_ Sim! Eu quero cursar veterinária e Maria, psicologia.
_ Nossa, que legal!
_ E você está cursando o quê?
_ Eu quero ser advogado!
_ Também é muito legal.
Fomos o caminho todo conversando sobre a faculdade, pelo menos os dois, eu fiquei na minha pensando em como o homem fica, ainda mais gostoso, em um terno Preto com os cabelos num coque bem feito. Eu estou louca para ver qual é o tamanho do seu cabelo.
Nossa! O que eu estou pensando, para chamar o homem de gostoso só pode ser a convivência com Belinha, mas que o homem é um pedaço de mal caminho, há ele é.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PEDRO: DUOLOGIA IRMÃOS TORRES-(LIVRO 1) REPOSTANDO
RomanceMaria Silva é uma menina de 18 anos que terminou o ensino médio e tem como sonho ser uma grande psicóloga. Mas isso não passa de sonho muito distante e inalcançável com um pai rígido que não a deixa sair de casa para correr atrás dos seus objetivos...